Kate Reed
Caminho pelas ruas de Salerno enquanto três caras me acompanham por trás e Dante bem ao meu lado mexendo no celular com uma cara bem séria.
-Preciso ir no banheiro.- falo parando.
-Rápido, ainda tem muita coisa pra fazer.- ele olha para um dos caras.
Entro em um restaurante pequeno e vou até o banheiro acompanhada pelo cara, fecho a porta na cara dele e passo a tranca para ele não abrir a porta enquanto eu estiver pensando em algo.
Vejo que tem uma janela e percebo que posso passar por ela, me agacho tirando os sapatos e logo subo em cima do vaso para conseguir alcançar a janela.
Sorrio quando ela abre facilmente até o fim e coloco a cabeça para fora vendo que deve ser o beco atrás do restaurante, rapidamente eu consigo passar pela janela e meus pés tocam o chão.
Espero um pouco para ver se não vem ninguém correndo atrás de mim, respiro fundo e começo a andar lentamente até o final do beco como se nada estivesse acontecendo.
Quando percebo que ninguém está me seguindo começo a andar mais rápido, entro na primeira loja que encontro e vejo uma mulher lendo uma revista de caras seminus.
-Oi, posso usar seu telefone?- pergunto apoiando minhas mãos no balcão.
-Non parlo inglese.- ela fala com uma voz idiota e isso me faz bufar.
-Telefono, devo usare il telefono.- falo a mesma coisa.
Ela revira os olhos e me empresta o próprio celular, começo a digitar o número da minha casa com os dedos tremendo e coloco para chamar.
-Alô.- Cody que atende.
-Oi, cara, preciso falar com o papai, ele tá aí?- falo rapidamente.
-Oi, Kate! Por que você desapareceu?- ele fala tristonho.
-Eu explico tudinho depois, mas eu preciso falar com o papai!- passo a mão pela testa.
-Vou chamar ele.- Cody parece correr.- Pai! É a Kate...
-Onde você está?- ele pergunta desesperado.
-Em Salerno, aquele maluco..."
Alguém segura minha mão e afasta o celular do meu ouvido, olho por cima do ombro e vejo que é Dante. Ele pega o celular e coloca em cima do balcão.
-Vamos.- ele começa a me puxar.
-Espera.- tento parar.- Por favor, Dante, eu preciso falar com eles.
-Vai falar quando você não sair por aí pulando janelas.- ele parece bem irritado.
-Eu vou gritar.- falo quando vejo o carro.- Eu vou gritar e a polícia...
-A polícia?- ele sorri divertido.
-Sim, eu vou gritar e eles vão acabar com você...
-Vai gritar para a polícia?- ele franze as sobrancelhas escuras.- Pra eles me prenderem.
-Sim.- minha voz não é tão segura quanto antes.
-A polícia, meu bem, obedece a mim.- ele me coloca dentro do carro e depois o cinto.
Fico calada e ele fecha a porta, engulo em seco antes dele entrar e sentar ao meu lado um pouco mais afastado. Aperto minhas mãos e percebo que estamos voltando.
Mexo a cabeça e olho para a janela vendo as casas e lojinhas passarem rapidamente, nem consegui falar direito com o meu pai, nem mesmo falar que eu estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Não É Minha
RomanceKate Reed tem uma vida normal. Mora em uma cidadezinha pequena da Itália, onde tem seus amigos e conhecidos desde que nasceu, seus pais são protetores com ela. Há um segredo que seus pais nunca contaram para Kate, mas isso vai vir a tona eles queren...