Capítulo 9

158 22 1
                                    

A semana passou de forma tranquila, na medida do possível. Luna e Heitor tiveram que fazer uma atividade em dupla na aula de História, mas dessa vez não houve nenhuma discussão. No entanto, os dois queriam que o castigo terminasse logo, então tentar estar em um clima amistoso estava sendo a melhor opção.

A primeira semana de inauguração da quitanda de Benício estava indo muito bem, trazendo orgulho para Heitor e Rebeca.

Em quanto à Luna, ela passou a semana pensando em algo para fazer com Heitor, já que a primeira atividade que eles fizeram era algo que ele gostava. Entre esses pensamentos, ela se lembrou de algo que poderia ser divertido para ambos.

***

Em um sábado à tarde, Heitor tinha acabado de chegar no parque de Verano, onde haviam várias pessoas aproveitando o tempo livre e o clima agradável que estava no local. No colégio, Luna tinha avisado à ele para estar no local e no horário combinado, já que eles fariam algo que a jovem gostava. Seja o que for, Heitor estava um pouco temeroso.

Após andar um pouco e observar as crianças soltando pipa, ele encontrou Luna com uma blusa floral, short jeans e sandálias marrons. Enquanto ela acenava para ele, uma leve brisa balançou seus cabelos soltos, mas a jovem não se incomodou.

Se aproximando dela, Heitor notou que Luna estava do lado de duas bicicletas vermelhas, o que o fez estreitar o olhar.

— Até que você é bem pontual, hein. -ela comentou.

— Eu vim de ônibus, então eu chego cedo ou eu chego tarde, e não gosto de me atrasar.

— Isso é ótimo. -ela respondeu e olhou para as bicicletas. — Consegui alugar essas bicicletas, eu achei que seria legal a gente dar uma volta.

— É... Bom, se você diz...

Luna notou o tom receoso de Heitor e perguntou curiosa.

— Tá tudo bem?

— Tá sim, Bellini. Não se preocupa. Eu só acho que... Você poderia dar uma volta na bicicleta e eu ficar olhando.

— Você tá maluco? Que graça teria isso? E também nós temos que fazer isso juntos, esqueceu?

— Nem se eu quisesse...

— Heitor, qual é o problema? Pode me falar. -ela questionou de forma tranquila.

Heitor deu um longo suspiro e acabou murmurando.

— Eunãoseiandardebicicleta.

— O quê? Não entendi...

— Eu não sei andar de bicicleta. -ele falou mais pausadamente e esperou a reação de Luna.

A jovem começou a gargalhar, o que acabou constrangendo um pouco o rapaz. Assim que ela se acalmou, comentou enquanto enxugava as lágrimas.

— Sério que você não sabe andar de bicicleta? Eu pensei que você fosse autodidata.

— Para desenhar, não para andar nisso.

— Ah vamos lá, Heitor. Você não zombou de mim por não saber desenhar? Então agora é a minha vez.

— Pode me zombar à vontade, mas eu não subo aí nem morto.

— Ah mas você vai subir sim, eu te ensino a andar, tudo bem?

— Agora que eu não vou subir mesmo. -ele cruzou os braços e continuou falando. — Você vai me derrubar de propósito.

— Não vou mentir, no fundo eu tenho vontade de fazer isso... Mas eu não quero arrumar problemas com a diretora, então por favor me ajuda e suba nessa bicicleta.

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora