No dia seguinte, quando tinha chegado a hora da saída, Heitor e Luna saíram da sala, mas encontraram algumas latas de tinta e pincéis perto do muro onde o logo do colégio estava desenhado. A diretoria Sônia também estava lá e fez um sinal para que eles se aproximassem.
— Como podem ver, está tudo pronto para a pintura. Estarei aqui acompanhando vocês um pouco, antes de voltar para a minha sala.
Ela entregou para Heitor e Luna dois aventais bem grossos e sapatos fechados para que eles não sujassem suas roupas. Um tanto quanto nervosos com a presença da diretora, os jovens se atrapalharam um pouco para se organizarem, mas por fim começaram o trabalho.
Longos minutos depois, Sônia precisou se retirar para resolver um problemas, deixando Heitor e Luna. Assim que ela foi embora, ele perguntou enquanto pintava de verde-escuro uma parte do logo.
— Ela já foi?
Luna olhou rapidamente para trás, se certificando que estavam sozinhos.
— Sim. -ela respondeu ajudando Heitor a pintar a mesma parte.
— Que bom, não gosto de fazer coisas com gente olhando.
— Somos dois... –ela se afastou um pouco para ver como estava a pintura. — Até que estamos indo bem, tá ficando bem legal.
— Graças à mim. Eu ainda não acredito que você não sabe desenhar um simples logo de colégio.
— Escuta aqui, eu te disse que não tenho o dom para desenhar, mesmo assim eu quero aprender.
— Eu quis te ensinar ontem, você não aceitou porque não quis.
— Como assim que você queria me ensi...
De repente, Luna se lembrou do que Heitor tinha dito no dia anterior. A diretora falou que temos que fazer isso juntos, então vamos fazer isso juntos. Ele estava se referindo ao desenho, então provavelmente queria ensiná-la a desenhar.
Totalmente constrangida, ela perguntou.
— Você realmente queria me ensinar a desenhar?
— Tá achando que eu sou algum tipo de monstro egoísta? -ela ficou em silêncio e ele prosseguiu. — Quem cala, consente. Tudo bem você não gostar de mim, Bellini, mas como você mesma disse nós temos que fazer isso dar certo.
— É, mas... Eu tô me sentindo tão burra, eu poderia ter aprendido alguma coisa nova com isso.
— Se te serve de consolo, eu tô aprendendo algo novo.
— O quê?
Ele ficou do lado dela observando a parte que eles tinham pintado e comentou com um tom um tanto quanto descontraído.
— A como não pintar um desenho. Você tá pintando na vertical ao invés da diagonal.
— Que diferença isso faz? -ela perguntou indignada.
— Toda diferença do mundo! Você vai perceber que no final os tons vão estar se destoando.
— Pelo amor de Deus, Heitor, você só tá dizendo isso para implicar comigo!
— Eu só tô falando a verdade. -ele respondeu dando de ombros.
— Ah mil desculpas se eu estou muito abaixo do Sr. Picasso! –ela falou com um tom irônico.
— Você está mais para ajudante dele, serve? –ele respondeu da mesma forma.
— Você é um imbecil!
Acidentalmente Luna acabou chacoalhando o pincel que estava segurando. Com isso, o avental e uma parte do pescoço de Heitor acabaram ficando sujos de tinta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...