Capítulo 29 - Parte 1

93 12 0
                                    

Na casa dos Bellini...

— Não pode ser, meu Deus, não pode ser... -João Alberto diz enquanto andava de um lado para outro na sala de estar.

Luna, Vivian e Dalila notaram o quão nervoso ele estava com a revelação de que a caçula estava namorando Heitor e, após um longo tempo de silêncio, a mais velha murmurou com o intuito de quebrar o clima.

— Cuidado que vai fazer um buraco no chão, papai.

— Não é hora para brincadeira, Dalila. -ele respondeu com um tom sério. – Mesmo se abrisse um buraco, eu faria questão de que Benício entrasse nele.

— Que horror, João Alberto! -Vivian exclamou. – Você está agindo como se uma guerra estivesse prestes a acontecer.

— Você não entende, Vivian, nenhuma de vocês entende o que eu estou passando... -ele olhou para Luna, que se retraiu no sofá. – Eu confiava em você, Luna, por que fez isso comigo?

Ela não tinha resposta para aquela pergunta porque, mesmo diante da situação de atrito entre o pai e Benício, no fundo sabia que tinha errado em ter omitido várias coisas. Por sorte, Vivian respondeu em seu lugar.

— Porque ela é jovem e está suscetível a erros... Ou vai me dizer que você não escondeu nada dos seus pais quando era jovem?

— São situações totalmente diferentes, Vivian, não dá para comparar. Já foi demais eu descobrir que Luna estudava na mesma sala que o filho do Benício... Agora namorar passou dos limites.

— Bem-vindo à adolescência, João Alberto, jovens se apaixonam quando passam muito tempo juntos.

João Alberto rebateu novamente a esposa e um forte debate começou a se formar. Luna e Dalila ficaram observando e as duas ficaram orgulhosas da mãe, que respondia tudo com sensatez e sem levantar a voz. Diante daquilo, a caçula ficou pensando em como estaria na casa de Heitor, se os pais dele também estavam discutindo e o ignorando ao mesmo tempo.

— Eu proíbo esse namoro!

A frase de João Alberto fez Luna despertar de seus pensamentos e indagar.

— Como é?

— Isso mesmo que você escutou, você não vai ficar com o filho do Benício.

— Você não pode fazer isso... -ela respondeu com a voz começando a ficar embargada.

— João Alberto, você não está pensando direito mesmo. -Vivian falou. – Eu também sou responsável pela Luna e, da minha parte, esse namoro pode acontecer porque eu sei de que se proibirmos isso, aí sim eles vão querer se arriscar ainda mais. Além disso, o Heitor faz a nossa filha feliz, isso não importa pra você?

— Claro que a felicidade dela importa pra mim, mas não quero que ela arrisque tudo por conta de um namorico adolescente.

— Você sofreu uma lavagem cerebral, não é possível... Cadê o homem calmo que eu escolhi para ser o seu marido?

— Ele morreu quando aquele desgraçado voltou pra me assombrar.

— Deu pra perceber... -Vivian deu um longo suspiro e prosseguiu. – A proibição desse namoro está fora de cogitação.

— Tá bom, já que ser o pai não me serviu de nada, vamos para a questão principal... -ele olhou para Luna e questionou. – Desde quando vocês estão juntos?

— Desde o Festival das Luzes.

— Ótimo, tenho sido feito de palhaço há semanas... Por que sua mãe está sabendo disso há mais tempo do que eu?

— Ela que descobriu junto com a mãe do Heitor... Elas flagraram eu e Heitor juntos no corredor daquele restaurante mexicano.

— Meu Deus, isso só piora... Por que está fazendo isso, Luna? Por que está acabando com a relação boa que a gente tinha?

— A gente se apaixonou e é algo que a gente não controla. Eu não contei nada porque sabia o quanto isso te deixava nervoso, você vira outra pessoa quando o assunto é o Benício e o que aconteceu no passado. -ela ajeitou sua postura, fazendo a ficar mais perto do pai. – Por que isso te mexe tanto?

João Alberto ficou um bom tempo em silêncio formulando uma resposta até que, por fim, falou.

— Porque eu tenho medo de que Benício te influencie de forma negativa. -ele olhou para o nada, como se estivesse recordando de algo, e prosseguiu. – Ele era o meu melhor amigo desde que eu me conhecia por gente, mas o vício dele em jogos pôs tudo a perder... Eu não sabia mais quem ele era e não sei se a cadeia o mudou de alguma forma.

— Só tem como saber se vocês derem abertura um para o outro... O Heitor o considera um herói, e eu acho bem improvável que isso acontecesse se o Benício fosse uma pessoa ruim.

Ele abaixou a cabeça e ficou em silêncio, pensando nas palavras da filha. Aquela foi a deixa para ela se levantar, sorrir de forma triste para a mãe e a irmã e ir em direção ao quarto. O clima que ela deixou o ambiente não era dos melhores, mas seria bom para que João Alberto refletisse no quanto aquilo estava afetando a relação dele com Luna.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam da reação do João Alberto? E de Vivian defendendo Luna? Será que Heitor vai estar na mesma situação? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora