Capítulo 20

147 11 3
                                    

Em um sábado, os habitantes de Verano estavam se preparando para o Festival das Luzes, incluindo Luna, que estava animada porque seus pais a deixaram ir com a condição de que Dalila ficasse de olho nela. Obviamente isso não iria acontecer, mas era melhor do que ficar em casa ociosa. Havia também a possibilidade de Heitor estar lá, mas Luna não chegou a perguntar para ele.

Nesses dias que se passaram, Luna e Heitor trocaram pouquíssimas palavras no colégio e isso a fez lembrar da época que ele chegou na cidade. A diferença, no caso, é que eles já tinham criado uma certa conexão e essa situação estava deixando ambos um tanto quanto entristecidos. A relação com seus pais estava amena, mas às vezes eles perguntavam se os jovens estavam conversando um com o outro no colégio e sempre recebiam uma resposta negativa.

Quando chegou ao parque de diversões, Luna até esqueceu de toda aquela situação. Era uma noite para se divertir e ela faria isso. A decoração estava bem belíssima e bem iluminada como sempre, já havia barracas de comida e bebida e várias pessoas no local. O show de fogos seria um pouco mais tarde, então daria tempo de Luna e Dalila darem uma volta no parque e irem nos brinquedos.

— Tá tão bonito, né? -Dalila comentou, despertando Luna de seus pensamentos.

— Demais! Tô animada para ver o show de fogos.

— Vai demorar um pouco, mas tudo bem... -ela olhou para um grupo de rapazes e comentou um pouco decepcionada. – É uma pena que eu vou ser sua babá hoje.

— Você não precisa fazer isso, Lila.

— O papai tá de olho em você e eu não quero isso pra mim também.

Luna sorriu com o comentário da irmã e negou com a cabeça. As duas começaram a andar no local e cumprimentaram algumas pessoas conhecidas. Numa dessas voltas, elas encontraram Carol, que correu para abraçar Luna.

— Eu não acredito que você veio! -ela comentou animada e cumprimentou Dalila. – Oi, Lila!

— Oi, Carol! Nossos pais deixaram a Luna ir com a condição de ela ser o meu chaveirinho.

— Que horror! Como é que você vai ficar beijando bocas por aí?

— Sacrifícios que eu tenho que fazer em nome da honra familiar.

As três riram com o tom dramático de Dalila e Luna disse de forma convincente.

— Eu já disse que você não precisa fazer isso, Lila... Eu e a Carol podemos ficar por aí.

As amigas se entreolharam com um jeito cúmplice e, após dar um longo suspiro, Dalila se rendeu.

— Tá bom, mas eu quero as senhoritas intactas, por favor. -as duas deram um gritinho animado e ela continuou. – Quando começar o show de fogos, a gente se encontra. Já que a Luna tá sem celular, você pode mandar mensagem do seu celular, Carol.

As duas assentiram, Dalila se despediu e foi em direção à umas colegas de faculdade que estavam perto de uma barraca de artesanato. Quando ela foi embora, Luna e Carol foram direto para o carrinho bate-bate e se divertiram muito no brinquedo. Em seguida, elas compraram pipoca e algodão-doce e aproveitaram mais alguns brinquedos. Quando estava na roda-gigante, elas estavam aproveitando a vista do parque até que Carol exclama.

— Ai meu deus, olha quem tá ali!

Rapidamente Luna olhou para onde a amiga estava apontando e notou que Heitor estava no parque com Caio. Instantaneamente, ela sorriu e acabou sussurrando o nome dele, o que fez Carol perguntar empolgada.

— Será que hoje vai rolar um beijo?

— Não começa, Carol...

— Eu tô falando sério, amiga, aproveita que vocês vão ter essa oportunidade!

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora