Capítulo 26

101 13 1
                                    

Cerca de duas semanas se passaram e vez ou outra Vivian e Rebeca conversavam com Luna e Heitor sobre o relacionamento deles, obviamente sem João Alberto e Benício saberem de nada. No começo, os jovens ficavam um pouco constrangidos em falarem do assunto, mas depois perceberam que as mães só queriam ajudar.

No colégio, Luna e Heitor estavam tentando ficar longe para a diretora não chamarem seus pais, mas algumas vezes eles trocavam olhares e beijos às escondidas. Mesmo com o risco eminente de serem descobertos, eles aproveitaram o máximo a companhia e o carinho um do outro.

***

Em uma quinta-feira, a turma deles estavam na área verde do colégio. Era aula de Artes e havia uma atividade para fazer que envolvia desenhar a paisagem ou algum objeto ao redor. Luna estava sentada na grama e focada em desenhar uma pequena flor amarela que estava na sua frente. Desenhar nunca foi a sua praia porque a jovem não era talentosa como Heitor, mas graças ao relacionamento deles ela estava aprendendo algumas coisas sobre isso.

Luna finalizava o desenho de uma pétala até que algo espetou o seu braço. Ela olhou para trás e notou que era um aviãozinho de papel. Um pouco confusa com isso, ela levantou o olhar e encontrou um Heitor sorridente em sua direção. A jovem retribui o gesto com um belo sorriso e desfez o aviãozinho.

Ela se surpreendeu ao ver um desenho dela própria. Nele, Luna estava distraída e olhando para baixo muito focada com algo. Com isso, a jovem percebeu que Heitor a tinha desenhado naquele mesmo instante, durante a atividade. Luna notou que a professora estava auxiliando um aluno, então aproveitou para se sentar ao lado do amado. Caio não estava no local porque havia faltado, mas certamente faria uma cara maliciosa para os dois.

— Eu amei o desenho, você é muito talentoso. -ela o elogiou completamente encantada.

— Bom, a professora disse que era para desenhar algo que estava ao nosso redor...

— Bobo, você deveria focar mesmo na atividade. -ela lhe deu um leve tapa no braço e continuou mostrando seu desenho. – Eu desenhei uma flor, mas não sei se está bonita.

— Beleza é algo relativo, Luna. O seu desenho está muito bonito, sério.

— Você está dizendo isso porque é o meu namora...

Luna notou a “besteira” que iria dizer, então logo se arrependeu e ficou aflita com a possível reação de Heitor. No entanto, ao notar o olhar divertido de Heitor, seu coração se acalmou.

— Eu sou seu namorado, é? -ele perguntou com um tom malicioso. – Que honra.

— Desculpa ter falado isso, eu não queria que você pensasse que...

— Que está completamente apaixonada por mim? Pois é, meu charme sempre encanta todo mundo.

— Você é muito convencido mesmo.

— Tô só brincando, relaxa... Mas eu posso fazer isso do modo tradicional, se você quiser.

— Como assim? -ela perguntou nervosa.

Heitor pegou delicadamente a mão de Luna, que ficou ainda mais tensa com que ele iria fazer, e falou com um tom calmo e apaixonado.

— Luna Bellini, você gostaria de ser...

— Heitor, a gente não vai fazer isso no meio da aula de Artes. -ela o repreendeu e olhando para os lados com receio de que alguém tenha escutado aquilo.

—  Você tem razão... -ele levantou o braço e chamou a professora. – Professora! Eu posso ir ao banheiro, por favor?

— Sim, mas não demore.

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora