Felizmente um mês passou mais rápido do que todos imaginavam. Nesse meio tempo, Luna e Heitor aproveitavam alguns momentos juntos, como tomar sorvete, andar de bicicleta embora o jovem ainda tenha que praticar um pouco, e, claro, trocar alguns beijos e carícias.
Luna conseguiu criar um pouco de confiança em relação ao discurso graças à sua família e ao namorado, mas ninguém sabia o que ela falaria pois era segredo.
No dia que saíria o resultado dos vestibulares, os alunos do terceiro ano do Colégio Veranense estavam amontuados nos corredores para verem as listas dos aprovados. Luna e Heitor estavam juntos e ficaram extasiados quando viram que foram aprovados para a Universidade de Verano nos cursos de Psicologia e Engenharia Civil, respectivamente.
Eles se afastaram da pequena multidão e, por mais que fosse proibido beijos e outros tipos de carícias dentro do colégio, se abraçaram e deram um leve e rápido beijo.
— Finalmente a espera acabou! -Heitor comentou emocionado enquanto acariciava o rosto da namorada.
— Pois é, vamos estar juntos de novo, dessa vez na faculdade.
— Viu só, não é fácil se livrar de mim.
— Bobo... -ela deu um leve tapa no braço dele. — Precisamos avisar nossos pais.
Antes que pudessem pegar seus celulares, o casal viu Carol e Caio vindo em direção à eles com uma expressão animada no rosto.
— Passamos no vestibular! -os quatro falaram em uníssono e se abraçaram em conjunto.
— Eu tô tão feliz, tão aliviado que parece que eu vou explodir. -Caio comentou e todos riram.
— Relaxa aí, professor de Educação Física. — Heitor respondeu com um tom brincalhão e o amigo retribuiu com uma careta.
— A gente pode fazer alguma coisa depois do colégio para comemorar, o que vocês acham? -Carol sugeriu.
— Eu topo, a gente pode ir naquela hamburgeria que inaugurou esses dias. -Luna disse e todos concordaram.
— Beleza, só vou ligar pra meus pais pra dar a grande notícia. -Heitor comentou pegando o celular e os demais fizeram a mesma coisa.
O jovem ligou primeiro para o pai, já que por ser enfermeira a mãe não podia estar com o celular durante o expediente, e ele atendeu depois de dois toques.
— Oi filho, aconteceu alguma coisa?
— Aconteceu sim, pai. Aconteceu que eu sou o mais novo futuro engenheiro de Verano.
— Meu deus, Heitor! Que maravilha! Eu sabia que você iria nos dar esse orgulho!
— Valeu, pai. Saiba que você e a mamãe foram minhas grandes inspirações, estou fazendo isso por mim, mas por vocês também.
— Sabemos disso, meu filho. Já ligou para sua mãe?
— Ainda não, mas com a correria do posto acho que ela não vai atender.
— Tem razão, mas quando chegar em casa você avisa à ela.
— Pode deixar... -ele olhou para Luna, que conversava animadamente ao telefone com Dalila, e falou. — Então, pai, depois do colégio o pessoal queria comemorar que todo mundo passou na faculdade.
— E esse "pessoal" inclui a filha do Bellini, certo?
Heitor revirou os olhos, suspirou e falou com um tom paciente.
— Pai, somos namorados, é meio óbvio que sempre faremos coisas juntos.
— Tá bom então, Heitor, hoje é o seu dia de comemorar, então não vou me opor a isso.
— Sério? -ele estranhou o tom compreensivo do pai.
— Sério, você tem dinheiro?
— Tenho, sempre levo um dinheiro extra.
— Tudo bem então, qualquer coisa me liga.
— Pode deixar, até mais pai.
— Filho...
— Oi.
— Estou orgulhoso de você.
Heitor sorriu com o elogio de Benício, agradeceu e eles desligaram. Em seguida, Luna se aproximou dele e falou.
— Meus pais estão trabalhando, mas mandei mensagem para eles falando que passei no vestibular e que a gente vai comemorar.
— Você me incluiu nesse "a gente", certo?
— Para bom entendedor, meia palavra basta. Falei com a Lila já que ela estava no intervalo da faculdade, ela ficou super feliz por mim.
— Isso é ótimo, conversei o meu pai e ele também teve a mesma reação.
— Que bom, você falou que iria sair comigo?
— Sim, e por um milagre divino ele não encrencou.
— Sério?
— Sim, acho aos poucos estou conseguindo domar a fera.
— Bom, espero que o meu pai faça a mesma coisa.
— Não se preocupe, meu amor, não há nada que eles possam fazer já que estamos envolvidos demais um com o outro.
— Você tem razão, e também não estamos fazendo nada de errado.
Heitor assentiu com o comentário de Luna, a abraçou fortemente e acariciou o seu cabelo, apreciando o doce cheiro que exalava. No fim, assim que as aulas terminaram oficialmente naquele dia, o casal junto com Carol e Caio foram para a hamburgeria e se divertiram muito naquela tarde que era uma das melhores de suas vidas.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...