Capítulo 14

153 20 0
                                    

Três dias se passaram e, na segunda-feira, Heitor estava no portão do colégio esperando Luna chegar. Ele pensou em mandar uma mensagem no final de semana para saber como ela estava, mas se sentiu constrangido pelo que aconteceu na casa dela e também ele precisava estudar para a semana de provas.

Assim que Luna apareceu e viu Heitor a esperando, os dois se entreolharam, verificaram se alguém conhecido estava os observando e foram em uma parte mais calma.

— Desculpa não ter mandado mensagem, mas é que eu tava meio envergonhado por conta daquele dia.

— Tá tudo bem, você tá no seu direito.

— Você tá melhor da intoxicação?

— Sim, no sábado eu já tava bem melhor, aquele soro em pó ajudou bastante. -os dois sorriram timidamente um para o outro e Luna continuou. – Heitor, me desculpa pelo que aconteceu, eu realmente não sabia que meu pai ia aparecer naquela hora.

— Eu imagino, nós dois fomos pegos de surpresa... Mas ele falou alguma coisa pra você?

— Sobre ter um garoto no meu quarto? Não, ele não disse nada. Na verdade, ele ficou muito agradecido por você ter ajudado a minha irmã... -ela o olhou fixamente e disse com um tom baixo. – E não foi só ele.

Heitor sorriu novamente, mas em seguida perguntou receoso.

— Você acha que ele me reconheceu? Tipo, por eu ser parecido com o meu pai?

— Eu percebi que ele tava meio pensativo quando você saiu, então talvez sim.

— Eu encontrei a sua mãe quando estava descendo a escada e ela me disse que eu era familiar.

— Sério? -a jovem questionou surpresa. — E o que você falou?

— Nada, eu só sorri e saí da sua casa.

— Bom, pelo menos comigo eles não comentaram nada sobre o seu pai.

— Menos mal... -ele suspirou e perguntou. – Tá preparada pra essa semana de provas?

— Tenho que estar, mas pelo menos a diretora liberou a gente de fazer o relatório pra focarmos nas provas.

Heitor ia responder Luna, mas percebeu que Caio estava à sua procura. Então, ele rapidamente se despediu da jovem e foi atrás do amigo.

— E aí, cara? -Caio o cumprimentou. – Pronto pra primeira prova da semana?

— Mais que pronto, parceiro.

— Conseguiu estudar com a Luna? -ele questionou de forma maliciosa.

— Sim, a gente conseguiu. Ela é uma ótima parceira de estudos, se você quer saber.

— Ah eu imagino...

Heitor deu uma leve cotovelada em Caio e os dois começaram a mudar de assunto. Carol chegou ao colégio, encontrou Luna e as duas conversaram um pouco para aliviar a tensão pré-prova. Assim que todos os alunos chegaram e o sinal tocou, eles foram imediatamente para as salas de aula.

Na turma de Luna e Heitor, eles tiveram que fazer duas provas no dia, uma de múltipla escolha e outra dissertativa, mas em ambas os dois não encontraram muita dificuldade em fazer. Antes da hora do intervalo, foi comunicado que as turmas que terminaram as provas do dia seriam liberadas mais cedo, o que acabou alegrando a classe.

Na hora do intervalo, Luna mandou uma mensagem para a mãe para vir buscá-la mais cedo e foi em direção à Carol para elas juntas ao refeitório. Já Heitor e Caio ficaram na área conversando como sempre.

Um tempo depois, na hora da saída da turma de Luna e Heitor, eles estavam saindo do colégio conversando sobre as provas que fizeram até que o carro de Vivian parou ao lado deles, assustando-os. Ela abaixou o vidro e cumprimentou de forma simpática.

— Oi meu amor, como foram as provas?

— Foram bem, mãe. -ela respondeu de forma calma, disfarçando o seu nervosismo.

— E como você está... Heitor, certo?

— Sim, eu estou bem, Sra. Bellini.

— Pode me chamar de Vivian, quer uma carona?

Os jovens se entreolharam e Heitor respondeu prontamente.

— Não precisa, eu vou comprar alguma coisa pra beliscar enquanto o ônibus não vem.

Luna entrou rapidamente no carro da mãe para poder sair daquela situação, mas Vivian continuou falando com Heitor.

— Tudo bem então. Muito obrigada por ter ajudado a minha filha naquele dia.

— Não há de que. -ele respondeu e em seguida sorriu de forma singela.

Vivian se despediu do jovem, deu partida no carro e dirigiu rumo à sua casa. Luna estava um pouco tensa porque novamente Heitor encontrou um de seus pais de forma totalmente aleatória, mas tentou permanecer calma.

— Aquele seu colega parece ser um encanto. -a mulher comentou de forma sincera. – Ele me lembra alguém...

— Talvez possa ser parente de uma das crianças que você atende.

— Verdade, faz sentido. -ela percebeu que a filha estava um tanto quanto estranha e perguntou. – Tá tudo bem?

— Sim, eu só quero descansar um pouco por conta das provas que eu fiz hoje.

— Tenho certeza de que você irá bem em todas.

Vivian sorriu para Luna, que apenas lhe deu um sorriso amarelo. A jovem ficou pensando em quantas vezes ela e Heitor terão que passar por essas situações com seus pais. Era algo que ela não sabia ao certo, mas tinha certeza de que não acabariam tão cedo.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que estão achando dessa relação mais amigável da Luna e do Heitor? Será que vai evoluir para algo a mais? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora