Luna ficou tensa com as palavras da mãe, mas acabou dizendo com um tom baixo.
— Claro, mamãe, precisamos mesmo conversar.
Vivian deu um longo suspiro e falou.
— Eu nem sei explicar o que senti quando vi você com o Heitor. Luna, você tinha acabado prometer para mim e o seu pai que não esconderia mais nada da gente.
— Mas vocês não aceitariam isso. Mamãe, eu não queria magoar vocês, mas ao mesmo não queria que meu relacionamento acabasse antes mal ter começado direito.
— E adiantou alguma coisa você ter omitido isso? Eu estou magoada com você do mesmo jeito.
A jovem percebeu que Vivian citou apenas ela, não o pai, então acabou perguntando com um resquício de esperança.
— A senhora não contou para o papai?
— Não, porque seu pai cometeu vários erros hoje também.
Uma felicidade se apossou em Luna, que abraçou fortemente a mãe. No início, Vivian ficou um pouco receosa por ainda estar chateada com a filha, mas por fim acariciou delicadamente suas costas.
Quando se separaram do abraço, Luna respondeu com algumas lágrimas nos olhos.
— Muito obrigada por não ter contado nada, mamãe. E mil desculpas por não ter falado nada antes, mas tenta entender o meu lado, por favor.
— Não tem muito o que fazer em relação à isso, você e Heitor já se envolveram o suficiente mesmo...
— Sim, mas eu prometo que não vou esconder mais nada.
— Já ouvi isso antes, Luna. -Vivian a repreendeu.
— Mas agora é sério. -ela estendeu o mindinho para mãe e falou. – Promessa de dedinho.
Após alguns segundos olhando para o mindinho de Luna e seu olhar esperançoso, Vivian deu de ombros e cruzou o seu dedo com o dela.
— Mas não pense que seu pai não ficar sabendo isso.
— Como é? -a jovem questionou temerosa.
— Eu não contei nada ao seu pai porque isso diz respeito à você, então você irá contar à ele.
— O quê?! -ela se levantou e se virou para a mãe. – Eu não posso fazer isso.
— Você pode e vai, Luna. Seu pai precisa saber.
— Mamãe, eu não estou pronta para fazer isso.
— Então quando você se sentir confortável, você fará isso. Mesmo com toda essa confusão, ele continua sendo seu pai.
— E se ele não apoiar o meu relacionamento?
— Aí daremos um jeito, não sofra por antecipação porque será pior.
Luna acabou concordando com a mãe e em seguida perguntou.
— E a senhora apoia o meu relacionamento?
Vivian ficou um tempo em silêncio, o que acabou deixando a jovem um tanto quanto nervosa, mas sua resposta a tranquilizou.
— O importante é você ser feliz, Luna, independente com quem for.
Luna se sentou na cama e abraçou novamente a mãe.
— Obrigada pelo apoio, mamãe.
— De nada, meu amor. -ela beijou o topo da cabeça da filha e disse. – Sua promessa está valendo a partir de agora.
— Pode deixar. -ela disse com um sorriso e depois perguntou. – Mas eu vou ficar sem o meu celular de novo?
— Não, mas não quero que você fique o dia inteiro nele.
— Sim, capitã. -Luna respondeu fazendo uma rápida continência.
— Ótimo. -Vivian se levantou e disse. – Qualquer coisa, pode me chamar.
Luna assentiu e agradeceu novamente a mãe pelo apoio dela. Vivian se retirou do quarto e a jovem ficou mexendo no celular, vendo quais conversas estavam pendentes. Pouco tempo depois, Heitor lhe mandou uma mensagem. Eles conversaram sobre o que aconteceu no restaurante e ambos os casos os dois não ficaram de castigo, mas teriam que contar à João Alberto e Benício que estavam juntos.
Apesar dessa ressalva preocupante, Luna e Heitor ficaram felizes por terem o apoio de suas respectivas mães.
***Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam da conversa de Luna com a mãe? Será que ela vai ter coragem de contar a verdade para o pai? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...