Capítulo 12

158 18 2
                                    

As semanas de provas estavam começando no Colégio Veranense e os alunos estavam bem tensos em relação a isso, um deles era Luna. Ela sempre foi uma boa estudante, mas naquele momento a matéria de biologia estava sendo um problema. As notas não chegavam a ser abaixo da média, mas também não eram excepcionais, o que acabava a frustrando um pouco.

A aula de biologia tinha terminado e os alunos tinham saído para o intervalo, no entanto Luna decidiu conversar com a professora, que estava arrumando suas coisas.

— Professora Rose... -ela a chamou de forma tímida.

— Ah oi Luna. -a mulher sorriu de forma singela. – Está tudo bem?

— Mais ou menos... Essa foi a sua última aula antes da prova da semana que vem, certo?

— Isso mesmo.

— Então, confesso que eu tô tendo dificuldades em entender a matéria.

— Realmente genética é um assunto bem complexo.

— Nem me fala... Eu gostaria de saber se a senhora poderia me ajudar na matéria, me dando aula extra, eu não sei.

Rose se compadeceu com o certo desespero de Luna, no entanto acabou dizendo.

— Sinto muito Luna, mas meu tempo está bem curto. Já comentei que eu dou aula em outra escola também.

— Sim sim, é verdade... Mas o que eu posso fazer? Não quero ir mal na prova.

— Olha, as suas notas são melhores do que a de vários alunos daqui dessa sala, mas já que você quer ir bem na prova, então acho que seria interessante você pedir ajuda ao seu colega Heitor.

Luna estreitou o olhar e disse surpresa.

— O Heitor? O Heitor pode me ajudar?

— Sim, ele é um dos melhores alunos da matéria e, já que vocês estão nesse projeto que a diretora Sônia passou, acho que não terão problemas para estudar.

A jovem ficou um tanto quanto temerosa em pensar na possibilidade de pedir ajuda à Heitor. A relação entre eles estava amistosa na medida do possível, mas Luna também não queria abusar. Ela respirou fundo, lembrou-se que precisava ir bem na prova de biologia, e disse de forma convincente.

— Tudo bem, eu vou pedir ajuda a ele. Muito obrigada pela dica.

— Disponha, Luna.

Elas trocaram um rápido sorriso e a jovem saiu da sala. Carol não estava na porta esperando a amiga como de costume porque estava gripada e faria as provas assim que voltasse do atestado. Então, já que Luna estava sem a melhor amiga, ela foi em direção à Heitor, que estava em um banco conversando com Caio.

Luna se aproximou dos dois de forma cautelosa e disse com um tom baixo.

— Oi Heitor...

— E aí, Bellini?

— Eu posso falar com você?

Heitor e Caio se entreolharam até que o último se levantou rapidamente e disse.

— Bom, eu vou no banheiro, já volto.

Assim que ele saiu, Luna se sentou ao lado de Heitor e falou.

— Eu preciso da sua ajuda.

— E pra quê? -ele questionou de forma neutra, mas no fundo estava surpreso.

— Eu tô com dificuldade em entender a matéria de biologia.

— Entender genética não é fácil.

— Pois é... Eu acabei de conversar com a professora e ela disse que você poderia me ajudar a estudar pra prova que vai ter semana que vem.

Heitor ficou um tanto quanto surpreso com a proposta de Luna porque, apesar de eles fazerem trabalhos por obrigação, aquilo era uma situação diferente. Mesmo assim, ele deu um longo suspiro e disse.

— Tudo bem, eu te ajudo.

— Sério? -ela perguntou e ele assentiu. – Muito obrigada, nem sei como agradecer!

— Que isso, Bellini... Mas quando e onde você quer estudar?

— Tudo bem a gente ficar até mais tarde na sexta-feira?

— Beleza, sem problemas.

— Combinado então. -ela se levantou e falou aliviada. – Muito obrigada de novo, Heitor.

Ele lhe deu um singelo sorriso e ela foi em direção ao refeitório. Assim que Luna foi embora, Caio voltou e se sentou ao lado de Heitor.

— E aí, cara? O que a Luna queria com você?

— Ela queria uma ajuda pra estudar pra prova de biologia, e eu decidi ajudar.

— Então vocês vão estudar juntos, é? -ele disse com um tom de malícia e Heitor lhe deu um leve soco no ombro.

— Ah cala a boca.

Eles acabaram rindo e conversaram sobre outros assuntos. Minutos depois, o sinal tocou, os alunos tiveram que voltar para as salas e assim foi feito. Heitor e Luna estavam na aula de História até que a diretora Sônia apareceu na sala para dar um comunicado.

— Olá alunos! Estou passando aqui para avisar que essa sexta-feira não haverá aula, pois iremos dedetizar o colégio. -alguns alunos comemoram a notícia e a diretora prosseguiu. – Aproveitem para estudar as provas, não se esqueçam que vou comunicar os pais sobre qualquer nota abaixo da média.

Enquanto a diretora conversava com a professora, Luna se virou para Heitor e falou com um tom de preocupação.

— Não vai dar pra estudar na sexta-feira então.

— Pois é... Pior que nem dá pra estudar depois porque a gente tem as outras provas pra estudar e a matéria de biologia é meio difícil de entender.

Durante a fala de Heitor, Luna pensou em como conseguiria estudar a tempo até que teve uma ideia e disse.

— A gente pode estudar na minha casa.

— O quê? Na sua casa? -ele respondeu temeroso. – O seu pai não vai estar lá?

— O meu pai sai cedo para trabalhar e só volta mais tarde. Você pode ir lá de manhã, sem problemas.

— Não sei não, Bellini...

— Heitor, pode confiar em mim. Aliás ninguém vai estar em casa na sexta de manhã, meus pais saem para trabalhar e minha irmã vai para a faculdade.

— Bom, se você diz... Combinado então.

Luna ficou feliz com a resposta de Heitor e notou que a diretora, antes de sair da sala, olhou para os dois. Assim que a aula voltou ao normal e a professora retomou o assunto, Heitor pensava na ida à casa de Luna. No fundo, ele sabia que ela estava falando a verdade, mas mesmo assim o medo de encontrar João Alberto Bellini era mais forte.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Será que vai dar certo o Heitor ir estudar na casa da Luna? Acham que vai acontecer alguma coisa? Deem suas opiniões e obrigada por lerem o capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora