Ao notarem a presença de Dalila, Luna e Heitor se olharam de forma preocupada, com medo de que ela contasse algo para João Alberto. Após um momento de silêncio, a jovem se afastou um pouco dele e falou para a irmã mais velha.
— Lila... Não conta nada pro papai, por favor.
— Contar que você perdeu o seu BV ou que você perdeu o seu BV com ele?
Heitor acabou rindo da pergunta de Dalila e Luna o olhou de forma repreensiva, o que o fez apenas segurar o riso e observar a conversa delas.
— Eu não perdi o meu BV com ele, tá bom? Mas não conta pro papai que você me viu junto com o Heitor.
— Você sabe que eu podia contar para o papai... — os jovens engoliram seco e a olharam de maneira tensa. — Mas aí ele ia descobrir que eu te deixei sozinha, então podem ficar despreocupados.
Os dois suspiraram aliviados, Heitor se aproximou de Luna e colocou o seu braço em torno da cintura dela, o que fez Dalila comentar.
— Eu sabia que tava rolando alguma coisa entre vocês, mas certeza de que vocês dois não falaram nada um pro outro.
— Pois é, mas isso tinha que mudar. — ele respondeu olhando encantado para Luna, que acabou sorrindo de forma singela. – Eu tava com muita saudade e precisava falar a verdade antes que eu ficasse louco.
— Ah amor juvenil... — Dalila respondeu orgulhosa. – Eu torço muito por vocês, mas saibam que não vai ser fácil, o papai não quer nem saber de vocês dois conversando, quem dirá trocando saliva.
Eles riram com o comentário dela e Heitor respondeu.
— Não vai ser fácil, mas também não vai ser impossível... — ele olhou novamente para Luna e disse. – Por você, eu sou capaz de tudo.
A jovem ficou encantada e um pouco envergonhada com o comentário de Heitor, que lhe deu um leve beijo nos lábios. Dalila fez um coração com as mãos e disse.
— Que vontade de guardar vocês dois em um potinho e proteger de toda a maldade... Mas agora a gente tem que ir, esse lugar calmo demais já tá me assustando.
Luna e Heitor concordaram e, assim que saíram do local, Carol e Caio, que estavam os esperando, aplaudiram ao verem os dois juntos, o que acabou deixando— os envergonhados.
— A gente pensou que vocês iam ficar a noite inteira ali. — Caio comentou e Heitor revirou os olhos.
— Para de graça, cara.
— É sério, vocês demoraram tanto que até perderam o show de fogos. — Carol falou. – Mas pelo menos rolou alguma coisa?
— Se rolou? Quando encontrei eles, pareciam que iam se engolir. — Dalila respondeu, fazendo Carol e Caio gargalharem.
— Lila! — Luna disse com muita vergonha e notou que Heitor estava do mesmo jeito.
— Antes tarde do que nunca, né? — Caio falou depois da crise de riso. – Mas eu tô feliz por vocês.
— Eu também! Já quero ser convidada pro casamento. — Carol brincou.
— Sua cota de brincadeiras já deu, dona Carolina. — Luna respondeu querendo que um buraco se abrisse embaixo dela.
— Tá bom, desculpa! — ela pegou a mão da amiga e continuou. – Agora vamos que eu quero saber de tudo.
Carol começou a caminhar com Luna, querendo saber como aconteceu o beijo, e antes de se afastarem dos rapazes e de Dalila, Luna olhou para o Heitor e sorriu para ele.
— Você não vai escapar não, cara. — Caio disse. — Eu também quero saber como rolou.
— Ai meu deus, eu e ela não podemos nos beijar em paz? — Heitor respondeu com um tom irônico.
Dalila sorriu com o comentário dele e disse.
— Não quando se trata da minha irmã... Mas eu só quero que ela seja feliz, então por favor não magoe ela.
— Pode deixar, ela vai estar segura comigo.
— Tá bom, Romeu apaixonado. — Caio o interrompeu e colocou o braço em torno do amigo. – Agora pode ir contando tudo.
Heitor obedeceu o amigo e disse como foi a conversa e o beijo entre ele e Luna. A noite no Festival das Luzes passou de forma tranquila e, na hora de ir embora, o casal foi em direções opostas, mas pensando no momento maravilhoso que passaram juntos
***Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam da Dalila flagrando a Luna e o Heitor juntos? Será que essa relação vai dar certo? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...