Na hora da saída, assim que os alunos estavam saindo do trabalho, Luna e Heitor trocaram um rápido selinho antes de ele ir pegar o ônibus e ela esperar a mãe chegar. Minutos depois, a jovem já estava dentro do carro de Vivian, que notou que a filha estava alegre demais.
— Está tudo bem, filha?
— Sim sim, tá tudo ótimo!
— Percebi... -ela olhou de relance para a filha e disse. – Anda Luna, o que aconteceu dessa vez?
— Isso eu só vou contar quando a gente chegar em casa... Aliás a Lila tá lá?
— Provavelmente sim, por quê?
— Ótimo, então vou contar a notícia para vocês duas.
— Okay, como a senhorita quiser... -a mulher respondeu desconfiada, mas voltou a prestar atenção na estrada.
Assim que elas chegaram em casa, notaram que Dalila estava na sala lendo um livro, a cumprimentaram e Vivian indagou.
— Luna, o que está acontecendo?
— Calma mamãe, preciso que você se sente.
A mulher se sentou ao lado de Dalila, que fechou o livro e perguntou um tanto quanto perdida.
— O que aconteceu?
— É isso que eu quero saber também.
— Ok, vou ser bem rápida... Eu e Heitor estamos namorando!
Vivian e Dalila se entreolharam, e a irmã de Luna disse de forma óbvia.
— Tá, qual a novidade?
— Não, Lila, estamos namorando mesmo, com o pedido e tudo.
Naquele instante, mãe e filha soltaram um “Aaaah” como se tivessem entendido e Dalila comentou.
— Estou tão feliz por você, maninha. Como aconteceu?
— Foi no colégio, na hora do intervalo. -Luna omitiu porque não queria que a mãe descobrisse que foi em um almoxarifado onde ela e Heitor costumam trocar beijos e carícias.
— Um pouco fora do habitual, mas fofo mesmo assim. -Dalila respondeu.
— E você está feliz com essa decisão? -Vivian perguntou de maneira calma.
— Sim, estou muito feliz. Claro que existe a questão do papai com o Benício, mas a gente se gosta tanto que queremos explanar isso pra todo mundo.
— Mas você também sabe que uma hora ou outra seu pai terá que saber disso, não é?
— Mamãe! -Dalila a repreendeu.
— Estou sendo realista, Dalila. Fico muito feliz sobre o namoro, vocês têm o meu total apoio, mas não podem esconder isso para sempre... Imagina se daqui alguns anos ele te pede em casamento, como vai ser?
— Não precisa exagerar também, mamãe...
— Ela tá certa, Lila, o papai tem que saber da verdade... Mas eu preciso estar pronta, segura do que vou fazer.
— Não quero te pressionar, minha filha, mas como esse pedido de namoro já está na hora de vocês tomarem uma atitude em relação à isso.
— Tudo bem, vou pensar nisso. -ela deu um longo suspiro, mas depois voltou a sorrir. – Mas eu tô tão feliz!
Vivian e Dalila se levantaram para abraçar Luna e a irmã dela comentou com um tom de brincadeira.
— Daqui a pouco você vai estar pronta para perder...
— Lila! -a jovem a repreendeu antes que Dalila continuasse.
— Sobre isso, não se preocupe, Luna. Se precisar conversar, estou aqui. O importante é você estar pronta para dar esse passo. -Vivian a tranquilizou.
Luna sorriu para Vivian, que lhe deu vários beijos na bochecha e as três voltaram a se abraçar. Em seguida, a jovem subiu para o quarto e ligou para Heitor, que a atendeu rapidamente.
— Tudo isso é saudade de mim? -ele disse com um tom convencido.
— Bobo... Você tá em casa?
— Acabei de chegar, meus pais estão trabalhando então vou me distrair com alguma coisa.
— Ah sim, entendi... Preciso te contar uma coisa.
— Diga.
— Eu contei para a minha mãe e para Lila que estamos namorando.
— Que legal, o que elas acharam?
— Ficaram muito felizes por mim, mas minha mãe me aconselhou a contar logo a verdade para o meu pai... -ela fez uma breve pausa e pensou bem em suas palavras. – A questão é que eu não quero esconder que estamos juntos, mas também não quero colocar mais lenha na fogueira, sabe?
— Sim, já conversamos sobre isso e eu tenho a mesma opinião que você. Tá sendo difícil esconder isso, já que nós dois temos uma relação boa com nossos pais, mas não se preocupe que a hora certa vai chegar e eu vou ficar do seu lado, independente do que acontecer.
Luna sorriu com o comentário do namorado e falou.
— Obrigada pelo apoio, sério. Você vai contar sobre o namoro para a sua mãe?
— Claro, não dá esconder nada da dona Rebeca. -os dois riram e ele continuou. – Mas acho que ela vai ficar feliz também.
— Isso é ótimo... Bom, vou precisar desligar e fazer umas coisas por aqui.
— Sem problemas, namorada.
— Tchau, namorado.
— Hey Luna...
— Sim?
— Eu amo você, amo muito.
Luna ficou estática com o que Heitor falou, mas foi por uma coisa boa. Claro que na cabeça dela isso seria melhor no presencial, mas o que importava era a intenção e a sinceridade nas palavras.
— Luna? Você tá aí?
— Oi, e-eu tô sim... Eu também amo você, Heitor.
Ambos sorriram, se despediram mais uma vez e desligaram. Luna tirou as coisas de sua mochila e encontrou o desenho que Heitor fez dela. A jovem sorriu percebendo o quão bem ele fazia à ela.
***
Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam da conversa de Luna com a mãe e a irmã? E do primeiro "eu te amo" do casal? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...