Capítulo 28

94 13 0
                                    

Poucos dias se passaram e tudo estava certo entre Luna e Heitor. No fim, ele acabou contando para Rebeca sobre o pedido de namoro e, como previsto, ela ficou feliz pelo filho, mas também o aconselhou a falar logo a verdade para Benício.

Em um sábado, Luna e João Alberto estavam no supermercado fazendo as compras do mês. Com uma lista na mão, a jovem conversava tranquilamente com o pai e pegava algumas coisas para colocar no carrinho. Eis que, virando um dos corredores, ambos ficaram estáticos ao verem Heitor e Benício também fazendo compras.

João Alberto não queria ter mais um desentendimento na frente de Luna, mas também não suportava a ideia de mais uma vez estar no mesmo ambiente que Benício. Então, ele fez uma volta no carrinho e murmurou para a filha.

— Vamos embora.

— Mas papai, a Lila pediu aquela geleia que ela gosta...

— Depois a gente compra, Luna, não quero ter mais proble...

— João Alberto? -Benício o chamou e os quatro ficaram se encarando por longos segundos.

Depois desse clima de tensão, o pai de Luna se aproximou para pegar a geleia de Dalila e decidiu ignorar Benício, que percebeu o quão nervoso ele estava.

— Calma, eu não vou fazer nada com você. -ele se justificou.

— Eu só quero fazer minhas compras. -o homem respondeu secamente.

— Que coincidência, eu também.

João Alberto não respondeu o ex-amigo e saiu do corredor junto com Luna. Antes de ir para outro corredor, Luna olhou de relance para Heitor, que também estava tenso com aquela situação. Pouco tempo depois, pai e filha passaram no caixa para pagar as coisas e foram em direção ao estacionamento fechado.

No entanto, assim que estavam guardando as compras no porta-malas, eles escutaram a voz de Benício ecoando no espaço.

— Você está agindo como criança, sabia?

Ele respirou fundo, se voltou para Benício e respondeu com um tom irônico.

— Mil desculpas se eu não quero manter contato com uma pessoa que esteve na cadeia.

— Foi você que me denunciou para a polícia.

— Porque você estava cometendo um crime e jogando todo o seu dinheiro no ralo, estragando a sua vida.

— Eu já paguei por isso, ok?

— O problema, Benício, é que com tanto lugar para você reconstruir a sua vida, você veio justamente aqui em Verano.

— Eu e minha família decidimos isso, então a gente ter voltado para cá é problema nosso.

— Você voltou para se vingar, isso sim!

— Pra voltar de novo para a cadeia por sua causa? Não, obrigado, eu tenho mais o que fazer.

— Ah dá para vocês pararem com isso?! -Luna exclamou, fazendo os três olharem perplexos para ela. – Olha o tipo de exemplo que vocês estão dando para mim e o Heitor!

Surpreso com a resposta da filha, João Alberto a repreendeu.

— Luna, isso é um problema meu e do Benício.

— Mas vocês dois estão envolvendo nós dois nisso também. -Heitor respondeu, deu um longo suspiro e olhou para Luna. – Eu não queria contar isso dessa forma, mas não tem jeito.

— Do que você está falan... -Benício ia perguntar, mas foi interrompido pelo filho.

— Eu e a Luna estamos namorando.

João Alberto e Benício ficaram estáticos com a revelação de Heitor. Já era difícil para eles aceitarem os filhos estudarem na mesma sala, imagina estarem namorando. Após um longo tempo de silêncio, com os homens olhando um para o outro, Heitor continuou falando de forma calma.

— Sr. Bellini, eu amo a sua filha e minhas intenções com ela são as melhores possíveis. Não estou com ela por vingança do que aconteceu, mas sim porque eu a amo.

Luna deu um leve sorriso com a declaração de Heitor, mas João Alberto disse de forma fria.

— Luna, entre no carro. Agora.

— Não!

— Como é?

— Eu falei não, é um assunto que diz respeito a mim também, então eu vou participar.

— Por Deus, vocês acham que esse namoro vai dar certo? -Benício perguntou um tanto quanto revoltado.

— Olhem a forma que isso começou, com vocês dois escondendo a verdade... É óbvio que não dará certo. -João Alberto prosseguiu.

— Isso nós vamos saber no futuro, mas o que temos agora é um sentimento genuíno, puro. -Luna disse.

— Eu não acredito nisso... -Benício negou com a cabeça e olhou para Heitor. – Espera só sua mãe saber disso.

— Nossas mães já sabem. -Luna revelou e João Alberto e Benício estreitaram o olhar. – Escondemos de vocês porque não queríamos causar mais intrigas.

— Não adiantou muita coisa. -o pai dela falou e fechou fortemente o porta-malas. – Vamos para a casa agora.

Ele entrou no carro e aquilo foi a deixa de Luna obedecer ao pai. Ela olhou para Benício, que ainda estava perplexo com que estava acontecendo, e para Heitor, que lhe deu um triste sorriso. Por fim, a jovem entrou no carro rumo para a casa e pensando no que mais de ruim poderia acontecer.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do Heitor e da Luna terem contado a verdade sobre o namoro? Como será que João Alberto e Benício vão lidar com isso? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora