Capítulo 15

130 16 2
                                    

Dias se passaram, assim como a semana de provas no Colégio Veranense. Os alunos estavam aflitos em descobrirem as notas e, por conta disso, os professores estavam entregando as provas corrigidas o mais rápido possível.

Era aula de biologia e a professora estava entregando as provas com as correções. Para aliviar a tensão, Luna roía as unhas, mas Heitor sussurrou em seu ouvido.

- Relaxa, certeza que você mandou bem.

- Assim espero.

A professora, com uma expressão neutra, chegou até a mesa de Luna, entregou a prova para ela e disse orgulhosa.

- Parabéns, Luna.

Ao ver que tinha tirado uma nota 9, Luna exclamou um "AI MEU DEUS!", o que fez todos na sala olharem assustados para ela. A jovem envergonhada acabou se desculpando e mostrou a prova para Heitor, que falou.

- Viu, eu falei que você ia mandar bem. Com um professor desses também...

- Idiota. -ela lhe deu um tapa no braço e perguntou curiosa. - Que nota você tirou?

Heitor mostrou a prova gabaritada e esbanjou um sorrisinho convencido, o que a fez revirar os olhos só de brincadeira. Com aquela nota 9 na prova de biologia, Luna estava muito aliviada, com a impressão de que um peso tinha sido tirado em suas costas. Ao notar esse alívio vindo da colega, Heitor sorriu orgulhoso sem que ela percebesse.

Depois que todas as provas foram entregues, a rotina no colégio voltou ao normal. Cerca de uma semana se passou e, durante uma aula de Língua Portuguesa onde a turma de Luna e Heitor estavam copiando a matéria da lousa, a diretora Sônia apareceu, fazendo todos pararem o que estavam fazendo.

- Bom dia, alunos! -ela os cumprimentou de forma séria.

- Bom dia, diretora. -eles responderam em uníssono.

- Como todos sabem, as notas da semana de provas foram entregues e sinceramente eu estou muito decepcionada com alguns alunos. Por conta disso, foi decidido que a reunião de pais e responsáveis será antecipada, ocorrerá nessa sexta-feira.

Um burburinho vindo dos alunos começou a surgir e Luna acabou levantando o braço, tendo permissão para falar.

- Todos os pais terão que participar?

- Certamente que sim. -ela entregou alguns papéis para o professor e continuou. - Mas a conversa com cada grupo de responsáveis será em horários diferentes, seguindo a ordem alfabética dos alunos, para não haver tumultos. O professor Carlos está entregando para vocês os horários para passarem aos pais ou responsáveis.

Luna e Heitor receberam os horários e ficaram preocupados, pois, como não havia ninguém na turma com as letras I e K, o horário deles era o mesmo. Então, provavelmente seus pais iriam se encontrar na reunião. Eles se entreolharam aflitos, mas o jovem acabou tendo uma ideia e levantou o braço para fazer uma pergunta.

- A gente também pode ir à reunião?

- Se não houver tumultos nos corredores, pode sim. Caso algum responsável não puder ir por conta do trabalho, peço para que entrem em contato comigo.

Com aquela informação, alguns alunos foram tirar dúvidas com a diretora. Mesmo com o barulho das conversas, Heitor acabou falando para Luna, que ainda estava olhando para o papel.

- Eu imagino que você esteja pensando no que eu estou pensando.

- Sobre os nossos pais se encontrarem na reunião? Pois é, eu tô pensando nisso. -ela suspirou e perguntou preocupada. - O que a gente vai fazer?

- Seu pai é professor, certo? Não tem como ele não ir à reunião por conta do trabalho?

- Pior que não, ele sempre fez questão de ir às reuniões.

- Bom, como essa é a primeira reunião no meu colégio novo, com certeza meu pai vai querer ir.

Naquela situação, nem Vivian e Rebeca poderiam ir por conta de seus respectivos trabalhos. Os dois ficaram pensativos por longos segundos, tentando pensar em uma solução para seus pais não se encontrarem. Por fim, Heitor disse.

- Tive uma ideia... A gente precisa fazer com que nossos pais não se encontrem, certo?

- Certo.

- Eu posso fazer com que o meu pai chegue mais cedo pra poder falar mais rápido com os professores.

- E eu posso atrasar um pouco o meu pai, assim eles não vão se encontrar.

- Qualquer coisa, no dia da reunião, a gente fala por mensagem onde o outro está.

- Verdade, boa ideia.

Luna e Heitor continuaram conversando o plano e, no fundo, torciam para que tudo ocorresse bem, já que não saberiam como agir se os pais se encontrassem naquele colégio.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acham que vai acontecer nessa reunião? Será que os pais de Luna e Heitor vão se reencontrar depois de tanto tempo? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora