Capítulo 18

137 19 0
                                    

Horas depois...

Assim que João Alberto saiu da reunião, ele foi conversar com a diretora Sônia para saber melhor sobre o assunto Luna e Heitor. A jovem ficou fora da sala e desolada por tudo aquilo estar acontecendo, principalmente porque ela estava de certo modo apegada à Heitor.

Após um longo e silencioso trajeto de volta para casa, João Alberto e Luna tinham acabado de entrar no local. No entanto, ele subiu a escada rumo ao quarto da filha, o que a deixou preocupada e a fez ir rapidamente atrás do pai. Chegando no cômodo, ele pegou o notebook da jovem, notou que ela o olhava de um jeito surpreso e disse com um tom sério.

— Me dá o seu celular.

— O quê? Papai, o senhor não pode fazer isso!

— Eu posso e vou... Me dá logo o seu celular!

Mesmo totalmente contrariada, Luna obedeceu ao pai e lhe entregou o aparelho.

— Ótimo, você vai ficar sem celular e notebook por tempo indeterminado.

— Só porque eu estudo na mesma sala que o Heitor?

— Porque você mentiu pra mim, Luna, pra mim e pra sua mãe... Mas pode ter certeza de que você e o filho do Benício ficarão bem longe um do outro.

— Estudamos na mesma sala, papai, não dá pra fazer nada.

— Pode ter certeza de que dá sim. Vou esperar sua mãe chegar do trabalho para você contar toda a verdade. Enquanto isso, fique no seu quarto, pensando no que você fez.

João Alberto saiu do quarto e, pela primeira vez, Luna chorou por conta da situação. Ela e Heitor não tinham a menor intenção de fazer com que os pais se encontrassem, ainda mais no colégio. Infelizmente o destino fez com que isso acontecesse justo no momento que Luna e Heitor estavam mais próximos de forma natural.

Quando Vivian chegou em casa, Luna estava descendo a escada e sentiu repentinamente a garganta ficar seca. Elas sempre tiveram uma boa relação e a jovem se sentia mal em ter omitido coisas da mãe.

— Está tudo bem? -a mulher perguntou ao notar o clima silencioso e tenso que estava no ar.

João Alberto, que estava sentado no sofá, se levantou e foi em direção à esposa.

— Não está nada bem... -ele respondeu com um tom nervoso. – Eu encontrei o Benício.

— O quê? Como assim? Onde? -ela indagou curiosa.

— Lembra daquele rapaz que cuidou da Luna quando ela ficou doente? -Vivian assentiu e ele continuou. – Ele é filho do Benício, nos reencontramos no colégio.

Mesmo sabendo que Heitor lhe parecia familiar, Vivian ficou perplexa com a revelação do marido e olhou para Luna, que estava com um olhar distante.

— Você sabia disso, Luna?

A jovem abaixou a cabeça e assentiu para a mãe. João Alberto e Vivian deram um longo suspiro e levaram a filha até o sofá. Assim que os três se sentaram, Luna contou como descobriu toda a verdade e Vivian a escutou atentamente. Após isso, ela também falou sobre a punição da diretora e notou que os pais estavam muito decepcionados. Quando ela terminou de falar tudo, Vivian acabou dizendo com um tom sério.

— Você omitiu coisas da gente, Luna, não te criamos para isso.

— Eu sei, mas eu tinha medo do que podia acontecer, de como o papai poderia reagir. Me desculpem ter agido assim.

— Se você tivesse sido sincera desde o início, eu não estaria tão bravo com você.

Novamente Luna abaixou a cabeça e Vivian perguntou para o marido.

— Você tirou o celular e o notebook dela?

— Sim.

— Ótimo... -ela voltou a olhar para a filha e informou. – Por conta da sua omissão, você vai ficar sem eles até que eu e seu pai decidirmos te devolver. Se isso voltar a acontecer, o castigo será ainda mais extenso, fui clara? -a jovem assentiu de forma desolada e Vivian prosseguiu. – Pode ir para o seu quarto.

Luna obedeceu a mãe e, assim que começou a subir a escada, escutou seus pais conversando em um tom baixo, mas decidiu não ouvir a conversa completa. Por conta de sua curiosidade, ela escutou coisas que acabaram virando sua vida de cabeça pra baixo.  Ela ficou no quarto, deitada na cama e pensando nos momentos que teve com Heitor, desde a primeira vez que eles se conheceram até o dia que ele cuidou dela enquanto ela estava doente. Apesar das provocações constantes, foram momentos que puderam aproveitar a companhia um do outro.

Antes que a jovem pudesse chorar novamente, alguém bateu na porta do quarto e ela deixou que a pessoa entrasse. A pessoa, no caso, era Dalila, que ficou entristecida com o estado da irmã.

— Mamãe e papai me disseram que você tá de castigo, eu queria saber como você está.

— Ai Lila, eu tô péssima. -ela respondeu com a voz um pouco embargada e Dalila sentou na cama da irmã. – Nunca imaginei que isso poderia acontecer.

— Você estar de castigo? Pois é, eu também não.

Luna deu um leve tapa no braço da irmã e perguntou.

— Eles te contaram tudo?

— Sim, o papai contou sobre o passado dele e do pai daquele rapaz que veio aqui em casa. É uma pena que isso esteja acontecendo, de verdade.

— O que eu vou fazer, Lila? Eu e Heitor estávamos numa fase tão boa...

— Eu sei que deve estar sendo difícil, mas vocês podem se encontrar no colégio.

— O papai não quer que eu fique perto dele. -Dalila ia começar a falar, mas Luna a interrompeu. – E nem quer eu minta para ele de novo. Deu pra ver que eu sou péssima mentindo.

Dalila suspirou de forma frustrada e falou depois que se levantou da cama.

— É, maninha... Amor juvenil não é fácil.

— O que você quer dizer com isso?

— Eu não ficaria mal desse jeito se não fosse por causa de uma pessoa que eu gosto.

— Você perdeu o juízo mesmo.

— Eu tô no meu juízo perfeito, maninha, mas para pra pensar... Mesmo que você “supostamente” não gostasse do Heitor, ele pode estar sentindo algo por você. Eu senti isso quando ele cuidou de você naquele dia.

— Você vê maldade em tudo também, né Lila?

— Meu deus, Luna, para de ser tão cega sobre os seus sentimentos! Tá na cara que vocês sentem algo a mais um pelo outro.

Luna ficou em silêncio com o que a irmã disse e isso fez com que Dalila continuasse falando enquanto ia em direção à porta.

— Aproveita esse castigo para pensar um pouco no que eu falei... Qualquer coisa eu tô aqui do lado.

A jovem deu um fraco sorriso para Dalila, que saiu do quarto e fechou a porta, deixando Luna pensativa com as palavras da irmã. Será que a jovem estava tão preocupada com a relação dela com Heitor porque eles estão gostando um do outro?

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do castigo da Luna? Será que ela e Heitor vão conseguir ficar longe um do outro? Deem suas opiniões e obrigada por lerem o capítulo 💜

(Não) se apaixoneOnde histórias criam vida. Descubra agora