Os preparativos para os vestibulares e para a formatura do terceiro ano estavam a todo vapor. As famílias Bellini e Mendes decidiram não entrar mais no assunto João Alberto versus Benício para não atrapalhar o desempenho de Luna e Heitor nas provas finais, assim como o namoro deles. Dessa forma, mesmo com toda a correria dos estudos, os jovens puderam aproveitar um pouco a paz em meio toda a tensão.
Luna também se empenhava no discurso de oradora da turma e em alguns dias ela ficava até mais tarde na biblioteca para fazer algumas alterações no discurso e decorá-lo. No entanto, ela não estava sozinha visto que Heitor a fazia companhia e admirava a concentração da namorada em fazer tudo perfeito.
Alguns dias se passaram, na véspera do principal vestibular, Luna estava em seu quarto comendo um sanduíche e fazendo uma videochamada com Heitor.
– Tá sendo tão bom conversar com você, tá me acalmando bastante. – Heitor comentou aliviado.
– Você tá ansioso? Que milagre porque você sempre é tão confiante. – Luna comentou em tom de brincadeira e o namorado riu.
– Viu só, eu não sou tão perfeito quanto você pensa. -os dois deram uma leve risada e ele perguntou. – Comendo um lanche essa hora da noite? Cuidado pra não te dar intoxicação alimentar que nem na última vez.
– Bobo... Se bem que ter você cuidando de mim não parece tão ruim assim.
– E eu ainda posso reconquistar a confiança do seu pai.
– Sobre isso, essa trégua que nossos pais estão dando tá sendo muito boa, não estou mais tão tensa quanto antes.
– Eu também estou mais tranquilo, acho que no fundo eles torcem por nós dois porque é a nossa felicidade que está envolvida.
– Você tem razão, e ainda me arrisco a dizer que eles sentem falta de serem amigos.
– Será?...
De repente, alguém bate na porta do quarto de Luna, que pede para a pessoa entrar e Vivian aparece.
– Filha, está na hora de dormir, o vestibular é amanhã de manhã.
– Já estou indo.
Vivian esticou um pouco o pescoço e viu que a filha está conversando com Heitor. Ela deu um leve sorriso e falou.
– Diga a Heitor que eu desejei boa sorte para ele.
– Pode deixar, mãe.
Elas se despediram com um sorriso e Vivian saiu do quarto.
– Tenho que ir dormir agora, Heitor, mas minha mãe te desejou boa sorte.
– Muito obrigado. -Heitor respondeu sorrindo, – Está na hora de ir mesmo, boa noite, meu amor, arrasa na prova.
– Você também, boa noite Heitor.
Os dois saíram da videochamada e foram dormir. Amanhã seria um dia importante, mas eles não deixaram a ansiedade dominar e conseguiram dormir sem grandes problemas.
No dia seguinte, Luna, Heitor e diversos alunos foram prestar o vestibular. Foi um exame exaustivo como qualquer outro, mas o casal conseguiu fazer todas as questões a tempo. Quando Heitor terminou o exame e saiu do colégio a espera do pai, mas viu que sua mãe estava esperando e perguntou preocupado.
– Aconteceu alguma coisa? Pensei que estivesse de plantão.
– E eu estava, mas não podia perder a chance de buscar o meu futuro engenheiro.
– Não é pra tanto, mãe.
Os dois se abraçaram e Rebeca deu vários beijos no rosto do filho, que ficou um pouco envergonhado.
– Você tem potencial de ser engenheiro, Heitor, e você sabe disso.
– Obrigada, mãe. -ele respondeu com um singelo sorriso e eles entraram no carro.
– Sei que é uma pergunta clichê, mas como foi a prova?
– Cansativa, eu só quero chegar em casa e descansar depois de ter ficado enfurnado naquela sala.
– Essas provas são exaustivas mesmo, mas quando os resultados saem é tão aliviante.
– Nem me fala, mãe... Espero que a Luna tenha ficado bem, geralmente ela fica bem nervosa em situações de tensão.
– Com certeza ela ficou bem, não se preocupe. Qualquer coisa, liga pra ela depois, prometo que não vou contar pro seu pai.
Os dois riram e Heitor acabou agradecendo a mãe por todo o apoio. O resultado do vestibular só sairia daqui um mês, então para fugir um pouco do assunto, eles começaram a falar sobre assuntos diversos para passar o tempo até o trajeto. Chegando em casa, como Benício estava na quitanda e Rebeca queria descansar por conta do plantão, Heitor foi direto para o quarto.
Ele se deitou na cama, pegou o celular e no mesmo instante Luna ligou para o namorado, que atendeu prontamente.
– Como a minha futura psicológa está?
– Aliviada, parece que um peso saiu das minhas costas.
– Espera só sair o resultado que o alívio vai vir mesmo.
– Nem me fala, falta muito pro mês que vem? -os dois riram e ela perguntou. – E como você tá?
– Eu também tô aliviado, consegui manter a calma e fiz todas as questões a tempo, mas eu tô tão cansado, quero dormir por umas 12 horas.
– Somos dois... Pelo menos não tem aula amanhã para o terceiro ano, esses vestibulares sugam a nossa alma.
– Verdade, meu amor, vai fazer o que de bom amanhã?
– Treinar o meu discurso para a formatura, tenho muita coisa pra melhorar.
– Luna, eu já te falei que você não pode se pressionar tanto, o discurso tá perfeito e você vai mandar bem na formatura.
– Você tem razão... Parece que você deveria estar fazendo psicologia, não eu.
– Sai fora, eu pego meus desenhos e vou embora. -os dois riram novamente e Heitor comentou. – Eu tô brincando, estudar a mente humana é tão interessante, você vai ser uma psicóloga incrível.
– Assim como você vai ser um engenheiro fantástico.
– Obrigado, obrigado, eu vou dar orgulho para todo mundo.
– Convencido... Bom, eu tenho que ir, vou tomar um banho e assistir alguma coisa pra me distrair.
– Beleza, depois a gente se fala.
Os dois desligaram, Heitor foi tomar um banho, fez algo para comer e depois assistiu um filme para passar o tempo. No entanto, ele estava tão cansado que cochilou um pouco antes do filme terminar. Rebeca passou no quarto do filho, sorriu ao vê-lo dormir tão calmamente, pegou o prato que estava no chão e desligou a TV para que ele pudesse dormir em paz.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) se apaixone
Teen FictionEm um festival, Luna Bellini e Heitor Mendes se conhecem de uma forma não muito amigável. No entanto, ao descobrirem que vão estudar na mesma turma e terão que fazer um trabalho juntos, eles sentem suas vidas mudarem de cabeça para baixo. Tudo por c...