Se passaram alguns dias desde a chegada de Sasuke e seus companheiros. Nesse tempo, Hiruzen, que até então estava na capital com o Daimyõ, voltou de viagem e ficou sabendo da missão do Time 7 em relação a Danzou. Mesmo não concordando totalmente com a punição, ele sabia que seu ex-companheiro já havia se afundado em ganância e escuridão a muito tempo.
Depois que Tsunade anunciou a existência do Clã Uzumaki e a renovação da aliança entre Konoha e Uzushio, e o parentesco de Naruto com o Uzukage, cada um teve uma reação diferente, os amigos de Naruto ficaram surpresos e felizes pelo loiro. Os chefes de Clã foram pegos de surpresa, porém ficaram felizes e aliviados por Uzushio querer manter a aliança que tinham antes das guerras. Os Conselhos Civil e Shinobi também ficaram espantados, porém não ficaram contra. Em relação a Danzou, o velho Falcão de Guerra ficou furioso, pois as chances de por as mãos em Naruto e Yugito se tornaram nulas.
______________________________________
Já era final de tarde, o Sol estava se pondo e muitas pessoa íam para suas casas. Naruto, que usava seu uniforme shinobi, estava a caminho do Distrito Hyuuga para a reunião com o líder Hiashi e seus conselheiros.
- Você parece bem tranquilo, pra alguém que está prestes a ser julgado pelos Hyuugas. - comenta Kurama.
- Acontece que eu vou fazer uma proposta que eles não vão poder recusar. - responde Naruto calmo e sorridente.
O loiro caminha por mais alguns minutos, até que o mesmo chega nos portões do Distrito Hyuuga.
- Precisa de alguma coisa? - pergunta um dos guardas.
- Sim, eu tenho uma reunião com Hiashi-sama e o Conselho Hyuuga. - responde Naruto entregando o que parecia ser um convite.
- Certo. Me siga. - perde o Hyuuga depois de checar o convite.
Os dois adentram no distrito, com o guarda na frente e Naruto o seguindo logo atrás. Conforme eles andavam, as pessoas olhavam com curiosidade para o loiro, tanto porque sabíam quem ele era, quanto pelo o que ele havia feito com Neji alguns anos atrás.
- Olha, foi ele que tirou o Selo de Proteção. - um membro da Casa Principal cochicha com outro.
- Será que ele vai ser punido? - pergunta outro membro da Família Principal.
Os dois chegam no Complexo Hyuuga e o guarda guia Naruto até a sala de reuniões. Ao entrar, eles vêem Hiashi sentado no centro de uma mesa, ao seu lado direito estava os conselheiros da Família Principal, e a sua esquerda estava os da Família Secundária. Como testemunhas, estavam Neji, Hanabi, Hinata e seu avô, que estavam em uma mesa na lateral da sala.
O guarda deixa a sala e Naruto senta em uma pequena mesa no centro da sala. Cada um olhava para Naruto de maneira diferente, a maioria dos membros da Casa Principal olhavam para o loiro com um certo desdém, enquanto outros tinham um olhar neutro como o de Hiashi e seu pai. Os membros da Secundária olhavam para ele de forma mais simpática, alguns davam sorrisos discretos. Hinata, Hanabi e Neji tinham um olhar meio preocupado para o Uzumaki.
Uzumaki Namikaze Naruto. - Hiashi toma a palavra - Imagino que saiba o porque está aqui.
- Sim, eu estou bem ciente. - reponde o loiro.
- Então pode nos dizer por que tirou o Selo de Proteção de Hyuuga Neji? - pergunta um membro da Principal.
- Porque eu sei como o Neji e a Família Secundária se sentem. - responde Naruto - Eu sei como é nascer com um fardo que você não pediu pra ter.
- Sabe que isso poderia trazer problemas para você, não é? - indaga uma conselheira Principal.
- Eu estava bem ciente dos riscos quando eu removi aquele Juin de Neji. Por isso eu gostaria de fazer um acordo com o Clã Hyuuga.
- Que acordo? - pergunta um conselheiro da Família Secundária levemente interessado no que o Namikaze iria propor.
- Vocês devem saber que a especialidade do meu Clã é Fuuinjutsu, certo? - todos acenam em confirmação - Eu posso não saber muito sobre esse selo, mas ele é quase idêntico aos selos que o Clã Uzumaki usava para interrogar prisioneiros e traidores.
- O que está sugerindo? - pergunta Hiashi.
- Estou sugerindo que todos os selos da Família Secundária sejam retirados e...
- Nunca!/ Quem você pensa que é?!/ Como se fossemos fazer algo tão absurdo! - bradam os membros da Casa Principal.
- Silêncio! - exige Hiashi - Continue Naruto.
- Obrigado Hiashi-sama. Como eu ia dizendo, os selos serão retirados, e eu entrego um Selo de Proteção real. - propõe Naruto, surpreendendo todos.
- E que prova você tem de que está falando a verdade? - pergunta Hiashi sério.
- Isso. - o loiro tira um pergaminho de baixo do colete, vai até a mesa do conselho, e entrega o pergaminho para Hiashi - Me diga o que acha, Hiashi-sama.
Hiashi, ao ler aquele pergaminho, ficou espantado. Nele havia a fórmula para criar um selo para proteger o Byakugan caso ele fosse removido, porém ele não apresentava supressão de chakra ou controle sobre quem o possuí. Após todos os conselheiros verem o que tinha no pergaminho, ficaram tão surpresos quanto seu líder.
- Eu entrego esse selo para o Clã Hyuuga em troca de retirar todos os selos atuais. - explica Naruto - Ah, e mais uma coisa.
- E o que seria? - pergunta uma mulher da Casa Secundária ainda se recuperando da surpresa.
- Que vão me dar a palavra de que esse selo só será colocado em quem concordar em tê-lo, incluindo a Casa Principal.
- E por que faríamos isso? - pergunta o connselheiro principal.
- Porque todos vocês são o Clã Hyuuga, uma família. - diz Naruto, surpreendendo todos - Essa divisão de Casas só serve para criar intriga e conflito dentro do Clã. A maior prova disso é o controle que vocês tem sobre os membros da Família Secundária.
- Mas esse selo faz parte de nossas tradições. Não podemos simplesmente muda-las. - um conselheiro Principal tenta explicar.
- Mas as tradições são mais importante do que seus familiares? - pergunta Naruto - Eu não sei como funciona no Clã Hyuuga, mas com os Uzumakis, família sempre vem em primeiro lugar, principalmente em relação a tradições ou regras.
Depois de alguns longos minutos conversando, o Conselho Hyuuga chega a uma conclusão. Hiashi e seus conselheiros se levantam e fitam o Uzumaki.
- Uzumaki Namikaze Naruto, nós do Clã Hyuuga aceitamos sua oferta de troca de Selos de Proteção. - anuncia Hiashi - Se possível, eu gostaria que você viesse aqui amanhã para discutirmos os detalhes.
- Muito obrigado pela confiança, Hiashi-sama. - diz Naruto se curvando em respeito. Ele então nota a hora no relógio da sala - Perdão, mas eu tenho uma missão com meu Time agora, então com licença. - o loiro então some via Hiraishin, deixando apenas os Hyuugas na sala. O pai de Hiashi se levanta e vai até seu filho
- Vejo que está pensando diferente de antigamente, Hiashi. - comenta o velho Hyuuga, enquanto o líder do Clã dá um pequeno sorriso.
- Só estou pensando no melhor para os Hyuugas. - reponde Hiashi - Além disso, Naruto está certo, somos todos Hyuugas. Não podemos continuar divididos. - diz o líder Hyuuga, surpreendendo todos na sala.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Jinchuurikis - Naruto e Yugito
AdventureO que aconteceria se, para acabar com os conflitos entre Konohagakure e Kumogakure, o Sandaime Hokage Hiruzen e o Yondaime Raikage Ay, assinassem um tratado de paz, e para oficializar o tratado, eles armassem um casamento entre seus Jinchuurikis: Na...