29 - você não seria capaz de machucar uma mulher.

994 48 72
                                    

Por um pequeno momento eu achei que estivesse na minha cama, no meu pequeno quarto. Mas quando abri os meus olhos a luz rosada que estava a iluminar o quarto não me pareceu nada familiar. Na verdade, nada ali era familiar. Sentei-me na cama e olhei ao redor. O cenário me fez duvidar que eu estivesse na casa do Harry, apesar de saber que eu estava exatamente lá. Era tudo tão delicado, uma mistura de azul claro, branco e dourado. Bem diferente do restante da casa. Eu não sabia que horas eram, estava confusa sobre o lugar, sobre as pessoas, sobre a noite de ontem. Sim, eu estava feliz, mas... Eu me sentia vazia, como se eu não devesse estar ali. Acho que o lugar novo, o clima e o fuso horário eram o que me fazia sentir assim. Mas não era para se surpreender, afinal coisas novas me assustam, situações pela quais eu nunca lidei antes me fazem sentir vulnerável.

Levantei-me deparando com a minha imagem no espelho. Camisa e cueca boxer do Harry. Não era a primeira vez, isso me fez lembrar nossa semana no Brasil. Era engraçado como eu estava tão mais íntima dele lá, mesmo levando em consideração o fato de que nós nos conhecíamos a menos tempo do que agora. Pelo menos foi à sensação que eu tive ontem. Toca-lo não foi tão normal como antes e eu também percebi que ontem ele evitou me tocar algumas vezes, como se não tivesse certeza se podia ou se queria. E só quando acordei hoje que percebi que ele não pronunciou "Portella" nenhuma vez desde a hora que cheguei.

Imagine um vaso de cerâmica. Quando ele se quebra, mesmo sendo em um pequeno pedaço, isso faz com que ele não seja o mesmo. Você pode muito bem colar, eu sei que pode, mas ele nunca mais vai ser liso como antes. A marca, a rachadura vai estar ali, pode até ser quase invisível, mas vai estar ali, como uma cicatriz. Eu penso também que assim como algumas coisas se colam, tem outras que você pode usar a melhor cola, mas será impossível juntar os pedaços. Eu gosto de fazer comparações e essa é uma que para mim sempre vai fazer sentido, ainda mais para esse momento. Os inúmeros acontecimentos entre mim e o Harry, à distância e seus surtos talvez tenha feito soltar o pedacinho do nosso "vaso", aquele pedacinho que ele quebrou nos primeiros dias que nos encontramos. Mas... Eu me reconforto porque eu sei, sei que tem como colar e sei que isso vai acontecer. Quando nos conhecemos, nos aproximamos tão rápido em apenas uma semana e... Digamos que eu vou ter varias semanas aqui, isso me dá uma vantagem sobre esse "Pedacinho de cerâmica quebrado".

Meus pés gelados sobre o chão de madeira se locomovem até o final do quarto. Meu olhar foi até uma estante branca, tinham um serie de livros e enfeites lindos. Estranhei quando vi um porta-retratos virado para baixo. Achei que estivesse caído, mas então eu vi que havia mais dois da mesma forma. Talvez o Harry não quisesse que eu visse as fotos. Tentei respeitar, mas quando fui ao banheiro do quarto havia produtos e estava tudo de um jeito que parecia que aquele quarto não era apenas um quarto de visita, estava pessoal demais para isso. Abri a gaveta da cômoda e havia algumas roupas ali. Voltei a minha posição inicial, olhei para o porta-retratos e o virei. O Harry dizia que eu era teimosa não é? Pois bem, eu estava apenas sendo eu mesma. Lá tinha uma foto do Harry com sua irmã. Ela estava linda, cabelos azuis e olhos expressivos, muito parecidos com o do irmão. Eles pareciam estar brincando um com o outro, era algo espontâneo, uma foto que eu nunca tinha visto antes. As outras fotos eram de família assim como a primeira. Perguntei-me qual seria o motivo de fotos tão lindas como aquelas estarem viradas para a madeira branca da estante. Mas, qualquer que fosse o motivo talvez eu não devesse me meter, apesar de que é difícil me conter. Voltei tudo para o lugar e depois sai do quarto. Bati na porta do quarto do Harry, mas não houve resposta. Abri a porta e ele não estava ali. Desci as escadas à procura dele, mas estão percebi que ele não estava em casa. Havia alguns pacotes de biscoito e uma garrafa de suco sobre a bancada da cozinha. Aproximei-me e observei até encontrar um bilhete.

4 Months without youOnde histórias criam vida. Descubra agora