Capítulo 46

706 40 10
                                    

Hoje era dia de descobrir o sexo do bebê, e Olivia nem sequer dormira a noite. Era cinco e meia da manhã quando ela foi perturbar Luísa e Marcelo no quarto deles, mesmo sabendo que a consulta era às nove.

— Mamãe, mamãe, levanta! Vamos no médico! — Olivia fala chacoalhando a mãe cuidadosamente, afinal ela estava grávida.

— Hm? Que horas são? — Luísa pergunta num resmungo ainda de olhos fechados.

— Meu Deus Liv, não são nem seis da manhã. — Marcelo fala olhando para o relógio.

— Desculpa papai, tô ansiosa. Levanta, mãe! — Ela fala puxando os braços de Luísa que bufa.

— Filha, deixa eu dormir mais um pouco por favor. Deita aqui no meio de nós dois. — Luisa fala e Olivia se encaixa entre os dois e fica se remexendo ali, fazendo com que eles não conseguissem mais pregar os olhos.

— Vem cá Olivia. — Marcelo fala por fim. Já tinha uma hora que a menina estava inquieta na cama, e dava pra ver que Luisa estava brava e querendo dormir. Então ele decidiu ir para fora do quarto com a filha para assim a mulher conseguir descansar pelo menos um pouco. — Filha, vamos ficar por aqui mesmo ok? Sua mãe tá cansada esses dias e é bom que ela durma bem, principalmente por causa do bebê que tá dentro da barriga dela. Os dois precisam descansar.

— Eu entendo papai, é que eu estou muito animada pra saber se vou ter um irmãozinho ou uma irmãzinha.

— Eu te entendo, também estou bastante ansioso. Mas temos que dar espaço pra ela, combinado? — Ele propõe se ajoelhando pra ficar na altura da garotinha.

— Sim papai.

— Quer brincar de boneca? — Marcelo pergunta com um sorriso.

— Pai, eu já estou grande pra isso. — Olivia fala com as mãos na cintura fazendo o pai rir.

— Hum... já sei então! Vamos preparar um super café da manhã pra sua mamãe, o que acha?

— Amei! — Ela fala levantando os bracinhos.

— Então vem. — Ele a puxa pela mão e os dois descem as escadas cuidadosamente para não acordar Luisa.

Chegando na cozinha, eles encontram Nancy, que já tinha chegado porque já se passavam da sete, mas não pedem ajuda a ela. Queriam fazer tudo sozinhos.

Primeiro pegaram uma bandeja, depois algumas tigelas e as encheram com frutas picadas. Pegaram algumas torradas e três tipos diferentes de geleias, um copo de suco e deixaram tudo num canto.

— Vamos tomar o nosso café primeiro e depois a gente leva pra ela. — Marcelo fala e Olivia assente, pedindo a ajuda de Nancy pra cortar um pão.

Depois que os dois terminam de tomar café, Marcelo sobe com a bandeja e Olivia sai toda saltitante atrás dele. Quando os dois entram no quarto, Luisa estava sentada na cama mexendo em seu celular.

— Poxa amor, achei que ia encontrar você dormindo.

— Acabei de acordar. — Luisa fala deixando o celular de lado e sorrindo para a filha que tinha ido para o seu lado.

— Bom dia mamãe. — Olivia fala beijando o rosto e depois a barriga da mãe. Ela fazia isso todos os dias.

— Trouxemos uma surpresa para você. Olivia não parava quieta então eu decidi fazer um café da manhã caprichado pra você junto com ela, né filha? — Marcelo fala colocando a bandeja no colo de Luisa, a mulher sorri e o dá um beijo.

Depois de Luisa comer, ela toma um banho e Marcelo e Olivia a esperam ansiosos para ir até o médico fazer o ultrassom.

— Prontos? — Luisa pergunta chegando na sala.

— Sim! — Os dois respondem em uníssono e andam rápido até o carro, fazendo-a rir pela empolgação.

Olivia estava usando uma blusa azul, porque queria que fosse menino. Já Marcelo usava uma rosa claro, porque tinha certeza absoluta que seria mais uma menina.

— Luisa d'Ávila? — A médica chama e Olivia se levanta num pulo.

— Vem mamãe! — Ela fala puxando Luisa pelo braço.

— Calma menina.

Luisa e Marcelo haviam optado não fazer chá revelação nem nada do tipo porque ele e Olivia estavam ansiosos e não aguentariam esperar até o dia, então decidiram descobrir juntos na consulta mesmo.

— Como você está se sentindo dona Luisa? — Ela pergunta passando o gel na barriga dela. Olivia estava no colo de Marcelo observando tudo atentamente.

— Bem, só um pouco enjoada às vezes. Está sendo uma gravidez super tranquila. — Ela fala com um sorriso fraco. Estava feliz por dar esse presente a Marcelo e Olivia, mas tinha medo de tratar a criança como tratava Olivia quando ela era mais nova.

— Que bom. Vocês vão querer saber agora o sexo da criança?

— Sim! — Olivia fala antes de qualquer um.

— Ok garotinha, vamos ver. — A doutora sorri e coloca o aparelho no útero de Luisa, olhando o visor.

— Que demora! — Olivia reclama.

— Que isso Olivia? Cadê os modos? Pode pedir desculpa. — Luisa repreende a menina e a doutora dá uma risada.

— Então o seu nome é Olivia?

— Sim, e me desculpa, ok? Só quero saber do meu irmão ou irmã.

— Tudo bem, eu entendo você. — Ela fala baixo como se estivesse contando um segredo. — E parabéns, você vai ter um irmão lindo!

— Eba! Ihu! Eu falei, papai, eu falei que era um meninoooo! — Ela comemora pulando do colo de Marcelo e fazendo uma dancinha extremamente engraçada.

Luísa deixa uma lágrima escapar e Marcelo se apressa pra limpar. Eles dão sorrisos lindos um para o outro enquanto Olivia permanecia com a sua dancinha.

— Vou dar um tempo a vocês. — A médica fala e sai da sala. Luisa se senta na cama e leva as mãos a boca.

— Eu não acredito até agora, meu Deus! — Ela fala com um olhar distante e cheio de felicidade, pela primeira vez ela tinha ficado realmente feliz com a gravidez.

— Mamãe, eu vou poder escolher o nome? — Olivia pergunta com as mãos juntas quase implorando.

— Calma Liv. — Marcelo fala bagunçando os cabelos da filha.

— E aí amor, está feliz? — Luisa pergunta interessada. Marcelo tinha certeza absoluta que era uma menina; ela estava com medo de ele ter se frustrado.

— Claro amor, claro! Eu tô muito feliz! Vou ensinar tantas coisas a ele que nem sei... Não vejo a hora de pega-lo no colo. — Marcelo sorri e dá um beijo na mulher, fazendo Olivia sorrir também.

— Vocês vão se casar antes de o bebê nascer, né? — Olivia pergunta e os dois se olham, ainda não tinham pensado nisso.

— Com certeza. — Luisa responde com um sorriso gigante deixando o seu noivo impressionado. Ela estava tão feliz, não via a hora de seu bebê nascer e de ficar ainda mais perto da sua família.

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora