Capítulo 37

1K 59 39
                                    

A manhã de Olívia havia sido ótima, já havia feito vários amigos e gostava muito de tudo na Ruth Goulart. Antônio a buscou na escola na hora do almoço e a levou pra casa. Marcelo havia ido trabalhar e Luísa se trancou em seu escritório para trabalhar. Com a volta de Marcelo e sua aproximação à Olívia, a mulher estava cada vez mais afastada da empresa, apenas trabalhando em casa para dar total atenção à sua família. Ela estava, finalmente, dando à ela o valor que merece.

— Mamãe, o tio Durval chamou a gente pra ir jantar na casa dele hoje. Eu, você e o papai. – Olívia comenta dando uma garfada em seu saboreoso prato de comida.

— Do nada? – Luísa pergunta franzindo o cenho.

— É, ué.

— Não sei não. Você sabe que eu e o seu tio brigamos toda vez que nos vemos.

— Ele ficou muito feliz quando descobriu que você e o papai estão juntos de novo, e falou que está disposto a resolver todas as brigas. Vamos mamãe, por favor. – Olívia une as mãos, implorando.

— Prometo que vou pensar.

— Pensa com carinho mamãe. A tia Cláudia vai estar lá também, vai ser muito legal!

— Olívia, eu já disse que vou pensar. Quando o seu pai chegar eu vou olhar com ele.

— E por falar no papai... Ele não vem almoçar aqui hoje?

— Não meu amor, ele está com muito trabalho essa semana.

— Ah, então ele nem vai ter tempo pra gente. – Resmunga cabisbaixa.

— Vai sim, não se preocupe. – A mãe conforta passando as mãos pelos cabelos da filha. – Eu preciso ir no shopping hoje fazer umas compras, quer ir comigo?

— Sim! – Olívia responde animada novamente.

— Então termine de almoçar e vá se arrumar.

Depois do almoço, as duas vão para o shopping e começaram a comprar tudo o que viam pela frente. Olívia não poderia estar mais feliz, este sempre fora o seu sonho.

— Liv, olha essas roupas aqui "tal mãe, tal filha". Vamos levar pra gente usar juntas? – Luísa sugere pegando dois macaquinhos azuis.

— Eu amei, mas a gente tem que vestir primeiro! – Olívia responde e ambas caminham até o provador. As duas vestem a roupa juntas e Luísa olha admirada, Olívia era tão parecida com ela!

Em questão de segundos, tudo vem à tona e o arrependimento toma conta de todo o corpo de Luísa, fazendo-a tremer descontroladamente.

— O que foi mamãe? – A menina pergunta preocupada ao ver os olhos da mãe lacrimejarem.

— Me... perdoa... filha... – Ela fala com dificuldade.

— Perdoar do que? Você não fez nada.

— E-eu era muito rude... com você. E eu perdi boa parte da sua infância por causa disso. Droga! Eu me arrependo tanto! Me perdoa Liv. – Fala limpando as lágrimas que escorriam. Merda, aquelas crises não iam acabar nunca?

— Mamãe, eu já te perdoei e você sabe disso. Eu te amo mais que tudo, por favor não se sinta culpada. Tudo isso já passou, o que importa é que agora nós estamos juntinhas. – Olívia fala abraçando a cintura da mãe e apoiando a sua cabeça ali. – Você é a melhor mãe que eu poderia ter, por favor não chore. – Sussurra e acaricia a mão de Luísa até ela se acalmar.

— Eu te amo. – Luísa dá um beijo na testa da filha depois de se recuperar e se vira pro espelho. – E aí, gostou da roupa? – Pergunta mudando de assunto.

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora