Luísa caminhou ao lado de Marcelo até a cantina do hospital, os dois estavam em silêncio. Assim que chegaram lá Marcelo sugeriu para que fossem a um restaurante que ficava na esquina da rua do hospital, e como não era distante, Luísa topou.
— Vou pedir algo simples, não estou conseguindo me alimentar direito, estou preocupada. – Luísa disse já folheando o cardápio.
— Dá pra perceber. – Marcelo disse fitando-a.
— Que eu estou preocupada?
— Também. Mas me refiro ao fato de você não estar se alimentando. Daqui a pouco vai entrar em uma garrafa de tão magra que está. – Marcelo brincou, claro que ele a achava a mulher mais linda do mundo, estava apenas tentando descontrair.
— Isso não é da sua conta. – Luísa bufou fechando a cara.
— Não me recordo de você ser tão inconveniente assim. – Falou rindo do jeito bravo de Luísa. – Estou brincando, você continua linda, aliás, o tempo só te deixou ainda mais linda. – Marcelo sorriu e encarou Luísa, que fez o mesmo, intensificando o olhar dos dois. É, ele ainda a amava e tudo o que mais queria era ficar com ela.
Luísa não estava entendendo aqueles momentos constrangedores. Sempre que estava ao lado de Marcelo ela tremia, suava frio, ficava ofegante e seu coração acelerava. Naquele momento em que Marcelo a elogiou ela pôde sentir suas bochechas formigando e tinha certeza que havia corado. Porque ela estava sentindo aquelas coisas desde a volta de Marcelo? Ela odiava ele. Ou não?
— E como foi na hora de tirar o sangue? Deu tudo certo? – Luísa quebrou o silêncio que se instalara e mais uma vez tentou mudar de assunto, só assim sua respiração voltaria ao normal novamente.
— Tudo certo. – Marcelo respondeu. – Mas agora me explica como vai ser o tratamento da Olívia, ela vai poder ter uma vida normal?
— Ela vai tomar alguns remédios, incluindo antiácidos e antibióticos. Quanto a vida normal, creio que ela terá que ficar sem comer as coisas que ela gosta por um tempo. – Luísa explicou.
— Luísa, você sabe que te convidei para almoçarmos, porque quero entrar em um acordo com você em relação a Olívia. – Marcelo disse e nesse momento o garçom colocava os pratos que eles haviam pedido na mesa.
— E qual seria esse acordo? – Luísa perguntou já levando uma garfada a boca.
— Quero me aproximar da minha filha. Quero ser presente na vida dela, quero recuperar o tempo perdido. Então gostaria de sugerir de Olívia ficar uma semana comigo e outra com você. – Marcelo disse também levando uma garfada a boca.
Luísa engoliu a comida de mal jeito e se engasgou ao ouvir aquilo. Marcelo realmente queria ficar mais próximo da filha, mas na verdade a sua maior vontade era viver com a mulher da sua vida e sua pequena juntos. Mas como sabia que por enquanto aquilo estava longe de acontecer, iria pensar pelo menos em sua filha.
— Você só pode estar de brincadeira Marcelo. – Luísa disse pegando o suco que Marcelo estendeu já recuperada do engasgo. – Olívia tem uma vida, escola, aulas de ballet, inglês e natação durante a semana. Sem contar que ela nem te conhece direito, e você já quer levar a menina pra morar com você? Eu deixo no máximo você leva lá para passear uma vez na semana, e claro trazer ela no mesmo dia, nada de dormir na sua casa.
— Como você é egoísta Luísa, você a teve por todos esses anos ao seu lado. Me escondeu ela, eu não tive a oportunidade de conviver com ela, mas eu estou aqui disposto a isso e nada vai me fazer mudar de ideia.
Luísa engoliu seco, na verdade ela não conviveu com a filha, apenas a teve ali presente ao lado dela. Marcelo não poderia nem sonhar que Luísa não deu amor para Olívia durante todos esses anos.
Mas agora ela estava disposta a mudar, amava sua filha e não iria deixar ninguém estragar esse momento só delas.
— Não é egoísmo Marcelo, você é que não está pensando direito. Você está querendo tirá-la de mim que sou a mãe dela.
— E eu sou o pai. Eu realmente achei que poderia me entender com você Luísa, achei que poderia entrar em um acordo, mas pelo visto vamos ter que resolver isso na justiça então. Você sabe que eu sou advogado e tenho grandes chances de te derrotar. – Marcelo esbravejou já mostrando certa irritação.
— Você só pode estar de brincadeira Marcelo. Você vai mesmo chegar a esse ponto? – Luísa perguntou incrédula.
— Pela minha filha sim. – Marcelo respondeu confirmando a Luísa de que ele realmente falava sério.
Marcelo estava decepcionado com Luísa. Ele apenas queria ter a filha por perto, já bastava ele saber de sua existência só agora, e ainda iria ter que conviver com o fato de não poder vê-la sempre? Por outro lado, Luísa estava tremendo, não conseguiu mais comer. Só em pensar no fato de Marcelo poder tirar Olívia dela a deixava aterrorizada, ela preferia morrer ao ter que passar por isso.
— Olha... Eu... Eu não sei nem o que te dizer Marcelo. Eu já vou indo dar almoço pra Olívia, ela está me esperando. Passar bem. – Luísa se levantou e encarou Marcelo, a decepção nos olhos dos dois era grande. Um decepcionado com o outro, mas preferiam isso a ter que se render e admitir que ainda se amavam.
— Espera Luísa. – Marcelo segurou sua mão. – Eu não quero que você pense que eu sou um monstro, mas se coloque no meu lugar e procure entender o meu lado. Pense mais um pouco e me dê a resposta depois. – Marcelo disse um pouco mais calmo, o olhar de Luísa havia o deixado comovido. Olhar de decepção, tristeza. O mesmo olhar que ele viu em seus olhos naquele fim de tarde em que Luísa o pegou beijando Débora.
— Já vou indo Marcelo. Até mais.
Luísa saiu apressada, seu corpo tremia, suas pernas estavam bambas, sem forças. Caminhou com certa dificuldade até o hospital que não era longe. Assim que chegou no quarto de Olívia, dispensou Antônio e agradeceu pela ajuda.
Foi direto onde a filha estava e a deu um forte abraço, ela não poderia perdê-la de jeito nenhum. O medo de isso acontecer se alastrou em seu coração. Olívia não entendeu muito bem o porque a mãe estava daquele jeito. Luísa afagava os cabelos de Olívia e murmurava coisas inaudiveis em meio aos fios castanho claro da filha.
— O que foi mamãe? Porque você tá assim? É por minha causa? O doutor veio aqui e disse que talvez eu vou pra casa amanhã já. Tá vendo? Não precisa ficar triste. – Olívia abraçou a mãe apertado tentando consolá-la. Luísa respirou fundo, engoliu o choro que estava entalado em sua garganta e sorriu.
— Que notícia maravilhosa filha. Agora vamos comer, certo? – Luísa disse e Olívia assentiu.
Luísa ficou ali dando comida na boca de Olívia, nunca havia feito aquilo antes, estava gostando tanto de ser mãe de verdade, de cuidar, proteger. E logo agora que ela havia conquistado aquilo, seu passado voltou para atrapalhar tudo. Ela não estava errada na sua intuição, realmente aquele sofrimento não iria acabar tão cedo.
Marcelo saiu do restaurante e resolveu ir até a galeria contar a notícia para Glória. Ele só esperava que ela não fosse ter um infarto de tanta alegria. Ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...