— Dona Luísa. O quarto de Olívia já está em ordem e pronto para recebê-la. – Antônio se aproximou de Luísa, tirando a de seus pensamentos.
— Muito obrigada Antônio, mas Olívia irá ficar comigo no meu quarto por enquanto. Nancy não está e quero estar perto dela caso aconteça alguma coisa.
— Como quiser dona Luísa. – Antônio sorriu e se afastou para ajudar a cozinheira a terminar o almoço.
Marcelo e Olívia brincavam sentados no enorme tapete da sala e Luísa ficou sentada no sofá fingindo mexer em seu computador, mas observava tudo incomodada se sentindo um pouco excluída. De vez em quando trocava alguns olhares inevitáveis com Marcelo mas desviava imediatamente. Lembrou de ligar para a gerente da empresa, sua amiga Joana, pra saber se estava tudo em ordem por lá, os dias foram tão conturbados que por um momento esqueceu de seu trabalho. Joana a tranquilizou e disse que estava tudo em ordem, orientou para que ela cuidasse de sua filha tranquilamente que ela daria conta de tudo.
Finalmente o almoço havia ficado pronto. Luísa, Marcelo e Olívia sentaram-se na mesa para comer.
— Sabe Marcelo, você é muito legal. Ainda bem que minha mãe tem um amigo como você, e agora euzinha também. – Olívia comemorou orgulhosa. Marcelo não pode evitar o riso. Sua filha era realmente uma graça.
— Mamãe, o Marcelo pode vir mais vezes aqui em casa? – Olívia perguntou dirigindo o olhar a Luísa que almoçava calada.
—Como eu já te disse filha, o Marcelo é um homem muito ocupado. Não é Marcelo? – Luísa olhou para Marcelo levantando as sobrancelhas para que ele concordasse com ela.
— Sim eu sou um pouco ocupado, mas prometo que vou tentar sempre arranjar um tempo para te visitar. – Marcelo disse a contragosto de Luísa que bufou da onde estava.
— Oba! – Olívia comemorou.
— Agora a mocinha vai comer, ou você acha que eu não percebi que você está só enrolando aí querendo bater papo? – Luísa repreendeu Olívia que suspirou derrotada. Não estava sentindo mais vontade de comer como antes, seu estômago ainda doía.
— Hoje é sábado, queria tanto poder comer um sorvete depois do almoço. – Olívia lamentou, sabia que não poderia comer tão cedo as coisas que mais gostava.
— Oh filha, eu sei que é ruim. Mas é para o seu bem, e não vai ser por muito tempo. Se você seguir o tratamento direitinho logo logo poderá comer o que você gosta novamente. – Luísa segurou a mão pequenina da filha tentando consolá-la.
Terminaram de almoçar e Olívia se despediu de Marcelo, Luísa deu graças a Deus que ele havia ido embora. Agora poderia ter um momento a sós com a filha, mas infelizmente ela teria que se acostumar com sua presença, agora que ele sabia da verdade não iria mais deixá-las em paz.
Marcelo entrou no carro com um sorriso bobo no rosto. Estava feliz demais por estar perto de Olívia e de Luísa, por mais que a ex demonstrasse não gostar, ele não se importava, ainda sentia algo por ela e não podia negar. Marcelo havia repensado na possibilidade de entrar na justiça e decidiu que não era o melhor a se fazer, pois o seu objetivo era conquistar Luísa e Olívia, e não afastá-las dele. Não estava pensando direito, sua mãe tinha razão. Depois iria conversar com Luísa novamente e se desculpar. Seguiu para a casa de Glória para olhar novos apartamentos e fazer algumas ligações para imobiliárias. Sua felicidade era nítida em seu olhar que brilhava.
Luísa subiu com Olívia para dar um banho nela. Aquilo era muito novo para ela, mas não era bicho de sete cabeças, uma hora ela iria pegar o jeito. Depois de dar um banho cuidadosamente em Olívia, sentou se na cama da garotinha para pentear seus longos cabelos. As duas conversavam e soltavam várias gargalhadas, Olívia havia molhado Luísa inteira durante o banho.
Depois que terminou de pentear os cabelos de Olívia, a mesma disse que queria brincar um pouco em seu quarto, Luísa ainda ficou sentada na cama da filha observando a menina brincar. Sua garotinha estava crescendo mesmo. Sem querer, lembrou da promessa que Marcelo fizera de tirar Olívia dela e estremeceu, aquilo estava a matando por dentro. Logo agora que ela havia se entregado ao amor materno, ele havia aparecido para atormentá-la. Claro que ela era muito grata a ele por ter doado seu sangue para Olívia, não gostaria nem de pensar o que poderia acontecer se ele não tivesse feito isso. Resolveu ir tomar um banho para relaxar um pouco.
— Depois que você terminar de brincar, você vai pro meu quarto para assistirmos um filme. – Luísa disse já na porta do quarto atraindo a atenção de Olívia.
— Pro seu quarto? Sério mamãe? – Olívia sorriu sem esconder a empolgação. Estava muito feliz em ver como tudo estava diferente e melhor, claro.
— Sim, você vai dormir comigo lá. Não quero te deixar sozinha aqui, preciso ficar vendo como você está. Mas é só até você se recuperar certo? Você já é uma mocinha e tem que dormir no seu quarto também.
— Uhum. – Olívia se levantou e correu em direção à porta, onde Luísa estava.
— Te amo muito muito muito mamãe. – Olívia agarrou a barriga de Luísa que era aonde dava sua altura, e a mãe da garotinha, em um gesto raro, pegou a filha no colo e retribuiu o abraço, fazendo Olívia dar um gritinho de susto.
— Eu também te amo muito minha pequena, muito mesmo. – Luísa disse e uma felicidade sucumbiu seu coração. Já não era mais difícil dizer aquelas palavras. Seus sentimentos estavam cada vez mais tomando conta de seu coração que outrora era frio, sem sentimento algum. Aos poucos a força do amor iria fazer aquele coração tomar forma novamente.
Já de banho tomado, Luísa e Olívia se deitaram juntas para assistir a filmes. Optaram por A Bela e a Fera, já que era um dos favoritos da garotinha, perdendo apenas para Cinderela. Luísa estava tomada pela felicidade, jamais imaginara que ser mãe era tão bom.
O arrependimento tomava conta de si a cada segundo que ela parava pra pensar em todas as oportunidades que ela já perdeu de cuidar de Olívia e em todas as vezes em que ela foi rude com a menina. Sempre esteve tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Céus, como queria voltar no tempo e fazer tudo diferente!
— Eu fiquei com tanto medo de te perder, filha. – Luísa disse quebrando o silêncio que ali se instalara por causa do filme.
— Mas não perdeu, mamãe. Eu estou bem aqui e passaria por tudo aquilo de novo pra ter você bem pertinho de mim. – Revelou abraçando a mãe que tanto amava.
— Eu prometo que a partir de hoje eu vou fazer de tudo pra te ver feliz. Eu te amo mais que tudo, meu amor. – Luísa fala enquanto segura o queixo de Olívia, que dá um largo sorriso.
As duas ficaram conversando e assistindo filmes até pegarem no sono. Mesmo diante dos problemas com Marcelo e com a saúde de Olívia, Luísa estava começando a viver a melhor fase da sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...