Capítulo 35

1.3K 83 12
                                    

Marcelo, Luísa e Olívia estavam no carro a caminho da escola, seria o primeiro dia de aula da menina e ela queria chegar cedo.

Luísa estava receosa com o que poderia acontecer, mas saber que a filha tinha facilidade de se enturmar e fazer amizades a deixava mais tranquila. Olhou para o banco de trás e sorriu ao ver a garotinha vestida com o uniforme da Ruth Goulart, era como se ela estivesse se vendo ali.

Gostava muito da escola, era uma das melhores do país e seguia o estilo tradicional que ela tanto amava. Só não havia colocado Olívia ali antes porque tinha medo que descobrissem que ela tinha uma filha, até porque a maior parte dos funcionários de lá a conhecem desde a época em que era apenas uma aluna.

Os três passaram pela grande porta da escola e foram até a sala da diretora Ruth que, como sempre, os recebeu com muita educação. Olívia estava encantada com tudo, nunca havia pisado lá antes.

— Seja bem-vinda, Olívia. Acredito que você irá gostar bastante daqui. – Helô fala após um breve discurso da diretora Ruth – atual dona da escola – e Olívia agradece.

— Lembrando que você pode falar com a gente sobre qualquer coisa que acontecer aqui dentro da escola, não precisa ter medo. – Ela assente.

— Isso mesmo, nós só queremos te ajudar!

— Bom, acho que já tá na sua hora, já já a aula começa. – Luísa fala arrumando os cabelos da menina depois de conversarem com ela.

— Obrigada diretora e obrigada dona Helô. Tchau mamãe e papai, amo vocês. – Dá um beijo e um abraço nos seus pais.

— Olha, vocês dois estão de parabéns. A Olívia é uma menina educadíssima, foi muito bem criada. – Ruth elogia logo depois de Olívia sair da sala saltitante.

— Obrigado dona Ruth, a Olívia é mesmo dona de um coração gigante. – Marcelo agradece a diretora já se levantando para ir embora.

— Eu tenho certeza que a Isadora estaria muito orgulhosa de você, Luísa. – Ruth continua elogiando e Luísa sorri ao ouvir isso vindo de uma das melhores amigas da sua falecida mãe.

Seu único objetivo sempre foi dar orgulho aos seus pais que sempre fizeram de tudo por ela.

— Fico muito feliz em ouvir isso, Ruth. – Fala enquanto se levanta da confortável poltrona da diretoria, ela dormiria ali facinho. – Agora nós temos que ir, obrigada por tudo mais uma vez. – Se despede e sai de mãos dadas com Marcelo.

Os dois estavam quase cruzando a saída quando Luísa escuta vozes a chamando.

— Luísa? – Alguém grita e os dois se viram curiosos para ver de quem se trata. – Não acredito! – Fala boquiaberta e Luísa arregala os olhos ao reconhecer as duas mulheres.

Eram Cláudia e Joana, suas melhores amigas da adolescência na qual ela também havia se afastado sem dar explicação alguma depois de engravidar.

— Quanto tempo, meninas. – Luísa sorri, ela sentia falta da amizade que elas tinham.

— Nem me fale! Mas quem sumiu foi você, né? Agora tá aí toda rica empoderada, nunca mais procurou a gente. – Cláudia fala sem medir as palavras e Luísa força um riso, se arrependia muito de ter se afastado das pessoas que eram importantes pra ela.

— É... – Responde entredentes.

— Quem são elas? – Marcelo pergunta baixinho apenas para Luísa ouvir.

— Joana e Cláudia amor, você não se lembra?

— Nossa, elas estão diferentes.

— O que vocês dois estão cochichando aí, hein? – Cláudia pergunta cruzando os braços.

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora