Luísa entrou no banheiro com Olívia, tirou sua camiseta manchada de sangue e a calça do uniforme que estava rasgada no joelho. Tirou suas meias, pois o tênis já havia tirado no carro. Ligou o chuveiro e Olívia estremeceu.
— Não quero mamãe, tô com frio. – Olívia murmurou rangendo os dentes. Seus lábios tremiam e estavam em um tom arroxeado.
— Vai ser rapidinho meu amor. Eu prometo. – Luísa a consolou e deu um beijo demorado em sua bochecha.
Olívia estava mole por conta da febre, Luísa acreditava que fosse emocional, por conta de tudo que havia acontecido. Depois que deu um banho na filha, a vestiu com um pijama de frio, mas que tinha a malha fina. Passou pomada nos arranhões que estavam em seus braços e no joelho. Deu um antitérmico para sua febre e a colocou na cama para dormir. Olívia estava calada a todo tempo, estava triste demais e sentindo dores no corpo.
— Descansa minha linda. Vai ficar tudo bem, eu amo muito você! – Luísa afagava os cabelos da filha, massageando o couro cabeludo.
Depois de alguns minutos, Olívia pegou no sono. Luísa despediu-se da filha com um beijo e saiu do quarto. Luísa pediu para que Nancy ficasse de olho em Olívia para que ela pudesse sair para conversar com Marcelo.
Desceu as escadas com a blusa um pouco molhada devido ao banho que dera em Olívia. Não se preocupou em trocar, não conseguia pensar em nada a não ser as coisas que Débora havia lhe falado.
— Pode vir Marcelo. – Luísa disse indo em direção ao escritório. Marcelo guardou o celular no bolso e a seguiu.
— Como ela está? – Marcelo perguntou sentando-se no sofá enquanto Luísa trancava a porta do escritório para que ninguém os atrapalhasse.
— Dormiu. Estava exausta, tadinha, foi muita coisa pra um dia só. – Luísa caminhou a passos curtos sentando-se no sofá ao lado de Marcelo.
— E então? Me conta o que aconteceu na escola. – Marcelo perguntou passando um dos braços em volta de Luísa.
Luísa contou tudo que havia acontecido na escola com Olívia, deixando Marcelo chocado. Respirou fundo, e finalmente chegou na parte que mais lhe incomodava.
— Marcelo, quando você me pediu pra voltarmos, eu aceitei com a condição de você me provar o contrário do que havia acontecido no passado. – Luísa encarou Marcelo.
— Aonde quer chegar? – Marcelo perguntou sem entender.
— Enquanto estávamos no corredor da secretaria, Débora me contou uma coisa.
— O quê?
— Ela disse que Marcela é sua filha. E que ficou grávida logo após eu ter ido embora.
Marcelo se levantou em um pulo do sofá. Não estava acreditando que Débora estava fazendo aquilo de novo.
— Luísa, pelo amor de Deus. Me diz que você não acreditou nela, por favor! – Marcelo se ajoelhou em sua frente segurando suas duas mãos.
— Sinceramente? Não sei o que pensar, estou confusa demais.
— Luísa, eu já te disse que eu nunca tive nada com aquela mulher. Meu Deus, ela é uma louca! – Uma veia latejava na testa de Marcelo, revelando seu estresse.
— Você nem conseguiu me provar isso ainda e já surgiu outra coisa para eu me preocupar. – Luísa murmurou passando as duas mãos sobre o rosto.
— Acredita em mim, confia em mim dessa vez. Aquela mulher é louca. Depois que você sumiu eu jamais conseguiria pensar em outra coisa que não fosse você. Débora só esta querendo nos separar de novo. Será que você não percebe? – Marcelo segurou o rosto de Luísa entre as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...