Capítulo 2

1.3K 109 15
                                    

— Não acredito, Nancy. Eu realmente não estou lembrada de ter te dado férias justo na época das minhas férias também. – Luísa respirava fundo para não ter um treco ali mesmo em seu escritório. Como ela iria descansar tendo que ficar com Olívia?

— Mas deu dona Luísa, aqui está o contrato que assinamos. – Nancy entregou uma pasta preta e Luísa confirmou, ela realmente havia dado férias para Nancy sem perceber que seria no mesmo mês em que tiraria as suas também.

— Droga, e agora Nancy? Eu estava com muitos planos. Quanto você quer pra trocar as férias e ficar com Olívia?

— Dona Luísa, infelizmente não vai ter como cancelar minha viagem. Foi um pacote que paguei a muito tempo com amigos. E todos já estão se aprontando pra viajar também. – Explicou Nancy.

— Eu pago. Eu pago todas as suas despesas e no próximo mês você está livre, até lá eu contrato outra babá. Você realmente me pegou de surpresa, porque eu não lembrava. – Implorou Luísa.

— Dona Luísa, eu sinto muito, mas não posso cancelar minha viagem.

— Tudo bem Nancy. – Luísa respirou fundo. – Vou tentar arrumar alguém pra ficar com a Olívia. Eu não vou aguentar cuidar dessa menina um mês sozinha, ela também está de férias da escola. Imagina aí? Ela no meu pé vinte e quatro horas por dia? Não dá, mas não dá mesmo.

Depois que Nancy se retirou, foi arrumar as coisas e se despedir de Olívia.

— Não vaaaai Nancy. – Choramingou Olívia.

— Meu amorzinho, é só um mês. Passa rápido demais. Amo você meu amor. Nancy deu um abraço apertado em Olívia. Ela realmente tinha um carinho muito grande pela menina, afinal havia cuidado dela desde o seu nascimento.

— Te amo também. Promete que vai trazer um presente pra mim né?

— Olívia! Olha a má educação garota! – Luísa repreendeu observando tudo de longe.

— Imagina dona Luísa, não é incômodo algum. Eu amo essa menina – Disse dando mais um abraço em Olívia. Logo depois disso Nancy foi embora. Olívia se aproximou de Luísa e deu um abraço apertado em suas pernas, quase a esmagando.

— Aí garota. Olha os modos, já falei pra você se comportar como uma pessoa normal. – Luísa esbravejou afastando as mãos da menina.

— Então mamãe, quer dizer que você que vai ficar comigo? Vai ser muito legal! – Olívia disse animada.

— Ainda estou tentando arrumar alguém pra ficar com você. Mas está difícil. – Luísa engoliu seco. Isso nunca havia acontecido.

Luísa não fazia ideia de como cuidar de uma criança. Sempre quem cuidou de Olívia foi Nancy. Luísa não se lembra nem de ter trocado uma fralda ou dado um banho na filha. Apenas a pegava quando já estava arrumada e para amamentá-la. Conforme Olívia foi crescendo e precisando menos dos cuidados da mãe, Luísa foi se afastando cada vez mais.

Com certeza Isadora não se orgulharia da mãe que Luísa é para a filha. Muito menos Alice, sua irmã mais velha. Os pais de Luísa haviam morrido a muitos anos, não chegaram nem a conhecer a neta mais nova. Ela não era mais próxima dos irmãos. Alice morava longe, e até tentava manter contato, mas Luísa não fazia questão de retribuir. Durval morava na mesma cidade, mas Luísa não se dava bem com ele, sempre que tentavam resolver assuntos de negócios familiares brigavam muito, por isso se evitavam ao máximo.

Luísa já havia ligado para vários números de babás e agências possíveis. Mas nenhuma estava disponível para agora. Anoiteceu. Luísa e Olívia jantaram como de costume e como já estava tarde, ela mandou que a filha se aprontasse para dormir. No entanto Olívia tinha apenas 7 anos. Não sabia fazer tudo sozinha. Só que Luísa não sabia disso, já havia tomado banho e pensou em deitar em sua confortável cama para descansar quando ouviu uma voz distante chamando-a.

— Oh Mamamaaaae. Manheee, vem aqui. – Olívia chamava ao fundo.

— Era só o que me faltava. - Luísa bufou se levantando da cama. Chegando no quarto de Olívia abriu a porta e colocou apenas a cabeça para dentro do quarto. – Quem morreu? Pra que esse desespero todo? – Perguntou Luísa como sempre nada amigável.

Olívia sorriu, revelando suas lindas covinhas. Nem tudo que a mãe dizia a abalava. Já havia se acostumado.

— Quero meu leite. – Olívia sorriu de orelha a orelha.

— O que? – Luísa elevou a voz assustada. – Como assim? Você toma leite antes de dormir? – Perguntou ainda sem acreditar.

— Sempre mamãe. Recomendação médica. – Olívia disse e num ato raro, Luísa deu um sorriso, achando engraçado o que a filha havia falado.

—Recomendação médica, ou mania de nenenzinho mesmo? – Luísa provocou de maneira amigável, dando um belo sorriso para a filha.

— Ah mãe, nada a ver. Eu só me sinto bem ué. Leite é cálcio, é bom para os ossos. Sabia não?

— Tá bom. Vou lá pegar seu leite então. – Revirou os olhos e desceu indo em direção a cozinha. – Aqui está.- Entregou o copo para a filha. – Vai me dizer que era na mamadeira? – Luísa brincou ao ver Olívia encarando o copo.

— Fala sério Mamãe. - Pegou o copo e começou a tomar o leite. Luísa observou aquela cena. Havia tantas coisas que ela não sabia sobre a filha. – Toma aqui, não quer experimentar um pouco? Certeza que você vai gostar – Sorri convencida.

— Não sou acostumada tomar leite antes de dormir, toma você – Luísa diz e da uma risadinha

— Ei?

— Oi?

— Você fica ainda mais linda sorrindo sabia? – Olívia disse fazendo carinho no rosto de Luísa. Uma sensação estranha percorreu por seu corpo. O que sempre acontecia quando Olívia ficava mais próxima dela. Um sentimento forte demais, que ela não conseguia explicar.

— Bom... Er... Já tá tarde né. Eu sei que você está de férias, mas você precisa ir dormir agora ok? – Luísa tentou se sair. Era sempre assim, ela não sabia como reagir diante dos carinhos da filha.

— Boa noite mamãe. – Olívia disse já deitada em meio a um bocejo.

— Boa noite. - Respondeu apagando a luz e se dirigindo a seu quarto para dormir também.

Luísa demorou a pegar no sono, estava pensando no que Olívia havia lhe falado. Uma coisa tão simples para o ser humano que era dar um sorriso, aos olhos da menina era algo raro de se ver vindo da mãe.

———

Já estamos com mais de dez capítulos prontos e vamos postá-los aos poucos, mas para isso precisamos saber se vocês querem. 🥺

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora