Capítulo 27

1.2K 78 12
                                    

Depois que Marcelo se retirou, Luísa foi até o quarto de Olívia para vê-la. Nancy estava lá com ela que ainda dormia.

— A febre está passando Nancy? – Luísa caminhou a passos curtos em direção a cama de Olívia. Colocou uma das mãos em sua testa e viu que já estava melhor.

— Sim dona Luísa. Eu queria conversar com você. Tem um minuto?

— Claro Nancy.

— Gostaria de saber se amanhã você poderia me liberar. A minha avó foi internada e preciso visitá-la no hospital.

— Pode ir hoje Nancy. E amanhã também. Fique com sua avó. Não se preocupe.

Nancy se surpreendeu com a reação da patroa. Antigamente Luísa iria achar várias dificuldades para que Nancy não saísse. Realmente estava muito mudada.

— Muito obrigada Dona Luísa. – Nancy agradeceu.

— Não me agradeça por isso. Melhoras pra sua avó. – Luísa disse por fim.

Nancy se retirou para arrumar suas coisas e Luísa permaneceu no quarto de Olívia. Um choro logo apareceu novamente ao se lembrar do que havia acabado de acontecer.

Sua relação com Marcelo mal tinha começado e já estava por um fio. Pensou em tudo que ele havia falado. Talvez ele tivesse razão, Débora não tinha provas de nada. Depois do que ela havia feito com ela no passado, seria capaz de tudo. Secou as lágrimas de seu rosto ao perceber que Olívia havia acordado, na tentativa de disfarçar o choro.

— Oi mamãe... – Olívia sentou-se na cama esfregando os olhos ainda sonolenta.

— Oi meu amor. Está se sentindo melhor? – Luísa se aproximou sentando-se na beirada da cama, afagando os cabelos de Olívia.

— Tô com fome. – Olívia sorriu e Luísa retribuiu.

— Então vejo que você está bem meu amor... Que bom!

— Você tá triste mamãe... – Olívia murmurou franzindo o cenho e afagando o rosto de Luísa.

— Impressão sua meu anjo. A mamãe só está preocupada com algumas coisas. Vamos descer? Você precisa almoçar. – Luísa se levantou e guiou a filha até a cozinha, no andar debaixo.

— Cadê a Nancy? – Olívia perguntou ao notar a ausência de sua babá.

— A vovó dela ficou doente e ela teve que ir ficar com ela no hospital. – Luísa disse olhando a hora em seu relógio. Já se passava das 2 horas da tarde.

— Ah mamãe... Tadinha da Nancy. – Olívia abaixou a cabeça revelando sua tristeza.

— Não fica assim filha. Ela vai ficar bem. – Luísa consolou ajudando a filha a se sentar no banco da cozinha.

Luísa ajudou Olívia com o almoço, sentada no balcão ao lado da menina e acabou por almoçar também, já que não havia comido nada. Luísa escutou seu celular tocar no escritório e se levantou indo em direção ao mesmo.

— Já volto. – Luísa murmurou e Olívia apenas assentiu, levando uma garfada à boca.

Luísa conseguiu atender a ligação a tempo. Estranhou o número desconhecido, mas resolveu atender mesmo assim.

— Boa tarde! Senhora Luísa D'avila? – A voz masculina saudou.

— Boa tarde. Sim, sou eu.

— Aqui quem fala é Félix. Sou um investidor. Tenho interesse em fazer parte da sua empresa. Gostaria de marcar uma reunião com você, se possível.

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora