Marcelo chegou na galeria de Glória temendo a reação que a mãe iria ter ao saber que tinha uma neta, filha de Luísa. Tinha medo de sua reação, pois Glória era imprevisível.
— Vai chover. – Glória se aproximou vindo de um corredor ao avistar Marcelo distraído olhando alguns quadros.
— Vai? – Marcelo olhou pela a janela de vidro e avistou o tempo que estava limpo.
— Vai não mãe. – Marcelo concluiu.
— Me refiro ao fato de você estar aqui na galeria, isso é um milagre. Pra você vir aqui só pode ter acontecido algo sério. Então pode ir logo me falando o que aconteceu. – Glória disse já sacando que Marcelo tinha algo a dizer, conhecia o filho como ninguém.
— Você tem razão mãe, eu realmente preciso te dizer uma coisa. Mas você vai ter que me prometer que não vai surtar.
— Aí meu Deus. Só de você me pedir isso você já me deixa bem nervosa. Seja direto e não me enrole porque é pior. – Glória disse sentindo seu coração quase pular pra fora do peito, temendo o que poderia vir a seguir.
— Vamos sentar. – Marcelo a guiou até um sofá que ficava ali perto. – Você tem uma neta. – Marcelo disse sendo direto como a mãe havia lhe pedido.
— Sim eu tenho, a Filipa. Meu filho você viu ela nascer, como esqueceu da sua sobrinha? – Glória disse sem entender muito bem o que Marcelo queria dizer com aquilo.
— Sim mãe, mas além da Filipa você tem mais uma neta, Olívia, de 7 anos, minha filha e de Luísa. – Marcelo foi mais claro para que a mãe pudesse entender. Glória parou por alguns instantes tentando assimilar as coisas. Sentiu seu coração acelerar e sua visão ficar turva.
— Estou passando mal.
— Calma mãe, respira. – Marcelo disse se levantando e indo até o bebedouro para pegar um copo de água e rapidamente deu para Glória tomar.
Depois que Glória se acalmou mais, Marcelo explicou o que havia acontecido desde o início, detalhe por detalhe. Glória entendeu, sua felicidade de ter uma neta filha de Luísa, era enorme. Por mais que estivesse ficado chateada por não saber da existência da mesma, a felicidade era maior.
— Eu quero conhecê-la. Me leve ao hospital para visitá-la hoje filho.
— Mãe, eu não acho uma boa ideia. Olívia ainda não sabe que eu sou o pai dela, eu descobri tudo hoje de manhã. Estou em uma briga com a Luísa pra ter a menina por perto, mas ela não quer deixar. É uma egoísta que só pensa nela. Então não tem como você chegar lá e dizer que é a avó dela entende? – Marcelo explicou suspirando pesadamente, aquilo estava o consumindo e o deixando exausto emocionalmente.
— Tudo bem meu filho, mas por favor resolva essa situação o quanto antes ou eu não respondo por mim. Vou lá e falo para a menina que sou avó dela e pronto. – Glória disse impaciente. – Você tem pelo menos uma foto para eu ver como ela é? Sendo filha de Luísa não espero pouca beleza. – Glória perguntou ansiosa.
— Pra sua sorte dona Glória. Hoje de manhã fui vê-la no hospital e tirei uma foto com ela, e sim, ela é tão maravilhosa quanto a mãe. – Marcelo disse pegando o celular do bolso e procurando a foto para mostrar a mãe. – Aqui está.
Glória ficou um bom tempo paralisada observando a foto. A vontade de conhecê-la era ainda maior.
— Oh meu filho. Ela é encantadora. Linda! A cara de Luísa, mas posso ver alguns de seus traços aqui também. Imagino como você deve estar feliz. – Glória disse ainda encantada olhando para a foto.
— Sim mãe, eu a conheço á tão pouco tempo e já estou apaixonado por ela. Nem acredito que é minha filha. Ela é linda, mas o seu jeitinho de ser a deixa ainda mais encantadora. Ela me chama de príncipe da Cinderela acredita? – Marcelo disse dando uma gargalhada ao lembrar de Olívia o chamando assim e Glória também o acompanhou achando engraçado.
— Por outro lado, me sinto triste, incompleto. Penso em como seria diferente hoje se aquilo não tivesse acontecido. Nós seríamos uma família. Eu teria visto minha filha crescer, eu teria Luísa ao meu lado. – Marcelo disse sem poder evitar que uma lágrima rolasse pelo seu rosto.
— Meu filho, essa é a chance que você tem de ter sua família agora. O passado é triste, mas você não pode mudá-lo. Aconteceu, e vocês terão que aceitar isso. Pense no que você pode fazer hoje. Se você tem vontade de ter Luísa e a filha de vocês por perto, faça isso acontecer. Conquiste Olívia, reconquiste Luísa, pare de cruzar os braços diante das situações Marcelo. Pare de lamentar o que já aconteceu, você não pode mudar o passado, mas pode correr atrás do seu futuro, então, faça acontecer. – Glória disse aquelas belas palavras com os olhos marejados e limpando as lágrimas que caiam do rosto de Marcelo.
— A Luísa não colabora mãe. Ela não quer deixar nem eu conviver com minha filha. Disse que eu só poderia vê-la uma vez na semana. Nós brigamos e eu disse que ia correr atrás da justiça.
— Marcelo, você fez errado. Eu entendo que você quer ter Olívia por perto. Mas desse jeito você só irá afastar Luísa cada vez mais, a deixando insegura. Não estou dizendo que ela está certa, mas você também não está meu filho. Não deixe o sentimento falar mais alto que a razão. Você vai mesmo querer entrar em uma briga na justiça com a mulher que você diz amar Marcelo?
— Não sei mãe, eu estou tão confuso, aconteceu tudo tão rápido sabe. Eu preciso pensar, preciso de um tempo. A verdade é que Luísa mexe muito comigo, me deixa louco. – Marcelo disse passando os dedos pelos cabelos e puxando um pouco os fios por conta do nervosismo.
— O conselho eu já te dei. Mas a vida é sua, você já é adulto. Mas lembre-se do que você pode ganhar ou perder fazendo essas coisas. Agora preciso voltar ao trabalho filho. Até mais tarde. – Glória se despediu de Marcelo beijando o topo de sua cabeça e seguiu para o seu escritório torcendo para que desse tudo certo entre aqueles dois. Seu dia ficou ainda mais feliz ao saber da existência de Olívia.
Marcelo saiu da galeria disposto a procurar um apartamento para comprar. Agora iria ficar no Brasil com toda a certeza do mundo e precisava de um lugar para morar, não pretendia ficar morando com a mãe por muito tempo.
Pegou seu celular e lembrou de colocar a foto sua e de Olívia no papel de parede. Já amava aquela menina em tão pouco tempo que a conhecia, e iria fazer de tudo para recuperar o tempo que havia perdido e ser o melhor pai que alguém poderia ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...