O domingo amanheceu diferente do dia anterior, no lugar de lindos raios solares, haviam raios e trovões consequentes da chuva forte que caía na grande São Paulo.
Olívia acordou e levantou-se da cama ainda sonolenta. Caminhou até a cozinha para procurar algo que seus pais pudessem comer pela manhã. Preparou uma bandeja com duas caixinhas de suco de laranja, já que não sabia fazer café. Colocou algumas frutas, torradas, queijo e geleia, não esquecendo dos talheres e pires. Abriu a geladeira e colocou duas garrafinhas de água mineral, caso sentissem sede. Caminhou com certa dificuldade até o quarto de Marcelo segurando a bandeja pesada com as mãos pequeninas. Abriu a porta com muito custo e respirou aliviada ao ver que seus pais ainda dormiam, colocou a bandeja sobre uma mesa de canto que havia ali e saiu, trancando a porta novamente.
Olívia estava ciente que poderia haver consequências para ela depois, mas sabia que era por uma boa causa. Sentou-se no sofá e ligou a televisão em um canal de desenho animado. Acabou pegando no sono um tempo depois, pois ainda estava cansada do dia interior.
Luísa abriu os olhos escutando um forte trovão do lado de fora. Sentou-se na cama ainda sem raciocinar direito onde estava. Olhou para o lado e viu Marcelo dormindo ao seu lado. Deu um pulo levantando-se da cama imediatamente. Olhou para seu corpo e viu que estava vestida, respirou aliviada.
— Menos mal. – Disse para si mesma.
Luísa caminhou até a porta, com o intuito de sair do quarto e ir atrás de Olívia. Se desesperou ao perceber que a porta estava trancada.
— Marcelo! – Gritou desesperada.
— O que? O que aconteceu? – Marcelo se levantou num pulo assustado com o grito que Luísa dera.
— Olívia nos trancou aqui. Me diz que você tem uma chave de reserva guardada por aqui Marcelo, por favor.
— Não tenho. – Marcelo não aguentou e começou a rir da situação. Olívia era realmente impossível.
— Ah você ri né? Não tô achando engraçado. Aquela garota é demais! OLÍVIA ABRE JÁ ESSA PORTA. – Luísa gritou acreditando que a filha pudesse escuta-lá.
— Acho que ela não vai abrir tão cedo. Melhor você desistir. – Marcelo disse apontando para o café da manhã que estava em cima da mesa de canto. Luísa gemeu aflita.
— Ah não. Isso não pode estar acontecendo. – Luísa sentou-se na cama passando os dedos no cabelo embaraçado.
— Veja pelo lado bom meu amor. Nós estamos juntos. Se fosse ao contrário seria bem pior pra você. – Marcelo sentou-se ao seu lado afagando seus cabelos.
— Marcelo, tudo bem. Eu amo ficar perto de você, mas eu me sinto sufocada desse jeito. Olívia está cada dia mais impossível, aprontando uma atrás da outra. Aquele showzinho que ela deu no carro ontem já fazia parte desse plano dela, tenho certeza. Eu estranhei muito ver ela agindo daquela forma, ela não é assim.
— Vamos tomar café, talvez ela não demore muito pra abrir a porta, deve ser só uma brincadeira de criança. Relaxa.
∞∞ Algum tempo depois (...) ∞∞
— Olívia, abre essa porta filha. O Papai precisa resolver umas coisas do trabalho. – Marcelo murmurava preocupado encostado a porta. Olívia escutava tudo dando risada.
— Olívia, meu celular está aí fora. O do seu pai também. Nós precisamos fazer ligações, resolver as coisas do trabalho. Abre essa porta AGORA! Você não vai querer que as coisas piorem pro seu lado não é? – Luísa esbravejou ameaçando Olívia. Já estava fazendo isso á horas, mas não adiantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...