Capítulo 17

1.1K 88 19
                                    

A manhã de sábado amanheceu mais bonita do que o normal. Luísa e Olívia já estavam na mesa tomando o café da manhã. Olívia estava mais animada do que nunca, há tempos ela não ficava assim, Luísa estava feliz em ver que a filha estava de volta, alegre como sempre foi.

— Que horas meu pai vem? – Olívia perguntou colocando algumas uvas na boca.

— Olívia, seu pai só vem a noite. Pra que essa ansiedade toda?

— É porque eu mal posso esperar. Tô muito animada.

— Eu percebi, mas porque você não aproveita toda essa animação e vai aproveitar o dia? Assim passa mais rápido, te garanto. – Luísa aconselhou dando uma piscada de olho.

— Posso ligar pra ele? Por favorzinho mamãe. – Olívia implorou com os os olhinhos suplicantes e Luísa revirou os olhos estendendo seu celular para a filha.

Olívia saiu correndo em direção ao escritório da mãe para ligar para o pai. Luísa nem poderia imaginar, mas aquela garotinha travessa já havia arquitetado tudo que pretendia fazer em sua cabeça.

— Alô? Luísa? – Marcelo atendeu do outro lado da linha acreditando que fosse Luísa ao ver o contato em seu celular.

—Oi. Sou eu. - Olívia respondeu do outro lado da linha, surpreendendo Marcelo.

— Oi minha boneca. Bom dia! Como você está?

— Eu tô bem, e você?

— Tô bem também meu anjo.

— Então, a mamãe disse que você só vem a noite, mas eu queria sair logo com vocês. Você não pode vir agora?

— Até posso, mas o que eu havia planejado para a gente fazer só será possível a noite.

— Não tem problema não, a gente passa o dia juntos e a noite nós fazemos o que você planejou.

— Tive uma ideia então. Faz o seguinte amor: Se apronte e peça para sua mãe fazer o mesmo. Daqui uma hora estou chegando aí para pegar vocês. Levem roupas para se trocar também. Pra não ser preciso voltar aí quando anoitecer.

— Obaaaa. – Olívia começou a pular e Marcelo imaginou a cena dando risada.

— Já está pulando pipoquinha?

— Está bem, eu vou avisar a mamãe. Beijo beijo. Tchau.

Olívia se despediu já correndo para a sala de jantar onde Luísa tomava seu café inocentemente. Marcelo riu da animação da filha do outro lado da linha e finalizou a ligação.

— Mamãe, você tem que se arrumar. O meu pai vai chegar em uma hora.

— Olívia, não acredito que você foi perturbar seu pai pra sair agora. São 8 horas da manhã. – Esbravejou irritada.

— Sim mamãe, mas ele não se incomodou nem um pouco, pode acreditar. Luísa revirou os olhos. Com certeza Marcelo iria gostar de vir mais cedo.

— Tudo bem. É bom que chegamos mais cedo, tenho algumas coisas do trabalho para terminar. – Luísa disse se levantando da mesa.

Olívia resolveu não contar que eles saíriam a noite também, pois sabia que a mãe não concordaria. As duas subiram para se arrumar, assim que ficou pronta, Luísa ajudou Olívia com o cabelo e desceu.

Olívia por sua vez permaneceu lá em cima. Se encarregaria de pegar uma roupa para Luísa sem que ela soubesse. Olívia entrou no quarto da mãe segurando uma mochila, na qual sua roupa já estava dentro. Foi caminhando até o closet de Luísa e começou a escolher uma roupa para a mãe vestir. Olívia não era nada boba, com certeza não iria escolher uma roupa comum de sua mãe, queria algo especial.

O Amor Faz - LuceloOnde histórias criam vida. Descubra agora