Luísa continuou deitada em sua cama, não pôde evitar que as lágrimas rolassem pelo seu rosto, estava confusa, não sabia ao certo o que sentir e como agir dali pela frente.
Olívia saiu do banho enrolada em uma toalha e avistou sua mãe chorando na cama, sentiu-se triste por ver a mãe assim, não gostava de ver ninguém triste.
— Mamãe, o que você tem? Porque você tá chorando? – Olívia disse se aproximando da cama, sentou-se em cima da mesma perto de Luísa e começou a acariciar seus cabelos.
— Nada não filha, problemas de adulto. Você não tem que se preocupar com isso... – Luísa disse sentando-se de frente para Olívia, tentou secar as lágrimas e forçar um sorriso, mas não surtiu efeito. Talvez Luísa não conhecesse a filha o suficiente para saber que ela não era boba.
— Mamãe, eu não gosto de te ver triste... Você... Você é a única coisa que eu tenho, se eu ver você assim chorando, eu tenho vontade de chorar também. – Olívia disse já enchendo seus olhinhos de lágrimas ameaçando um choro.
— Não amor, por favor, não chora, aí a mamãe vai ficar mais triste ainda. Olha filha, as vezes as pessoas ficam triste mesmo, isso é normal, logo logo passa. – Luísa disse puxando a filha para seu colo e secando as lágrimas que ameaçavam cair dos olhos dela.
— Mas esses dias eu percebi que você só anda triste mãe. Então não passa logo logo como você tá dizendo. Me conta o que tá acontecendo, eu posso te ajudar.
— Filha olha aqui pra mim. – Luísa disse segurando o queixo de Olívia para encará-la. – Eu sei que você quer ajudar a mamãe, e eu agradeço muito. Mas tem coisas na vida meu amor, que são problemas de adultos, e só eles podem resolver. Você já me ajuda muito estando aqui ao meu lado. – Luísa se esforçou para tentar dar um sorriso e abraçou a filha forte. Olivia era seu porto-seguro
— Te amo mamãe. – Olívia disse fazendo carinho nas costas da mãe enquanto a abraçava. Sabia que Luísa estava assim por causa de Marcelo, mas preferiu não tocar no assunto e deixar a mãe ainda mais triste.
— Eu te amo tanto que você nem imagina. – Luísa disse enchendo a filha de beijos. – Agora anda, vamos vestir seu pijama e depois disso, cama. – Luísa disse se levantando para arrumar Olívia para dormir.
— Não quero dormir agora mamãe.
— Mas vai. – Luísa disse vestindo a calça do pijama em Olívia.
— Vamos fazer alguma coisa? – Olívia perguntou estendendo os braços para cima para que Luísa vestisse sua blusa.
— Olívia, você vai dormir e ponto final.
— Guerra de travesseiro. – Olívia gritou pegando um travesseiro e batendo em Luísa que foi pega de surpresa.
— Ah é? Você vai ver só garota. – Luísa disse pegando outro travesseiro e iniciando uma guerra com a filha.
Por um momento havia esquecido que estava triste e finamente conseguiu sorrir de verdade. Enquanto estava ali correndo pelo quarto com Olívia, agradeceu a Deus por ainda ter sua filha, ela era a sua felicidade seu porto seguro, e sua força em momentos ruins.
∞∞ 2 meses depois... ∞∞
Dois meses haviam passado desde o acontecido daquela noite. Marcelo estava cada vez mais próximo de Olívia, mas não conseguiu mais se aproximar de Luísa, a mesma se afastou totalmente, havia se fechado de novo para os seus sentimentos. Marcelo e Luísa falavam apenas o necessário, e a maior parte dos assuntos eram somente a filha, nada mais que isso.
Luísa voltou a trabalhar, e Olívia voltou para a escola. Nancy também havia voltado para casa, se assustou no começo ao ver em como Luísa havia mudado. Ela não fazia mais tudo sozinha, Luísa fazia questão de ajudar a cuidar da filha também. Nancy ficou feliz por isso, pois era tudo que Olívia mais queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Faz - Lucelo
FanfictionLuísa D'Ávila é uma grande, renomada e infeliz empresária. Vive pelo seu trabalho e quase nem se lembra que tem uma filha, Olívia. A mesma fora fruto do seu amor com Marcelo, do qual ela não gosta nem um pouco de lembrar. Nem se quer fez questão de...