†
Era uma manhã como todas as outras. Podia-se perceber toda a tranquilidade e paz entre os moradores que acordaram cedo para exercerem seu trabalho honesto no vilarejo. O maravilhoso cheiro dos pães saindo do forno e o café sendo preparado conseguia tirar qualquer um de seu sono mais profundo.
Enquanto os adultos se preocupavam em manter sua energia e disposição, seja para o trabalho ou para cuidar da casa, as crianças se dividiam entre a diversão e os estudos. Aqueles que seguiam caminho para a única escola do vilarejo, observavam os mais novos correndo por qualquer espaço, brincando como se aproveitassem os últimos anos antes de finalmente entrarem para a fase séria dos estudos.
Este último não era o caso do pequeno Hwang Hyunjin que já começava o dia apressado, colocando todos seus livros dentro de sua mochila, inclusive os contos que nunca eram deixados para trás. O garoto de dez anos gostava muito de estudar, mesmo que, na maioria das vezes, acordava cansado por passar horas se entregando ao mundo dos sonhos e quase perdia a hora.
Os pais de Hyunjin confiavam em deixá-lo acordar sozinho, enquanto arrumavam o necessário para mais um dia cheio de trabalho. Sabiam que tinham um filho responsável e que não faltava às aulas.
O pequeno de cabelo castanho tomava rapidamente seu café quentinho e comia um pedaço do bolo que sua mãe havia preparado horas antes. Mesmo com os minutos se passando, Hyunjin conseguiu sair de casa a tempo para se despedir de seus pais e ainda acompanhar seus vizinhos e colegas até a escola.
Durante todos seus dez anos de vida, Hyunjin gostava de viver naquele vilarejo, pois estava ao lado de pessoas boas que sempre cuidaram de si. Poderia seguir a mesma rotina todos os dias, porque sabia que era tranquila e segura. Saía para a escola de manhã, voltava para ajudar os pais na venda, fazia suas lições e ainda sobrava algumas horas para brincar com as outras crianças perto de casa.
Mas o momento que o garoto mais esperava era a noite, quando tinha certeza de que todos estavam dormindo, se sentava perto da janela e se deixava levar pelas imaginações de sua mente infantil. Tentava visualizar coisas inacreditáveis e extraordinárias, longe do que a sua realidade lhe mostrava todos os dias.
O garoto não sabia até onde poderia chegar para encontrar uma única coisa que o surpreenderia pelo resto de sua vida. Ele sentia que estava distante, mas era isso que garantiria sua felicidade. Não fugiria de algo que era tão esperado e, ao mesmo tempo, desconhecido por si, tinha certeza.
As horas não demoraram a passar e Hyunjin já estava de volta a sua casa. Era um dia um tanto frio, por isso se mantinha aquecido com seu casaco de lã, um especial que ganhou de sua tia. A mais velha trabalhava com moda e morava em uma casa naquele vilarejo um pouco mais afastada de sua família, mas sempre dava um jeito de ir visitá-la quando ela não estava viajando a trabalho.
Dessa forma, pôde ficar contente quando recebeu a notícia de que sua tia estava de volta e queria que o pequeno fosse vê-la. Sabia que devia ajudar seus pais, mas não custava pedir para eles.
- É apenas hoje, mamãe. Eu não a vejo há uns dois meses ou mais, foi demorado dessa vez. Por isso, quero fazer uma visita a ela. Estou com saudades! – Hyunjin tinha seus olhinhos brilhantes que, para ele, conseguia convencer qualquer um, inclusive sua mãe.
- Como você vem ajudando seu pai na venda todos os dias, acho que está tudo bem faltar hoje – viu um sorriso surgir no rosto de seu único filho, achava-o tão lindo. – Mas tenha todo cuidado nas ruas, não quero que volte muito tarde.
- Eu sempre tenho muito cuidado. Obrigado, mamãe – o garoto pulou de alegria ao saber que iria visitar sua tia. Em seguida, foi até sua mãe e lhe deu um beijo na bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almost Scary Eyes - Hyunin
Fanfiction- CONCLUÍDA - Naquela noite aterrorizante no vilarejo, Hyunjin se viu perdido e sem nenhuma esperança de sobreviver ao fogo que tomou parte do lugar. Pensava que ninguém seria capaz de salvá-lo, mas foi surpreendido por um vampiro inexperiente que e...