Não Era Suficiente

53 10 0
                                    

Hyunjin acordou um pouco mais indisposto naquela manhã. Tentou de várias formas não parecer tão acabado. Se banhou bem cedo, deixando a água gelada descer por seu corpo, buscando relaxar a tensão muscular que suportava há algum tempo. Ainda conseguia esconder seu emocional afetado.

Não que se importasse com o que pensavam de si. Algumas coisas não mudariam. De certa forma, iria se sentir em um mundo diferente se isso acontecesse. Esperar pelo fim de algo, envolveria transformações e muitas perdas. Então, deixaria as coisas como estavam.

Durante aquele dia, Hyunjin conversava sobre alguns assuntos de viagens com sua tia. A mais velha fazia o possível para o distrair e ele sabia disso. Entretanto, era inevitável ficar com um olhar distante e não prestar cem por cento de atenção no que ela dizia.

Quanto mais refletia sobre a vida mais chegava a conclusão que ninguém tinha atitudes completamente corretas. Era uma tarefa difícil entregar sua confiança a alguém que seguia por um caminho errado, mesmo que seja sua única alternativa para sobreviver.

Poderia dizer que estavam perdidos nessa vida. Contudo, enquanto corriam para construir seu destino profano, o rapaz continuava no mesmo lugar.

- Hyunjin, você ouviu o que eu disse?

- O quê? – saiu de seus pensamentos e voltou a olhar para a mais velha. – Me desculpa, tia. Hoje estou muito desatento, mas não tem com que se preocupar.

- Sinceramente, às vezes não consigo acreditar em você – disse ela. – Talvez se puder desabafar mais comigo.

- Não são coisas que costumamos a conversar, mas... – respirou fundo, tentando não parecer tenso. – Se eu, hipoteticamente, precisar, ou melhor, necessitar fazer algo por uma boa recompensa, mesmo sabendo que é errado e que, principalmente, pode machucar alguém.

Jieun o encarou surpresa. Não imaginava que o sobrinho fosse lhe fazer uma pergunta tão repentina como aquela. Temia que ele fosse mais específico. Era o momento para ficar ainda mais desconfiada em relação ao que acontecia com Hyunjin.

- Não levando em conta o caráter de quem precisa arriscar por necessidade, temos que analisar qual seria a decisão mais justificável.

- Como assim?

- Não sei exatamente o que está por trás da sua decisão para fazer um trabalho sujo. Você confessaria seus atos para alguém?

Hyunjin pensou por um momento, não sabendo como explicaria a uma pessoa que cometeu um crime para conseguir sobreviver. Contar a um desconhecido parecia o menos arriscado. Pensar em confessar para alguém de confiança levaria a muitas decepções.

- Eu acho melhor procurar uma decisão mais correta. Sempre haverá um arrependimento no final – preferiu não continuar com aquele assunto. Entretanto, sabia que sua tia não esqueceria esse diálogo.

Algumas horas depois, Hyunjin foi convencido por Jieun a sair e tentar esquecer os pensamentos que, visivelmente, o afligiam. Dessa forma, o rapaz terminava de prender seus fios para trás, deixando um pouco caindo sobre seus olhos e, logo, pegou sua jaqueta de couro preta.

Assim que se despediu de sua tia, ouvindo ela praticamente gritar que era para se divertir, Hyunjin começou a caminhar para algum lugar incerto.

Passou por uma praça, mas encontrou nada de interessante. Avistou duas garotas acenando para si, as reconheceu por causa de relacionamentos passados e, por isso, não deixou de retribuir o gesto de cumprimento. Não ficou muito tempo naquele local. Queria um mais afastado.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora