Restos de uma Memória

159 23 3
                                    

Doze anos se passaram desde aquela noite aterrorizante. O vilarejo tentou seguir com o que restou. Muitas famílias decidiram se mudar, com a esperança de encontrar outro lugar que fosse seguro. Os que ficaram tinham que viver com as lembranças do que aconteceu toda vez que saíam de suas casas.

Se lembravam de todo o desespero que tomou conta do lugar. Parecia quase impossível acabar com aquele fogo, mas conseguiram respirar um pouco mais aliviados quando receberam o milagre da chuva chegando no momento em que ninguém mais acreditava que haveria uma salvação.

Foi muito difícil alguém cair no sono naquela noite, mesmo exaustos e devastados, os moradores ficaram horas oferecendo ajuda para os que mais precisavam. Aqueles que tiveram suas casas e comércios incendiados foram abrigados como podiam.

No dia seguinte, acharam os ladrões mortos na loja de brinquedos, junto dos sacos com todo o dinheiro roubado. Não faziam ideia de como aquilo aconteceu, mas acharam que foi um modo de pagarem pelo crime que cometeram. Muitas pessoas passaram meses discutindo sobre a justiça feita e como aquele lugar estava perdido, já outros não gostavam de dizer uma palavra sobre o acontecimento.

A cada ano que se seguia, o lugar tentava ganhar o pouco da alegria que um dia teve, mas as marcas obscuras ainda permaneciam. Conheciam quem carregava a dor daquele incêndio todos os dias, assim como aqueles que perderam pessoas importantes. Foi o que aconteceu com Hyunjin que, além de permanecer no vilarejo, tentava viver normalmente com as memórias que restaram.

Depois de sobreviver ao fogo, quando era apenas uma criança, ele procurou a única pessoa da sua família que morava naquele vilarejo, sua tia Jieun. Assim que soube do ocorrido e viu o estado de seu sobrinho, a mulher rapidamente o abrigou dentro de sua casa, dizendo que o garoto iria morar consigo a partir daquele dia.

Os primeiros meses foram muito difíceis para Hyunjin. Não conseguia aceitar que havia perdido seus pais. Passava noites chorando escondido e desejava acordar de um pesadelo sem fim. Muitas coisas mudaram com aquele acontecimento. A mente do garoto se tornou uma bagunça, principalmente quando se lembrava de cada detalhe da noite mais assustadora de sua vida.

Com o passar do tempo, Hyunjin percebeu que deveria ocupar sua cabeça com outras coisas. Sua tia dizia que seria melhor para ele procurar algo que lhe fizesse bem, evidenciando estar pensando na saúde do mais novo. O garoto não queria trazer preocupações, não quando via que ela estava aborrecida com a situação delicada e complicada de seu trabalho.

Os negócios de Jieun foram piorando desde aquela época. Os pedidos e vendas estavam caindo, deixando-a desesperada. Suas viagens não estavam sendo tão produtivas e ela tentava fazer o que podia para sustentar os dois.

Então, com o propósito de ajudar sua tia, Hyunjin se ofereceu para aprender tudo o que era preciso para conseguir trabalhar também. De início, o Hwang apenas atendia os poucos clientes e fazia as entregas. Na maioria das vezes, precisava ficar cuidando da casa e dos negócios no vilarejo enquanto Jieun viajava.

Por isso, quando ficou mais experiente, Hyunjin começou a se profissionalizar no campo da moda. Como sua tia precisava de ajuda em sua mais nova coleção, ele prontamente se esforçou até descobrir que tinha talento para aquilo.

Agora, com seus vinte e dois anos, Hwang Hyunjin passava os dias se concentrando em fazer o que amava. Havia se dado muito bem com aquela profissão desde garoto. Mesmo vendo a paixão de sua tia na criação de roupas, ele encontrou seu desejo e criatividade para os acessórios.

Nos últimos anos, o vilarejo foi voltando ao que era antes e, com isso, os negócios foram se restabelecendo novamente. Naquela tarde, o rapaz de cabelo castanho ainda tinha poucas entregas para fazer. Passou pela porta da casa a qual dividia com sua tia, segurando alguns pacotes em um braço, enquanto guardava a chave com a outra mão.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora