Eu Conheço Você

134 22 8
                                    

Hyunjin acordou mais cedo naquela manhã. A carta enviada por sua tia, mencionando que retornaria em poucos dias, havia lhe deixado mais desperto para terminar seus afazeres. Pensava que ela poderia chegar com muitos outros planos e materiais, dizendo que teriam muito mais trabalho pela frente.

Todavia, a mais velha escreveu que não era para se preocupar e que as coisas estavam se seguindo melhor do que pensava.

O rapaz ficava muito contente quando recebia uma notícia de que os negócios estavam melhorando a cada ano. Ele era a pessoa que mais sentia orgulho de sua tia por tudo o que ela fez por si e recuperava aos poucos o que havia perdido naquela época difícil.

Sabia que Jieun fazia de tudo para que vivessem bem.

Esperou algumas horas até decidir sair de casa, confirmando se não havia algum trabalho para fazer naquele período. Ainda precisava conversar com Jisung, visto que não conseguiu encontrá-lo sozinho na outra noite.

Assim que terminou de se arrumar, caminhou até a cozinha, observando a conhecida nota cor de rosa colada no painel de recados e informações necessárias para seu dia a dia. Havia decorado aquelas anotações médicas e sempre as seguia. Sua tia deixava claro que sua saúde era importante e se sentia mais segura sabendo que ele tomava complementos para sua imunidade.

Pedia para o sobrinho não se esforçar muito, mas Hyunjin assegurava estar muito bem quando fazia o seu trabalho. Ainda assim, ela não queria arriscar e, dessa forma, o fez prometer que se cuidaria.

- Mais um dia tomando meus remédios e tentando não morrer no caminho – ele costumava dizer para si próprio que não confiava muito nessas medicações, mas era o que lhe foi indicado.

Ao deixar sua casa, Hyunjin percebeu que, diferente do dia anterior, o tempo estava mais suportável. Com certeza chegaria até a confeitaria e falaria com Jisung sem parecer exausto.

Dessa vez, o sol estava escondido e duvidava que fosse aparecer tão cedo. Cruzando a rua para encontrar a confeitaria, não precisou adentrá-la para falar com seu amigo, pois ele estava do lado de fora, encostado na vitrine. Quando Jisung notou sua presença, pareceu ficar um pouco tenso.

- Jisung, tem tempo para me ouvir? – se colocou de frente para o menor, fazendo com que ele olhasse diretamente para si.

- Se for sobre o que aconteceu ontem, já encerramos aquele diálogo – disse.

- Era para ter sido resolvido antes, mas foi complicado chegar até você sem que um certo alguém não tivesse me impedido – revirou os olhos, se lembrando de ter esbarrado em Minho na noite anterior.

- Do que está falando? – se mostrou confuso de início, mas compreendeu logo depois. – Ah, não deveria ter se importado com ele. Também somos amigos.

- Eu sei disso, mas as coisas não parecem muito claras para ele – pensava até quando precisaria enfrentar o mais velho. – Enfim, não quero que continue entendendo mal o que eu disse ontem. Você me conhece há muito tempo para saber que... – suspirou. – Me desculpe, mas eu sou um caso perdido.

- Eu deveria dizer o quanto está errado? – perguntou Jisung, cruzando seus braços. – Sei que chega a ser impressionante o tanto de vezes que encontrou um problema para os outros falarem de você. Qual foi o boato mais recente mesmo?

Hyunjin fez uma expressão entediada e foi se encostar no vidro junto do amigo.

- Alguns pensam que eu fumo escondido, mas nunca me viram comprando algo do tipo. Querem me transformar na típica pessoa viciada e revoltada que não sabe lidar com a própria vida.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora