Mente Nublada

115 23 8
                                    

Não foi tão difícil adentrar aquele celeiro. Não havia correntes e cadeados, apenas uma grande tábua trancando a entrada. Jeongin a quebrou em duas partes, não se dando ao trabalho de ajustá-las em algum lugar.

Estava sozinho novamente, no mais absoluto silêncio. Aquele celeiro era a escuridão que precisava, por isso não precisou se preocupar com as janelas que estavam sendo muito bem pregadas a pequenas tábuas, assim como a maior parte do andar de cima que tinha sua própria proteção.

De início, achou que Hyunjin iria deixá-lo em um lugar caindo aos pedaços. Aquele humano poderia tratar o vampiro como um monstro que era, não ficaria surpreso e nem tiraria sua razão. Apesar das teias de aranhas e de estar pisando em restos de feno e grãos de uma antiga colheita, o celeiro tinha uma boa estrutura. Era espaçoso e ainda guardava muitos equipamentos e ferramentas.

Subiu rapidamente para a parte de cima. Diferente do andar de baixo, aquele não parecia tão sujo. Jeongin largou sua bolsa em um canto e se sentou na beirada do piso, podendo ver a altura de um andar para o outro. Suas pernas balançavam no ar e seus dedos causavam um ritmo ao bater repetidamente sobre a madeira.

O vampiro tentava ficar calmo, mas na verdade segurava sua ansiedade. Estava longe dos olhares de seus irmãos e de qualquer outro ser. Apenas uma pessoa sabia sua localização e tinha consciência de que algo poderia dar errado se não tomasse cuidado. Pensou sobre ter deixado Hyunjin vivo, ao invés de matá-lo por descobrir o que era.

Um monstro de verdade não deixaria sua vítima lhe ajudar e depois não permitiria que fosse embora. Tinha aprendido que deveria ficar de olho naquele que descobrisse seu segredo e nunca o perder de vista. Levaria ele até seu esconderijo e aproveitaria o tempo restante até a morte da pobre alma.

De que adiantou todo esse ensinamento? Ele havia feito tudo ao contrário. E o pior era que não sabia exatamente o porquê. Era um absurdo saber que tinha confiado em um humano. Mesmo depois de anos, Jeongin continuava a fazer escolhas erradas.

Se encontrasse Hyunjin outra vez, mostraria que era o monstro que ele nunca devia ter conhecido. Ainda não aceitou aquilo que lhe foi dito. Nunca tinha visto ele antes. Poderia ser mais uma mentira em sua vida.

- Todos mentem para mim – o vampiro fechou os olhos e apertou a madeira que lhe sustentava. – Você é um idiota, Jeongin. Sempre acredita em tudo que dizem.

Deveria sair daquele celeiro e procurar aquele humano em todos os cantos do vilarejo, ignorando o acordo que fizeram e não esperar nem mais um minuto para tirar a vida dele.

Contudo, se fizesse isso, Jeongin não se sentiria feliz e satisfeito consigo mesmo. Pelo contrário, iria odiar ainda mais o que havia se tornado. O sangue de Hyunjin lhe interessava, mas sequer se levantava para ir atrás dele e matá-lo.

- Que raiva! Por que eu não consigo? – sentiu vontade de puxar seus fios novamente, mas se controlou. Precisava se alimentar. Estava há horas sem encostar suas presas em um pingo de sangue, sem contar que sua fuga havia lhe cansado.

Ainda tinha algum tempo para caçar antes do sol nascer. A floresta estava bem próxima e não seria visto. Além disso, ficaria longe das casas do vilarejo e não precisaria atacar um morador, como havia combinado com Hyunjin.

Balançou sua cabeça, tentando afastar esse último pensamento.

- Tenho que parar de pensar nele.

Ao voltar, um tanto insatisfeito, Jeongin deitou sobre o lençol de seda preto que colocou de qualquer jeito sobre o piso do segundo andar. Por algum motivo, os animais que encontrou já estavam em alerta, o que dificultou um pouco sua caçada. Alguma coisa estava assustando a área que rondou.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora