Um Trato?

44 10 0
                                    

Hyunjin não via a hora de poder respirar normalmente. Por mais que soubesse que o céu daquele dia estava limpo, em sua cabeça parecia estar chovendo cinzas. Queria consertar seus erros sem precisar destruir sua vida. Questionava seu papel naquele mundo e no tempo restante que ainda teria até se queimar completamente.

Sabia que era o momento de se distanciar do que era apegado. Para um novo caminho, algumas lembranças também precisavam ser abandonadas.

Quando procurou sua tia naquela manhã no quarto da mais velha, estava com um olhar tão indiferente que a deixou curiosa. Não queria mais passar horas trancado em seu quarto apenas esperando sua dor desaparecer, pois sabia que era inútil. Precisava fazer o que estava em sua mente antes que fosse estrangulado por mais uma incerteza.

- Tia, quero que entenda que só estou fazendo isso, porque não aguento mais parecer alguém perdido e revoltado que recebe olhares desconfiados por onde passa. E eu acredito que já deixei muita gente descobrir que há algo errado comigo.

Jieun o ouvia atentamente, compreendendo suas palavras que pareciam sair como brasas de sua garganta.

- O que está pensando agora, querido?

- Existe uma grande possibilidade de eu me ferrar outra vez, por mais que venho a escolher outro caminho.

- Por que diz essas coisas? – se aproximou do sobrinho, levando a sua mão até os fios escuros que caíam sobre os olhos dele. Pareciam tão vazios naquele momento, mesmo que seu interior estivesse uma bagunça. – É claro que você pode fazer a coisa certa e melhorar sua vida.

- Eu não me importo mais em fazer o que é certo, nem para os outros e nem para mim.

Hyunjin estava dizendo para si próprio que conseguia entender certos pesadelos vividos por certas pessoas, principalmente aquelas que precisaram entregar suas vidas. Como havia perdido mais uma chance de corrigir seus erros, queria os substituir por uma nova vida.

- Me deixa mostrar que ninguém mais vai te julgar por não ser como eles.

- Tia... Isso pode ser um trato?

A mais velha franziu o cenho, se afastando do maior. Tentou entender o que ele queria dizer, mas estava completamente confusa.

- Como assim?

- Me ajuda a acabar com esse sofrimento e eu faço tudo o que a senhora quiser.

- Eu quero te ajudar de qualquer forma, sem receber algo em troca. Eu sou sua tia, Hyunjin! Por que está dizendo isso? – o encarou desconfiada. Seu sobrinho não estava mentalmente e fisicamente bem. Sabia que precisava ser cautelosa ao falar com ele, mesmo que o mais novo fosse tão fácil de se convencer a algo.

Além disso, ele parecia medicado o suficiente para permitir sua mente de aceitar qualquer coisa.

- Eu vou acabar enlouquecendo se continuar dividido. Se o que eu preciso para melhorar é sair daqui, então eu aceito ir embora com você – disse decidido. Não parecia tão tarde para entrelaçar sua mão com a sorte de se ver longe daquele lugar.

- É isso mesmo que você quer? – perguntou. Só precisava de uma confirmação para enfim mudar a vida dele por completo.

- Sim. Eu quero sair daqui o quanto antes.

- Está certo, Hyunjin. Fico feliz que finalmente tenha considerado que essa proposta é para o seu bem – falou de modo satisfeita. – Ainda preciso resolver a questão das nossas passagens de trem, mas não se preocupe. Se tudo der certo, sairemos em três dias.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora