Um Novo Lugar Para Ficar

123 23 4
                                    

Estava quase tudo pronto. Quando percebeu o silêncio na mansão, Jeongin foi rapidamente arrumando suas coisas. Não pensava em levar tudo o que tinha, pois não queria carregar tanto peso que pudesse atrasar sua corrida. Apenas algumas roupas, acessórios e objetos valiosos seriam necessários até se estabelecer em um outro lugar.

Horas antes, havia conversado com seus irmãos sobre aproveitar a imortalidade do seu próprio jeito. Levantou uma dúvida sobre não se achar naquele lugar e passar anos se iludindo. Algo sobre ter ganhado mais força enquanto estavam em uma viagem para lá das terras ocidentais foi destacado por ele.

- Se eu ficar alguns anos sozinho e longe daqui, talvez possa voltar mais forte. Lembro-me de sentir que estava sendo puxado para não sair daquelas terras. Eu deveria ir até lá mais uma vez e descobrir se isso realmente existe.

Não sabia como havia conseguido mentir daquela maneira. Claro que não se sentiu do jeito que descreveu, não tinha ideia de como era a sensação.

- Tem certeza disso, Jeongin? – perguntou Felix. – Por que não chegou a comentar nada com a gente?

- Eu tinha que me certificar de não sentir assim nos outros lugares. Voltamos para casa e parece que estou como no início, quando não sabia o que deveria fazer. Então peço que me deixem ir – era um tanto difícil olhar para eles enquanto dizia, mas tinha que sustentar aquela mentira.

- Por que você precisa ir sozinho? Podemos ajudá-lo nessa viagem – Chris estava desconfiando daquela conversa levantada por Jeongin. Por todos esses anos, sabia o quão ele podia ser imprevisível.

Àquela altura, tudo estava correndo como planejado. Foi a forma que Jeongin encontrou para trair a confiança deles.

- Apenas acho que já se passou um bom tempo para eu não precisar mais de alguém me vigiando. Essa viagem seria tudo o que eu precisava para...

- Se ver livre de nós dois? – o mais velho deles o interrompeu. – É isso que você deseja desde que chegou aqui e eu acredito que esse pensamento não mudou até hoje.

Jeongin ficou em silêncio por um momento. Tinha que tomar muito cuidado para não destruir seu plano.

- Seria apenas por um tempo, isso se eu tiver uma casa para voltar.

- Sabe que não iríamos querer você longe, principalmente pelo risco que pode oferecer – Felix tentou explicar, mas logo parando para considerar. – Se bem que não me lembro da última vez que trouxe algum problema gravíssimo. Talvez a gente possa dar essa chance a ele.

- Ainda acho que não é uma boa ideia. Qualquer tipo de problema pode acontecer se ele estiver sozinho – disse Chris, por fim.

Eles observaram quando Jeongin se levantou e apenas seguiu a passos pesados até seu quarto, sem dizer mais alguma palavra. Sabiam que era duro para o mais novo ouvir aquilo, mas arriscar deixá-lo fazer coisas imprevisíveis que nem ao menos tinha conhecimento, significava não se importar com o laço familiar que haviam construído desde que o salvaram.

Jeongin já imaginava que eles ficariam de olho em si depois daquela conversa. Apenas esperaria qualquer deslize por parte deles e fugiria o mais rápido possível. E, quando perceberem sua ausência, iriam procurá-lo em um lugar tão distante de onde ele realmente estaria.

- Você podia conversar com ele e tentar convencê-lo. Eu não esqueci quando considerou o meu pedido.

Viu Felix olhando para si de modo apreensivo. Estavam sozinhos no quarto do mais novo, enquanto Chris tratava de assuntos peculiares em seu escritório subterrâneo.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora