Nós Nascemos para Morrer

100 18 2
                                    

Hyunjin estava muito confuso naquele momento, percebia-se em seus olhos que traziam um brilho alterado do que antes era visto. Era uma manhã inesperada para ele.

Assim que se deparou com a figura de sua tia, que havia chegado de viagem, precisou de alguns segundos para finalmente sair de seu transe e cumprimentá-la. Não dispensaram os habituais abraços calorosos, mas ele não conseguiu esconder que estava atordoado pelos acontecimentos recentes.

E sua tia sempre fora uma grande observadora de suas expressões, sendo elas das amenas até as mais dolorosas.

Antes de começarem qualquer assunto, Jieun logo o mandou se trocar. Claro que sabia que o sobrinho não havia dormido em casa, mas ainda não diria se era uma coisa boa ou ruim. Nem o tempo longe do mais novo poderia lhe enganar sobre ele.

Quase uma hora depois, Hyunjin se encontrava completamente pronto para encará-la novamente. Usou desse tempo para acalmar seus pensamentos inquietantes e relaxar seu corpo com um banho demorado. Não queria parecer cansado, muito menos dar desconfianças a sua tia. Eram tantos acontecimentos que não saberia como explicar.

Ao procurar por ela, a encontrou na cozinha colocando duas xícaras sobre a mesa preparada para o café da manhã, enquanto esperava por si. Assim que notou sua presença, a mais velha tratou de levá-lo até uma das cadeiras e o servir da bebida quente que estava precisando.

- Agora podemos conversar – não demorou para se sentar de frente para o sobrinho, o acompanhando no café e também nos biscoitos de canela que mais gostava. – Como passou essas semanas?

- Conseguindo sobreviver a cada dia. Tia, a senhora sabe que é um pouco difícil lidar com as pessoas desse vilarejo, mas eu deixei tudo organizado e entregue. Acho que ninguém ficou descontente e talvez chegarão mais pedidos para essa semana.

- Não gosto disso.

- O quê? – perguntou confuso.

A mais velha respirou fundo, juntando suas mãos e lhe encarando seriamente.

- Quando deixa de falar sobre você. Eu não preciso saber sobre as coisas do trabalho, porque confio no meu sobrinho – o analisou por poucos segundos. – Espero que esteja tomando seus remédios.

- Eu estou, não se preocupe – sorriu fraco. – Posso estar parecendo um pouco cansado, mas sinto-me bem agora.

Ficaram em um silêncio um tanto delicado. Hyunjin pensava no que estaria se passando na mente de sua tia naquele momento. Tinha um certo receio quando ela voltava de viagem e buscava vários motivos para se preocupar consigo. E estes eram sempre os que menos afligiam o mais novo.

No começo, quando passou a morar com Jieun, ele considerou algumas vezes se poderia contar o único motivo que mais lhe perturbava. No entanto, observando tudo o que ela fez por si durante esses anos, Hyunjin não queria que tivesse uma pior visão dele.

- Onde passou a noite? – perguntou.

- Bem... Estava junto de um conhecido, se posso dizer assim – também não iria mentir por completo.

- Eu também o conheço? – viu como ele pareceu um tanto pensativo com a pergunta. – Quero saber se fez amizade com outras pessoas. Você andava apenas com o Han mais novo.

Se lembrava quando tentava saber o motivo para o sobrinho não aparecer com outro amigo. Depois de um tempo, achou que uma amizade na vida de Hyunjin era o suficiente. Por isso, estava estranhando o comportamento do mais novo.

- Não. Ele mora um pouco longe – estava nervoso e não queria transparecer isso. Tinha que pensar em uma forma de não revelar algo sobre Jeongin. – Mas eu quero saber como foi a sua viagem. A senhora parece muito melhor.

Almost Scary Eyes - HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora