A semana passou muito rápido, a Shafiq andava assistindo a todos os treinos de quadribol da grifinória. Emma e Malfoy já haviam terminado o trabalho de Snape, e Dobby mostrou a Harry onde era a sala precisa e como ela funcionava. Emma e o trio de ouro estavam preocupados com os N.O.M.s e com a AD, então andavam mais próximos nos últimos dias consequentemente, já Ginny não parava de falar da festa no fim de semana. Hoje seria a primeira aula da armada, Harry teria feito ontem, mas Hermione disse que era muito mais sensato, que fosse em um dia com menos aulas, para não sobrecarregar ninguém.
Emma estava indo em direção a sua comunal guardar os materiais e encontrar Ginny e Luna para irem juntas ao sétimo andar. O clima estava agradável, bem ensolarado com uma brisa fria, o corredor por onde ela passava, estava praticamente vazio, o que naquele momento a trouxe uma sensação de paz e calmaria, o que nas últimas semanas se tornava cada vez mais raro. Umbridge estava dia após dia tomando cada vez mais controle sobre Hogwarts, o lugar que para Emma, mesmo com todos os acontecimentos, era incrível e, sinônimo de diversão, estava cada vez mais sufocante e insuportável.
Emma ficou sabendo que Draco Malfoy estava dentro da Brigada Inquisitorial, o que a deixou chateada, mas não surpresa. Ele e os outros alunos desse grupo, escolhido a dedo pela Umbridge, ficavam atormentando os estudantes e sendo soldadinhos da ¨Alta Inquisidora¨, um absurdo na visão de Emma, a garota não entendia como o ministério podia confiar uma escola inteira nas mãos da maluca com tendências psicopatas. Ela é tirada de seus devaneios pela voz de Malfoy, antes que chegasse a sua comunal.
-Shafiq! –Ela vira para encara-lo, e seu olhar cai sobre o ¨I¨ prateado preso em suas vestes. Malfoy era o ¨Líder¨ da brigada inquisitorial, o que certamente significava uma coisa. –Para onde vai com essa pressa? Não temos mais aulas hoje. –Emma estava o ignorando desde que ele se juntou a Dolores, obviamente ele sabia que ela não concordava com os métodos de Umbridge e que não iria apoia-lo nisso, mas ele realmente não queria que ela se afastasse.
-Não te devo explicações Malfoy. –Diz fria, a mudança de comportamento dela, de algumas semanas para cá, tinha sido drástica, agora evitava até respirar no mesmo ambiente que ele, mas o sonserino não se deixou abalar pela resposta seca dela.
-Certo, certo. Só queria saber com quem você vai à festa da Corvinal, acho que poderíamos ir juntos, não? – Ele estava querendo uma oportunidade de falar com ela já fazia uns dias, mas Emma estava sempre acompanhada ou do trio de ouro, ou com a Lovegood e com a Weasley.
-Não, não poderíamos, já terminamos o trabalho de poções, não somos da mesma casa, e só fazemos algumas aulas juntos. Não temos que conviver. Então se me dá licença eu estou atrasada. –Quando ela se vira para continuar seu caminho, ele segura a mão dela a virando para encara-lo, a expressão confiante com ar de superioridade de segundos atrás de Malfoy, foi substituída por uma carregada de culpa e arrependimento. –Por favor, me solta.
-Emma, não precisa ser assim, você sabe que eu jamais te denunciaria para a Umbridge...-Ela o interrompe com uma expressão de raiva, ele nunca tinha visto ela com raiva.
-Você acha que isso é sobre mim? Acha que sou tão egoísta quanto você? Não Malfoy, isso não é sobre mim. Isso é sobre o que você está fazendo, não posso ser amiga de alguém que apoia as coisas que essa mulher está fazendo. –Ela diz se soltando dele.
-E o que você acha que ela está fazendo? O Ministério apoia ela, ela está aqui cumprindo ordens, não está fazendo nada de errado. –Ele diz como se fosse obvio, fazendo a raiva de Emma aumentar.
-Nada de errado? Malfoy você por um acaso é cego? Eu vi o que ela fez com o Harry, o que ela está fazendo com todos, inclusive os primeiranistas, isso é tortura, você está apoiando uma mulher que tortura crianças. Você é muitas coisas Draco, mas você não é burro, sabe muito bem que Voldemort retornou, e essa que você diz não está fazendo nada de errado, está nos privando de aprender a nos defender, não é apenas sobre ela estar abusando do poder que à deram, ela está praticamente nos entregando a morte. Então sim, precisa ser assim, não quero perto de mim, muito menos sendo meu amigo, alguém que acredita e defende o que ela faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until my heart stops beating - Harry James Potter
ФанфикEmma | Uma fanfic de Harry Potter Emma Shafiq Eu havia me apaixonado por ele, sabia que não devia, que era errado, mas foi assim desde o primeiro momento, entretanto existiam coisas maiores que nos impediam de estar juntos. Vivíamos ambos em um...