Capitulo vinte e oito - O que você disse?

105 9 2
                                    

As semanas seguintes se passaram insuportavelmente lentas, Lavender não desgrudava de Ron, e Hermione não se esforçou para esconder o ciúme e o desconforto de vê-los juntos. A verdade é que era meio estranho e desconfortável para todo mundo, a garota estava presente em praticamente todos os lugares com eles, pendurada ao pescoço de Rony, igual um parasita.

Hermione estava tão irritada com isso que fez questão de trocar de acompanhante para festa de Slughorn, iria levar McLaggen, Emma detestou a ideia, mas a garota não ligava, desde que fizesse ciúmes em um certo ruivo.

Mas para Emma, Romilda Vane era alguém que a irritava muito mais do que ela gostaria de admitir, não que alguém pudesse a julgar por isso, porque quando há uma garota que tem uma ideia maluca de enfeitiçar seu namorado, calma não é a palavra que melhor te define. Harry não parecia se preocupar tanto com isso, afinal mesmo que fosse enfeitiçado, o que segundo ele não aconteceria, todos os três iriam notar, o que parecia um bom argumento.

Emma e Harry, obviamente, iam juntos na festa de Slughorn, mas já que os dois iriam estar lá de qualquer forma, por serem convidados, Emma chamou Dylan como acompanhante e Harry convidou a Luna. Por algum milagre, do qual Emma não sabia, seus pais não haviam se oposto a ela ficar na escola, até por que não haveria a típica comemoração estranha de todos os anos, o que ela nem ligou, muito menos se importou em saber o motivo.

Quando os quatro entraram na tal festa, ela viu que as paredes e o teto foram forrados com tecido verde esmeralda, carmim e dourado, para dar a impressão de que estavam em uma tenda. A sala estava cheia e abafada, imersa em uma luz vermelha, que trazia um ar diferente do que a festa de Emma e dos gêmeos na comunal grifana. Havia fadinhas verdes, uma cantoria até que agradável e uma névoa, que pairava sobre os bruxos presentes, e numerosos elfos se deslocavam, sombreados pelas pesadas travessas de prata com comida que seguravam, parecendo mesinhas móveis. Eles foram logo recebidos pelo professor de poções. Que arrastou Harry para conhecer ex-alunos, deixando Emma conversando com Dylan e Luna até ele voltar.

-Sabe, eu preferia que tivesse convidado Ron ao invés desse aí. -Harry comenta assim que o professor e o acompanhante da garota viram as costas.

-Olha ele tem nome, e não foi o próprio Ron que disse que o clube era patético e não sei mais o que? Presumi que ele não quisesse vir. -Emma rebate, procurando Hermione com o olhar.

-Ele só estava chateado, nós três chamamos a atenção de Slughorn e ele não, se sente excluído. -O moreno tenta o defender.

-Bom, de qualquer forma, não queria roubar ele da namorada, aquela garota parece louca, sei lá. -Divaga.- E Hermione trouxe o Cormac, não quero mais drama quanto a esses dois hoje. Eles estão insuportáveis ultimamente.

-Ela trouxe ele? Por que? Ela mesmo disse que ele era repugnante.

-Fazer ciúmes no Ron, obviamente. -Ela encontra a amiga no meio da multidão, a morena parecia fugir de alguma coisa, ou melhor de alguém. -Achei. -Harry a segue para detrás de uma das cortinas.

-Emma que bom que te achei. -Ela diz com total alívio na voz. -Oi Harry e Luna. -Ela cumprimenta os dois.

-O que houve? -Harry pergunta.

-Acabei de deixar Cormac debaixo do visco. Ele faz Grope parecer um cavalheiro. Vamos por aqui, veremos quando ele estiver chegando.

-Emma, Hermione, Luna e Harry. -A voz os chama, era McLaggen. -Todos juntos.

-Tarde demais. -Emma sussurra, cantarolando perto da morena. -Luna vamos pegar uma bebida?

-Ah! Sim, vamos. -A loira concorda e a Shafiq engancha os braços ao de Luna, sussurrando desculpas a Hermione.

Until my heart stops beating - Harry James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora