Capitulo Vinte- Motivos

111 9 12
                                    

A festa seguiu exatamente como todas as outras em que Emma já tinha ido, pessoas bêbadas, uma ou duas brigas, mas dessa vez ela tinha um pouco mais de protagonismo, recebeu olhares e mais olhares, pessoas cochichando toda vez que ela respirava e o loiro no canto com os amigos, que a encarava tanto que todos já tinham percebido, embora tenham saído bastante cedo.

Harry levou Emma até o seu dormitório, ela havia bebido algumas doses e estava levemente alterada, o Potter sabia que ela não iria subir se ele pedisse, então, já que estava tarde e ele não confiaria deixá-la com as pessoas que estavam na comunal, bêbadas e fora de si, a subiu para seu quarto, vazio nesse horário.

-Acho melhor você dormir um pouco. –Harry diz a vendo sentar em sua cama. –Já está tarde.

-Você prometeu que a gente ia conversar. –Ela declara olhando nos olhos dele. -Lembra?

-Sim, eu me lembro. Mas eu acho que você precisa dormir, nós falamos amanhã.

- Não, vamos falar agora. –Fala com a voz firme. Emma não havia passado de umas três ou quatro doses, sóbria o suficiente para saber exatamente o que fazia.

-Você está alcoolizada, linda, vamos falar disso depois, tudo bem? –Ela sorriu, era fofo. Harry estava se preocupando, e a garota sabia que se estivesse completamente fora de si, ainda sim confiaria nele para levá-la para seu quarto. –O que foi?

-Não dá para evitar, não é? Nós dois... 

Ela passou tanto tempo obcecada em sumir com seus sentimentos, em sua farsa com George, mas nunca sentiu isso com ele mesmo que tentasse, escolheu se sentir vulnerável a ele, tentou que seu coração o escolhesse, quando tudo o que podia era aceitar a realidade e se contentar com o que a vida lhe oferecia. Mas dessa vez não foi assim, as coisas com Harry foram quase inconscientemente, e vinha acontecendo devagarzinho a anos, por mais que ela tentasse se afastar e negar a si mesma. Já ele, nunca pensou em se relacionar seriamente com nenhuma garota que conheceu, o coração dele tinha sido tomado por uma menina alguns anos atrás, alguém que o fez ir do céu ao inferno mais vezes do que qualquer outra pessoa, além disso em meio a toda a bagunça da vida dele, ter um relacionamento não parecia uma prioridade.

-Isso é uma conversa para quando estiver sóbria.–Ela o encara, fazendo-o ceder e respirando fundo, ele senta ao lado dela, encarando a porta na frente deles. –É claro que não, sei que eu não consigo evitar, e nem quero. –Emma suspirou, mas Harry percebeu que não foi de alívio.

-E o que você vai fazer? –Ela pergunta apoiando o queixo no ombro dele, observando cada detalhe do rosto dele, cada expressão e acompanhando cada respiração. Notou quando o semblante de Harry mudou, uma ruguinha surgiu em sua testa e um vinco entre as sobrancelhas.

-O que nós vamos fazer, depende de você parar de me rejeitar e me contar o motivo de não querer estar comigo. -Ela sabia que ele não estava tentando magoa-la, então ignorou seu tom afetado. -Ser sincera, provavelmente seria um bom pontapé para essa conversa.

–Hazz, eu amo a Ginny...ela é minha melhor amiga e a verdade é que eu nunca faria nada para magoa-la.

-O que isso tem a ver com a Gina? –Ele pergunta virando o rosto para olha-la, foram poucas as vezes que a viu tão vulnerável. -Estou falando de nós dois.

-Ela gosta de você, desde o primeiro ano. –Emma responde depois de um tempo, escolheu culpar o álcool pelo segredo que acabara de contar, ela havia cansado de mentir, não queria mentir para ele. E depois da conversa e da honestidade brutal de Hermione, depois de ser flagrada por Gina, ela não sabia bem o que era, ou se existia, o certo e o errado nessa situação. 

-Mas ela e o Corner não estão juntos? Isso é um...–Emma o interrompe apoiando a cabeça no ombro dele, e começando a explicar.

-Sim está, por que eu e a Lua falamos para ela seguir em frente e arrumar outra pessoa, aí começou a sair com ele. –Emma respirou fundo, e ficou alguns segundos calada como se escolhesse bem as próximas palavras.- Mas se você pedir ela volta...se quiser pode tê-la para você. –As feições dele mudou para o que parecia ser culpa e ao mesmo tempo irritação. – A Ginny é uma mulher extraordinária, se você desse uma chance ia saber. -Ele fitou o chão por alguns instantes, parecendo não conseguir assimilar o que ela falava.

Until my heart stops beating - Harry James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora