Emma havia recebido uma carta de sua mãe naquela manhã, seus pais fariam uma festa na residência Shafiq, e sua mãe pediu para ela levar um acompanhante, mas a garota sabia que aquilo não era um pedido.
De todos seus amigos em Hogwarts, a pessoa que sabia sobre a relação conturbada de Emma com a família era Ginny. Mesmo que antes de toda a bagunça entre eles, George fosse seu melhor amigo, ainda assim ele não sabia. E pelo jeito que as coisas andavam...não saberia nada mesmo. Se ela pudesse voltar no tempo daria um soco na sua "eu" do passado por cair no papo ¨juro que não vai estragar a amizade¨ ¨na pior das hipóteses voltamos a ser melhores amigos¨, por que? Porque estragou a amizade, e eles provavelmente não voltariam a ser tão próximos quanto eram antes.
A festa seria no feriado de Natal, que já estava bem próximo, e Emma não fazia ideia de quem levar, afinal era um feriado importante, e a maioria das pessoas que ela conhecia passava com a família, a ideia de chamar um dos Weasley's foi rapidamente descartada, ela sabia que Molly gostava de passar os eventos com os filhos, um de seus amigos de Ilvermorny provavelmente estaria lá com a família, mas ainda não tinha confirmado presença.
A Shafiq foi em direção a sua primeira aula, seria horário duplo de poções, já estava um pouco atrasada, porque quis esperar os outros terminarem o café. Teria aula com a sonserina e isso na opinião dela era uma péssima maneira de começar o dia. Entrou na sala e agradeceu a Merlin por Snape ainda não ter chegado.
Para a sua tristeza o único lugar disponível era do lado de Draco Malfoy, ou como ela e seus amigos chamavam doninha albina, ou barata oxigenada, ou...tudo bem não é hora disso. Snape entrou na sala com a mesma cara tediosa e inexpressiva de sempre, sem dizer o motivo do atraso, o que Emma realmente não ligava, já que havia acabado de chegar. Malfoy parecia incomodado de estar ao lado da garota, mas ela apenas ignorou sua presença.
-Hoje vocês vão preparar a poção polissuco, será um trabalho que vou querer para o fim desse trimestre, quero uma poção no mínimo aceitável e um pergaminho com no mínimo 500 palavras sobre a poção. Alguém sabe me dizer o que é a poção polissuco? –Emma e Hermione levantam a mão. –Por favor senhorita Shafiq.
-A Poção Polissuco, é uma mistura complexa e demorada, geralmente deixada para bruxos e bruxas altamente habilidosos. Ela permite que o consumidor assuma a aparência física de outra pessoa, desde que tenha adquirido primeiro parte do corpo daquele indivíduo para adicionar à bebida (isso pode ser qualquer coisa - unha, recortes, mas é mais comum, o cabelo). O efeito da poção é apenas temporário, e dependendo de quão bem foi fermentado, pode durar de dez a doze horas. Você pode mudar a idade, sexo e raça tomando a Poção, mas não as espécies. –Ela responde quase que desinteressada no assunto, atraindo a atenção de todos para a sua explicação.
Emma era quase uma biblioteca ambulante, quando se tratava de assuntos que dominava, lia livros de todos os assuntos, desde cientifico escrito a centenas de anos, até uma saga de romance trouxa, e por isso tinha conhecimento de um pouquinho de tudo, e ela se orgulhava disso.
-Perfeito, 10 pontos para a Grifinória, o trabalho será feito com sua dupla. -Emma se lamentou interiormente por ter se atrasado, e não poder ter escolhido seu lugar. -Terão um mês exatos para prepara-la, não há margens para erros ou enrolação, valerá 2|3 da sua nota.
-2|3 da nota? Isso é muita coisa. – Um garoto da sonserina exclama se levantando, o professor apenas o lança um olhar mortal, que o faz calar a boca voltar para o seu lugar.
A aula prosseguiu como sempre, e por Emma entender a matéria e ser realmente interessada por poções, Snape até simpatizava pela garota. Ela realmente gostava da aula tão odiada por muitos, e era realmente boa nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until my heart stops beating - Harry James Potter
FanfikceEmma | Uma fanfic de Harry Potter Emma Shafiq Eu havia me apaixonado por ele, sabia que não devia, que era errado, mas foi assim desde o primeiro momento, entretanto existiam coisas maiores que nos impediam de estar juntos. Vivíamos ambos em um...