Capitulo sete - A armada

154 15 3
                                    

A semana que seguiu foi agitada, Emma estava estudando para os N.O.M.s, terminando a poção e o pergaminho, e se preocupando cada vez mais com a proximidade das festas de final do ano, mesmo que ainda estivessem em outubro, ainda não havia achado ninguém para levar a festa da sua família, e isso era um pouco frustrante, já que se ela fosse um homem não teria essa preocupação.

As aulas passaram realmente rápido, e ela teria que ir para a sala de poções encontrar Malfoy, para a última etapa do trabalho. Seguiu em direção as masmorras, aproveitando um pouco da sua própria companhia, o dia estava frio e nublado, o inverno estava chegando, isso fez Emma voltar a pensar no Natal. Quando chegou lá, o sonserino estava colocando a mochila no canto da sala, e tirando a capa.

-Ah oi. Não te vi chegar. -Ele diz indo em direção ao caldeirão, Emma foi ao extremo da sala e fez o mesmo que ele.

-E então? Acha que já está boa? -Diz, referindo-se à poção. -Quero terminar o quanto antes.

-Acho que sim, parece no ponto. Qual o próximo passo? -Ele pergunta olhando a bancada com os últimos ingredientes.

-Vamos então... Parte 2 - Passo dois. Adicione 1 colher adicional de crisopa ao caldeirão. Mexa 3 vezes, no sentido anti-horário. Separe a poção em doses múltiplas, se desejar, e adicione as peças da pessoa que você deseja se tornar. Acene sua varinha para completar a poção. -Ele dá um pequeno sorriso, fazendo exatamente o que ela diz, alguns minutos depois ele separa dois frascos, e olha para ela com alguma atenção.

-Em quem quer se transformar? -Pergunta com um sorriso maroto.

-O que? - Ela devolve distraidamente, dando uma leve risada. -Sabe que essa parte é opcional né?

-Sim, eu sei. Quero um fio de cabelo seu.- Ele fala vindo em direção dela, a fazendo rir.

-Não. -Emma responde simplesmente. -Isso...é claro que não. -Desconsidera, voltando a arrumar a mesa com os utensílios.

-Te dou um fio meu. -A Shafiq o dirige um olhar confuso, quase como se seu argumento fosse a coisa mais tola que já ouviu.

-Não quero me transformar em você, Malfoy. É repulsivo, tenebroso pensar nisso. -Draco solta uma gargalhada pondo a mão no peito.

-Assim você me machuca. -Ela pareceu perceber o que insinuou e logo tentou consertar desconfortavelmente.

-Oh não, eu quis dizer que... ah Draco, ser você por horas é estranho, ninguém com quem ando gosta de você, é só... não tem motivos para querer uma coisa dessas.

-Parece justo. -Ele parecia menor agora, menos arrogante ao menos. Emma se sentiu mal, como quem machuca um animalzinho de rua

-Mas podemos ficar cada um com uma poção de nós mesmos, só pra completar o trabalho.

-Certo... -Eles finalizam a poção, colocando um fio de cabelo em cada frasco. -Quando terminamos o pergaminho? Pode ser agora? -A voz do garoto se faz presente.

-Não, o dia foi cansativo, tenho uma aula bastante cedo, e depois de amanhã ainda tem o passeio de Hogsmeade, pode ser depois? - Ela coloca a capa, e pega a mochila, ele faz o mesmo, se aprontado para deixar a sala.

-Sim, pode. -Draco pareceu se agitar ao invés de simplesmente sair pela porta. -Posso te fazer uma pergunta?

-É claro. -Ela responde identificando as poções e as colocando na bolsa, não gostaria de trocar os frascos por acaso.

-Quer ir comigo a Hogsmeade? -Emma vira, o olhando desconfiada.

-Isso é sério? -Questiona com o cenho franzido.

Until my heart stops beating - Harry James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora