Capitulo trinta e nove- As altas horas

52 7 0
                                    

O baú era antigo e de uma madeira escura ornamentada, do tamanho aproximado de uma caixa de sapato, porém baixa da espessura de um livro escolar, tinha uma trinca dourada com aparência velha, mas deslizou facilmente como qualquer fechadura nova. Emma era curiosa demais para simplesmente ler a carta e abrir o embrulho depois, então assim que o fez, o que encontrou dentro do caixote lhe deixou confusa e espantada.

-O que...é isso? -Franze os olhos tirando dois frasquinhos que pousavam elegantemente em uma almofada de veludo macio. Um dos vidros estava cheio, não era muito grande, mas se aquele líquido espesso fosse o que achava que era, aquilo de fato tinha custado muito mais do que uma agulhada.

Puxou o tecido escuro, que separava os frascos do que havia embaixo, revelando uma verdadeira pegadinha de Halloween. Jazia ali pequenos ossinhos de um braço humano, se pertencesse a uma pessoa de verdade, certamente aquilo teria sido de um recém-nascido, talvez até prematuro de tão pequenino, e outras bugigangas que não fez questão de ver o que era. Era de embrulhar o estômago, repugnante, e certamente nada engraçado.

Emma jogou a caixa no lixinho ao lado da sua mesinha, que certamente não foi feita para comportar nada além de papeis de doces e pergaminhos amassados, e foi ler sua carta com seu pai provavelmente rindo da cara dela.

Mas não era esse o conteúdo.

"Minha querida Emma, não vou enrolar e te perguntar como andam seus dias, eu e sua mãe conversamos com os Howard e concluímos que é perfeitamente capaz de finalizar seus estudos em casa. Hunter considera particularmente ruim que você passe o ano letivo inteiro em Hogwarts, e sua mãe sente que precisa aprender sobre coisas como gerenciar uma casa e os talheres do jantar, uma bobagem. Mas certamente apoio a decisão de te ter aqui, você não sabe quase nada sobre os negócios que não tardará de ser seu, e isso é de extrema importância para o seu futuro.

Sobre a caixa que recebeu, tenho certeza que já deu uma espiada, e com certeza parece estranho, mas não se espante, é para uma causa importante. Chloe e Aria estão organizando boa parte dos preparativos do seu casamento, e a lembrei semana passada sobre o pacto matrimonial que unirá você e Hunter com a causa da nossa família, nosso legado com a SMA. A preparação é demorada então nos retorne a caixa com um pouco do seu sangue o mais rápido que conseguir e sele com magia, porque em teoria as células precisam ser frescas..."

Com um grande ponto de interrogação pairando sobre sua cabeça, e um palavrão certamente repreensivo saindo de seus lábios, ela amassou a carta antes de terminar e a uniu com a caixa tão maravilhosa de seus pais, no lixo.

[...]

-O que raios está fazendo aqui? –Emma pergunta assim que entra no escritório de Snape, vendo sua mãe de pé a esperando.

Tinha sido tirada no meio da aula de transfiguração por um garotinho do segundo ano, dizendo que o diretor havia a chamado. Só não esperava ver Chloe ali. Pensou que pudesse ser algo com relação a armada, a tentativa de roubo da espada, algo com Harry e os comensais, mas não sua mãe.

-Não recebeu a carta de seu pai ontem? Avisamos que viríamos busca-la. –A voz suave e o sorriso quase doce no rosto, fez com que Emma a devolvesse com uma careta.

-Achei que era brincadeira, me pediram ingredientes para um vudu, não é algo levado com seriedade. –Se aproxima relutante, cruzando os braços. –Lhe disse que voltaria para o natal, não precisava vir me buscar quase um mês antes.

-26 dias antes, e sim era necessário. Seu pai acha que esses últimos meses em Hogwarts são desnecessários, você terá aulas particulares sobre tudo que precisa saber para prosseguir com a SMA, concordo com ele. Aliás com você em casa será mil vezes mais fácil organizar os preparativos da cerimônia.

Until my heart stops beating - Harry James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora