Faltava dois dias apenas para Emma voltar para casa, ela estava com a Granger, na beira do lago negro, já era fim de tarde. O sol estava baixo e o vento frio ainda não estava muito forte, a neve no chão não estava muito espessa, mas pequenos flocos de neve caiam de forma graciosa ao chão.
Hermione estava a contando sobre os planos para mais uma aula da armada para antes do Natal, um falatório do qual ela não estava prestando atenção, não era tão importante. Seu pai havia mandado uma carta falando sobre o futuro da empresa, a imprensa já estava atormentando o Senhor Shafiq, sobre o que seria do seu legado já que ele não teve um herdeiro homem, e Emma já sabia bem o que ele gostaria de propor quando ela chegasse em casa, e não gostara.
-Emma, aquela reunião é depois de amanhã, não é? - Mione joga uma pedrinha na água, e volta a olhar para a amiga.
-Sim, é sim. E eu tenho que te falar uma coisa, antes que escute de outra pessoa. -A morena a encara desconfiada e curiosa, fazendo um sinal para que ela prosseguisse. -Eu chamei o Harry para ir como meu acompanhante. Deixa que eu falo para Gina, sei que vai passar o Natal com ela, então não comenta nada.
-Ok? Por que chamou ele?
-Minha mãe exigiu que levasse alguém comigo. E você vai para toca, os Weasley's passam com os pais e como eu e o Potter estamos mais próximos, eu chamei ele.
-Ah bem, não tem problema, ele só vai quebrar um galho para você? -Ela pergunta.
-Sim, ele me disse que no dia seguinte vai para toca, só vai ficar lá comigo na véspera, até o pessoal ir embora. -Emma a tranquiliza.
-Bom, então tudo bem, de qualquer forma acho que ela não vai se importar. -Hermione não consegue esconder a preocupação por Potter passar as quase duas semanas na casa de Ginny. E havia em seus olhos um fundo de outro sentimento, que não tinha mais a ver com a Weasley.
Mais tarde, Emma passou por um corredor quase deserto, indo ao salão principal, para o jantar, foi parada por um garoto moreno da corvinal. Ele estava cursando o quinto ano em Hogwarts e Emma o reconheceu porque Ginny já havia saído com ele, e por ser amigo do cara que levou Hermione em um dos passeios para Hogsmeade, que veio depois da primeira reunião da armada no cabeça de javali.
-Emma Shafiq? -Ele pergunta a fazendo virar de costas para olhar quem a chamava.
-É sim, sou eu. Terêncio Boot, se não me engano? -Ele acena e se aproxima dela, olhando para os lados. -Tudo bem?
-A brigada inquisitorial está de olho no corredor da sala precisa, não indico que façamos uma reunião da armada antes do Natal. -Ele diz baixo.
-Acha que eles já sabem? -Ela questiona no mesmo tom.
-Não sei, mas é muito ariscado com os sonserinos no nosso pé. -Emma assente, passando que entendeu o recado e vai ao salão principal, indo direto para a mesa da Grifinória. Simas, Dino e Harry conversavam, enquanto Hermione lia alguma coisa.
-Estávamos te esperando para começar a comer. -A garota fala fechando o livro.
-Terêncio Boot veio falar comigo, desculpa pela demora. -Ela se senta ao lado da amiga, que a olha com um sorriso estranho.
-Como? O que ele queria com você? -Harry, que estava sentado de frente para ela, pergunta demasiadamente curioso.
-Nada demais. Ele acha que é melhor não juntarmos a armada hoje, disse ser ariscado e que a brigada está cada vez mais atenta. -Eles haviam marcado de se reunirem naquela noite, depois do jantar.
-Mandasse ele falar comigo. -Harry resmunga como um velho emburrado. -Vou ter que avisar agora que não é para ficarem te interceptando... -Emma franze o olhar para ele, a medida que a Granger tentava não rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until my heart stops beating - Harry James Potter
ФанфикEmma | Uma fanfic de Harry Potter Emma Shafiq Eu havia me apaixonado por ele, sabia que não devia, que era errado, mas foi assim desde o primeiro momento, entretanto existiam coisas maiores que nos impediam de estar juntos. Vivíamos ambos em um...