35

4.8K 530 80
                                    

Semanas depois

Cíntia

Esse lance da morte da Paola abalou a favela inteira, todo mundo ficou meio chateado sabe ? Ela era muito nova, tinha uma vida toda pela frente, mas brincou com a sorte e teve consequência.

Os familiares não puderam velar o corpo na associação de moradores igual fazem quando um parente de mavambo morre, foi proibido a manifestação do luto aqui no morro e nas redes sociais, sujeito a surra de madeira e tudo.

A conversa que rola pelos becos e vielas é que a Waleska ficou arrasada, povo disse que ela chegou a ver a filha morta lá na mata, quase botou o bebê que tá esperando pela boca.

Dizem também que tá parecendo um zumbi, que quase não come, não dorme e que chora o tempo inteiro. Mas ainda sim visita ele, rolou muita ameaça por debaixo dos panos, eê.

Quando a Sheila me mostrou as fotos foi tão ruim, fiquei horrorizada, ainda mais sabendo que quem fez isso foi uma pessoa que eu convivo desde de pivete.

Não fiquei chateada com o Marquinho por isso, ele jogou limpo comigo apesar da situação. Fui a primeira a saber quando ele tomou essa decisão e sinceramente ? É a vida...

Queria sim que o Marcos tivesse um rumo diferente, conversamos muito sobre isso desde que ele virou mavambo, mas infelizmente é o ganha pão dele, não posso intervir da forma que quero.

As coisas se expandem, o poder nunca é o suficiente!

Tô me arrumando pra uma choppada que vai ter na faculdade, vou arrastar as meninas comigo e é isso. Gilmara tá firme com a Juliane e eu tô achando maravilhoso.

Luanda, a ex da Marão, tentou infernizar um pouco, mas no dia que a bonita foi um pouco além do permitido eu tava na onda da Heineken, dei só um que até hoje ela não deve esquecer.

A Juliane é maneira, não é sanguessuga, trabalha, tem o dela e chega junto na responsabilidade, tudo que a Gilmara precisava.

Juliane - Já tá pronta bonita ?

Cíntia - Tô, bora!

Descemos todas juntas e fomos de carona com uns colegas meus da faculdade. Já cheguei com a caneca na mão, enchi ela com o chopp e mandei pra dentro, as meninas no mesmo ritmo.

Sei lá, depois que o Roger foi preso eu tô melhor, tô mais livre, sei que não vai ser assim sempre, mas tô aproveitando enquanto tenho paz.

Pensei mesmo que ele fosse me "procurar", me "pedir" pra ir visitar, mas Deus foi tão bom que me tirou dos pensamentos dele.

Brenda - Kinha ? Esse aqui é meu irmão, o Bruno!

Pensa num preto bonito ? Porra, fiquei foi fraca na hora, mas mantive a postura e cumprimentei o cara. Que homem cheiroso, Deus me livre!

Sheila - A bichinha já tá batendo palma né !? _ apontou pra minha perereca e eu ri.

Cíntia - Você me respeita, eu tô necessitada.... _ falei e elas riram.

Ri a beça e continuei bebendo, dançando bastante, tô me divertindo horrores.

O tal do Bruno se aproximou, conversamos bem e quando tava indo embora ele me beijou. Que beijo tá ? Pena que não peguei o número dele.

Enfim, um dia a gente ainda vai se encontrar!

_____________________

14/10/2021


Real Essência - Finalizado Onde histórias criam vida. Descubra agora