Dois meses depois
Cíntia
Apesar de ter sentido muito a morte do meu filho(a) e a separação com o Bruno tive que começar a reagir, a viver novamente e cumprir com os meus compromissos.
Antes de voltar pro escritório tive uma conversa franca com a Brenda, botamos tudo em pratos limpos e retomamos a nossa amizade, a parceria profissional também, as duas coisas mais importantes no meu relacionamento com ela né !?
Já virou minha d'raça, tá no mesmo patamar que as meninas.
A hora que eu mais sinto saudades do Bruno é quando eu acordo, porque ele sempre me acordava entendeu ? Depois que voltei a trabalhar tive que fazer duas consultas na faixa por ter perdido a hora de ir pro consultório.
Tomei meu banho, fiz café pra mim e comi enquanto olhava a minha agenda. Tô cheia de gente pra atender e namoral ? Obrigado por tanto papai do céu!
O que eu mais tava precisando era trabalhar com o que eu gosto pra desanuviar a mente, trabalho o dia inteiro, falo com pessoas, quando chego em casa é certo de eu pedir aquele combo : banho,comida e cama.
Eu fico meio quebrada, mas compensa muito na minha mente e no meu bolso, graças a Deus saí do aperto que tava. Primeira coisa que fiz quando voltei a exercer a profissão foi transferir o dinheiro do aluguel que Bruno pagou, ele não me pediu, muito menos emprestou, só que a minha vó me ensinou a retribuir o mínimo que as pessoas fazem por mim.
Mil reais do que eu devo a esse homem é pinto. Ele me reapresentou a vida, me compreendeu como ninguém na vida e mesmo assim eu vacilei, agora só resta seguir em frente.
Lavei a louça, terminei de me arrumar, peguei minhas coisas e fui trabalhar com a força de trezentos homens reunidos.
Brenda - Hummmm, tá a cara do abate com essa roupa!
Cíntia - Bom dia pra tu também Brendoca, estilo tchutuca, gostou ? _ rodei a saia do vestido e ela riu.
Brenda - Tá linda, vai aonde desse jeito ?
Cíntia - No máximo na gira mais tarde.....
Brenda - Tudo! Tá gostando de lá ?
Cíntia - Tô, fico mais calma quando vou....
Brenda - E quando que eu vou te ver virada ?
Cíntia - Não sei ainda, religião é uma coisa muito séria sabe ? Meu coração apontou e eu fui acompanhar como visitante, quem sabe ele não aponte e eu vire membro do barracão ? _ ela assentiu e eu entrei pra minha sala.
Apesar de ter tudo anotadinho a minha secretária sempre vem na minha sala todos os dias ver se tá tudo bem, até porque ela é a minha mãe né !? Brenda deu a ideia e eu concordei na mesma hora.
A gente tava se enrolando real depois que a última secretária se demitiu porque queria criar os filhos. No dia lembrei que poderia estar com a barriguinha crescendo, mas talvez essa não seja a minha hora, talvez eu não esteja tão preparada quanto pareço estar.
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
Depois do almoço o tempo passa rapidinho, quando pisquei já eram quase três horas. Aproveitei a pausa grande entre as consultas e fui fazer um café expresso na máquina.
Quando sentei pra apreciar o meu bom cafezinho minha abriu a porta e com o outro braço amparava a minha avó Marluce.
Silmara - Vou pegar uma água pra você! _ disse depois de ter sentado minha avó na poltrona.
Cíntia - Que houve vó ? _ me abaixei na frente dela.
Marluce - Aquele homem botou fogo na minha casa... _ falou ofegante.
Cíntia - Quem ?
Marluce - Juruna! _ esbravejou.
Cíntia - Aí meu Deus, que bom que a senhora tá bem! _ abracei ela forte _ Toma sua água, tá tudo bem agora tá ? _ fiz carinho nos cabelos dela.
Naquela hora eu senti uma mistura de sentimentos, medo, raiva, fúria, sede de vingança, culpa, remorso. Se ele fizesse alguma maldade com a minha avó eu não iria me perdoar, sério mesmo, era capaz até de tirar minha própria vida.
Roger já tirou tudo de mim. A dignidade, a liberdade, meu relacionamento, um filho e agora tirou o lar de dona Marluce. Ele arrancou da minha avó tudo o que ela tinha, só deixou a bichinha com a roupa do corpo e com uns documentos que implorou pra poder pegar.
Isso não é viver, é ter instinto de sobrevivência. Até quando eu vou ter que me esconder do mundo ? Quando eu vou poder ter paz ?
Será que vou ter que ceder a obsessão do Roger pra manter um pouco da minha vida e da de quem me cerca inteira ?
____________________
19/10/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Real Essência - Finalizado
Teen FictionNinguém mostra quem realmente é de primeira, as vezes a gente só descobre o verdadeiro "eu" de alguém quando passamos por um conflito. A vida nunca deixa de nos surpreender, de nos agredir, de nos ensinar, vivemos em constante evolução e nem sempre...