Duas semanas depois
Cíntia
Só de pensar em tudo o que eu vivi nas últimas semanas chego a entrar numa crise fodida de choro.
Penso em mim, penso no Bruno e em tudo mais. Muita coisa abalou a gente, até mesmo a perda de um filho que a gente nem sabia que existia.
Fiquei sabendo depois que fui socorrida no hospital e apesar de ter todos os motivos pra me odiar o Bruno me apoiou naquele momento.
Isso me doeu bastante, sempre falei que preferia esperar, mas aquilo só me mostrou a vontade imensa que eu tenho de ser mãe e que escapou das minhas mãos por conta da teimosia, da arrogância.
Não o vejo desde que tive alta, sou culpada por esse afastamento e não devo pedir por companhia. Mãe dele teve aqui, levou algumas roupas e conversou muito comigo, apesar de chateada o tratamento não mudou.
Tive que me ausentar de tudo por conta daquele vídeo infeliz. Agora que já tinha conseguido um número considerável de pacientes tive que repassar pra Brenda, é com ela que divido a sala comercial onde fica o nosso consultório.
Ao contrário da mãe ela só fala comigo sobre o lado profissional, pra ela só existe a Cíntia psicóloga. Eu menti pra Brenda também, nunca contei essa história pra ela e tento ao máximo entender a revolta dela.
Me desfiz das redes sociais também porque não aguentava mais ser bombardeada de perguntas. Por mais que eu quisesse esquecer sempre tinha alguém pra vir com um comentário sobre o vídeo, sabe ? A maioria críticas, porque até então eu ter sido amante do Juruna era só um boato e ele ter me agredido mostra toda a verdade.
No meu mero lapso de ingenuidade, eu achava que ele era somente frente da favela e que tinha contexto com os "patente alta" porque era bom no que fazia, ponto. Mas a Sheila teve aqui, disse pra mim as coisas exatamente como o Marquinho disse a ela :
"O Juruna era filho de uma amante fixa do Barnabé (dono da favela que a Cíntia morou nos anos 80/90), só que a fiel dele descobriu o Roger tá ligado ?Pegou o cara e deu pra uma prima dela que morava lá no Salgueiro(comunidade em São Gonçalo), a mãe dele a fiel do Barnabé matou. Juruna cresceu sabendo disso, virou bandido e voltou pra cá, mas como soldado igual aos outros. Um dia o Juruna contou a história no meio dos caras, caiu no ouvido do Barnabé e o cara reconheceu ele, virou herdeiro pô, ganhou tanto poder quanto o pai dele. Quando o velho morreu o poder ficou todo pro Roger, essa favela aqui ele botou sobre o comando do antigo frente e foi assumir uma das outras que tinha, fora o contexto que ele tem com os cabeças da facção, o cara é poderoso demais!"
E isso só constatou o que eu sabia faz tempo, mesmo que eu queira viver e ter a minha liberdade não posso chegar lá nos caras, soltar a merda no ventilador e esperar que o Juruna se afaste de mim.
Sendo a fiel já é difícil, imagina sendo amante como eu fui ? Amante é visto como nada entre eles, infelizmente tu só consegue alguma coisa se for na base do "eu sou filha/sobrinha/neta/irmã de fulano..."
Minha avó tá aqui comigo, fica perto o tempo todo. Primeiro ela me arrasou por telefone, mas depois veio me ver e despensou a Juliane, Gilmara e Sheila, em um minuto nesse apartamento a velha pôs todo mundo pra correr.
Marluce - Ihhh, quem será a essa hora hein !? Tava vendo minha novela tranquila! _ falou quando a campainha tocou.
Cíntia - Deve ser a Gilmara, ela falou que ia vir me ver hoje.
Marluce - É o Bruno! _ mexeu os lábios depois de ter visto no olho mágico.
Assenti e ela abriu a porta, ele entrou e a minha avó foi pro meu quarto pra deixar nós dois sozinhos. Bruno tá bem melhor que eu, o inchaço do rosto passou, os arranhões também, ele tá completamente intacto por fora.
Bruno - Quero que você faça agora o que não foi feito em dois anos, conta a verdade! _ falou firme.
Cíntia - Eu conheci o Juruna quando tinha 24 anos, tava solteira e achava que ele estivesse também. Quando descobri que o Roger tinha uma esposa me saí dele na hora, mas depois de um tempo nós voltamos. Desde então a minha vida virou de cabeça pra baixo, eu vivi um inferno por meses na mão da filha e da mulher, e por conta da gravidez dela que resolvi despontar esse triângulo. Ele se achou no direito de me perseguir, ia no meu trabalho, na faculdade, me enchia de mensagem e ligações, perdi as contas de quantas vezes tive que trocar de número por causa disso. Até que na última vez que a gente se "encontrou" ele foi preso. Aí eu me senti livre de novo, me reaproximei das minhas amigas, voltei a sair e a frequentar os eventos da faculdade, o resto você já sabe! _ suspirei aliviada e ele assentiu.
Bruno - Eu sempre te dei toda a liberdade do mundo, fui verdadeiro e sincero contigo em todo momento. Meu amor por você era tão nítido Cíntia, mas ainda assim eu não consigo entender o porquê de você ter me escondido um bagulho tão importante....
Cíntia - Eu só não queria que você fosse embora, foi isso...
Bruno - Egoísta, isso o que você foi comigo, egoísta! Essa desculpa esfarrapada você usa pra um ficante, um casinho qualquer. A gente tava praticamente casado Cíntia, criei uma história contigo e você não pôde me contar uma parte da sua vida !? Cadê a porra do amor que tu sentia ? _ falou e eu fiquei calada _ Eu vim tentar entender isso tudo e também pegar as minhas coisas. Já passei na imobiliária e deixei dois meses de aluguel pagos, não quero nada daqui, pode ficar com tudo!
Cíntia - Você tá terminando comigo ?
Bruno - Pra minha segurança e a tua tô! _ esbravejou e foi pro quarto.
Bruno passou pela sala com duas bolsas de viagem cheias, botou a chave do apartamento em cima do painel da televisão e foi embora.
Passei o resto do dia triste, fui tomar banho a trancos e barrancos no final da tarde. Quando a Gilmara chegou eu chorei o tempo todo, ela só me acalmou e respeitou o meu silêncio apesar de eu saber que minha avó soltou tudo já.
"Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer"- Ovídio.
____________________
19/10/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Real Essência - Finalizado
Novela JuvenilNinguém mostra quem realmente é de primeira, as vezes a gente só descobre o verdadeiro "eu" de alguém quando passamos por um conflito. A vida nunca deixa de nos surpreender, de nos agredir, de nos ensinar, vivemos em constante evolução e nem sempre...