Dias depois
Cíntia
Meu compadre assumiu o comando depois daquela história das operações incessantes da polícia. Hoje vai ter um churrasco pra comemorar esse novo "cargo" dele e a Sheila tá me perturbando pra ir.
Ainda tenho os meus traumas sabe ? Sei que tenho que romper isso tudo, mas acho que vou me sentir desconfortável, sei lá.
Marquinho tá me ajudando a reformar a casa da minha vó, choro de rir dos áudios do pedreiro,ele morre de medo do Marcos. Prefere negociar comigo do que com o meu compadre, apesar de nunca ter me visto diz que sou calma.
Ele é perturbado demais, mas sei que é um pouco de proteção também. Marcos é assim desde criança, minha avó já livrou ele de muito aperto na infância, então o bofe acha que tudo tem que ser perfeito, tem que retribuir a altura com a parte dele.
- Sheila eu já....
- Aqui é teu compadre, tu não vem por causa de quê ?
- Porque eu não me sinto confortável aí Marcos....
- Tu não sente confortável ou não tem segurança aqui ?
- Um pouco do segundo...
- Se vai te confortar eu não sei, sei lá, foda-se! EU tenho certeza que o Juruna tá morto, EU que matei ele! Tira isso do teu coração preta, segue em frente!
- Tá bom!...
- Vou mandar te buscar, daqui a pouco te ligo comadre, marca um dez....
- Jaé, beijo!
- Beijo!
Comecei a me arrumar porque com o Marcos eu não discuto de jeito nenhum, aquele ali é bom de lábia, tem mais argumento do que qualquer pessoa que eu conheça.
Quando ele me ligou já tava pronta, tranquei tudo e fiquei esperando na portaria. Sabia mais ou menos o carro e quando chegou só entrei.
Cíntia - Devia ter desconfiado! _ falei e ele riu.Bruno - A inocência continua a mesma né !?
Cíntia - A malandragem também! _ ele me olhou admirado e voltou a dirigir.
Bruno - Tu tá diferente...
Cíntia - Tu ficou muito tempo sem me ver, deve ser isso! _ dei uma pausa _ Eu só fiz mudar de religião e engordar mais um pouquinho...
Bruno - Nos lugares certos! _ sorriu safado pra mim.
Perdi a fala né !? Esse preto sempre teve o poder de me deixar assim, fora do eixo. Chegamos na favela tranquilamente, pista tava limpinha.
Bruno - Ou? _ me puxou pelo braço.
Cíntia - Fala!
Bruno - A gente já passou tempo demais separado preta, volta pra mim ? _ não respondi e ele me beijou.
Não vou mentir e dizer que parei na hora, claro que retribui. Tava com muita saudade daquela boca vermelha e carnuda junto da minha.
Bruno - Pensa direitinho, tá bom ? _ pôs a aliança nas minhas mãos e eu assenti.
Apesar de todo mundo saber que ele foi me buscar não chegamos na casa da minha comadre juntos, eu fui primeiro e ele depois.
Cíntia - Tu só me arruma pica, namoral ? Vontade de meter a mão na tua cara! _ dei um tapão nas costas do meu compadre e ele riu.
Marquinho - Dá uma força pro parceiro pô....
Cíntia - Vou mandar ele pôr no teu dedo, ó.... _ mostrei a aliança e ele riu.
Marquinho - Ô amor ? _ falou e Sheila chegou na cozinha _ Compadre é sagaz, meu moleque! _ mostrou a aliança e Sheila riu.
Sheila - Fala baixo, tá mamado já ? _ falou em tom de brincadeira e a gente riu _ Garota, ele não é bobo hein !?
Cíntia - Hummm, esse bofe não dá nó em pingo d'água... _ falei admirada _ E esse pau na coxa aí ? Tá pronto ? _ Sheila assentiu e eu pus no meu copo.
Subi pra laje e encontrei a minha avó, o resto do pessoal. Abracei e beijei minha dinda todinha, saudade dela, minha Luma.
Eu tô me sentindo segura de novo sabe ? Todo mundo que gosto tá aqui, minha família.
Sim, família! Essa palavra é muito ligada ao sangue que bate nas nossas veias, mas eu prefiro o significado secundário :
"Família é quem o nosso coração escolhe, é uma extensão da confiança e do auxílio em todos os momentos!"
Eu tenho pessoas por mim e também sou por essas pessoas, são quem meu coração escolheu pra todos os momentos da vida.
As vezes eu penso o que seria de mim se não fosse a Sheila, o Marcos, a Gilmara, a Juliane, a Marluce, a Silmara e até mesmo o Bruno. Acho que a vida não teria sentido.
Essa vinda pra cá me fez botar em ordem muitas coisas que tavam soltas e eu fingia não ligar, uma delas foi o meu relacionamento com o Bruno.
Fiquei surpresa em saber que ele quer sim dar uma nova chance pro nosso amor, que tem vontade de escrever uma nova história comigo.
E te falar ? Eu não esperava isso do Bruno, não esperava mesmo. Do jeito em que ele saiu da nossa casa naquele dia foi pra nunca mais voltar e agora meu preto quer tudo de volta, é difícil até de acreditar.
Todos fizeram festa quando a gente se beijou, um beijo pra selar o início de uma nova vida ao lado dele.
"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço" - Luiz Gasparetto.
____________
22/10/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Real Essência - Finalizado
Teen FictionNinguém mostra quem realmente é de primeira, as vezes a gente só descobre o verdadeiro "eu" de alguém quando passamos por um conflito. A vida nunca deixa de nos surpreender, de nos agredir, de nos ensinar, vivemos em constante evolução e nem sempre...