46

4.3K 498 35
                                    

Cíntia

Tô super preocupada com a Sheila, do nada ela sumiu, não posta mais nada e o número do celular nem chama, perguntei pros meus primos e ninguém viu a minha comadre, falaram até que tem dias que não encontram com ela e Luma nos becos.

Marcos também tá sumido. Meu primo disse que os caras do movimento tão loucos atrás dele e não acham de jeito nenhum.

Aí eu comecei a me desesperar muito, já não sei mais o que fazer. Tem duas noites que eu não durmo e Gilmara tá no mesmo ritmo.

Tenho medo de ter dedo do Juruna nessa história. O cara matou a própria filha, quem me garante que não pode matar a minha afilhada e os meus amigos só pra me atingir ?

Tô igual uma louca, toda hora olhando pro telefone e trocando mensagem com a Gilmara.

Brenda - Ihhh, pelo visto meu irmão perdeu o lugar nesse coração hein !? Vou falar pra ele correr atrás do prejuízo! _ brincou por ter me visto mexer no telefone desesperadamente.

Cíntia - Perdeu nada! _ falei e ela me olhou séria _ Quem dera que outro homem fosse a minha preocupação! 

Brenda - O que te aflige ?

Cíntia - Minha comadre sumiu, ninguém sabe dela e pra piorar quando a gente tenta ligar ela não atende.

Brenda - Você tá achando que foi o Juruna né !? _ assenti e ela me abraçou _ Amiga, não fica assim, espera ela se comunicar com você. Tenho certeza que a Sheila tá bem! _ me consolou enquanto eu chorava.

Chorei bastante, mas as lágrimas cessaram quando o nome da Gil brilhou na tela do meu telefone.

- Alô ?

- Oi Kinha, a Sheila falou comigo...

- Aí que bom, graças a Deus! E o que ela disse Marão ?

- Falou que só pode contar tudo pessoalmente e que se encontra com gente no lugar de sempre, meio dia, não esquece!

- Tá bom amiga, beijo. Se cuida!

- Se cuida também, beijo!

As horas se arrastaram, mas como o cliente das 11hrs remarcou pra próxima semana eu saí mais cedo e pedi pra minha mãe remarcar todas as minhas consultas depois do horário de almoço.

Vim pro Nova América e fiquei esperando no nosso restaurante preferido na Rua da Lama, pedi até um chopp pra relaxar. Gilmara chegou e tratou logo de pedir outro, a ansiedade quase matou a gente.

Cíntia - Que loucura é essa cara?Tu sumiu do mapa! _ abracei Sheila de lado por estar com Luma no colo.

Gilmara - A gente te caçou igual doida, faz mais isso não! _ falou aliviada.

Sheila - É muita coisa gente, sei nem por onde começar! _ passou a mão pelos cabelos nervosa.

Cíntia - Do começo Sheila, se "avia" mona! _ falei agitada.

Sheila - No final do mês passado Marquinho disse pra mim que ia pular o muro, situação lá na favela não tava boa pra ninguém, nem pros moradores, muito menos pros mavambos. Saímos de lá no meio da madrugada dois dias depois, quebrei telefone, tirei minha mãe de lá também, desativei a porra toda e só me liguei de pedir pro Marcos me dar um telefone anteontem. Os primeiros dias a gente ficou num moquifo, passei a noite toda acordada com medo gente, foi horrível! _ chorou e a gente se abraçou.

Gilmara - Ô minha preta, chora não, a gente tá aqui por você!

Sheila - Eu sei Mara, muito tempo sem poder ficar perto das minhas d'raça, a maior parte dos dias só eu e Luma juntas, Marcos tá focado com as coisas dele lá! _ desabafou _ Mete o pé do morro, leva tua mãe, Juliane, teu irmão amiga, pelo amor de Deus!

Cíntia - Por quê Sheilinha?

Sheila - Não complica Kinha, só me ouve Mara, faz isso por favor!? _ segurou nas mãos da Gilmara _ Tu me promete ?

Gilmara - Prometo preta, pode deixar!...

A gente passou um tempo juntas e depois foi cada uma pro seu canto, espero que a minha comadre saiba o que tá fazendo.

_____________________

20/10/2021

Real Essência - Finalizado Onde histórias criam vida. Descubra agora